
O Team Gulf de "John Wayer" na edição de 1970 das famosas 24 Horas de Le Mans, teve estes três modelos participantes. Infelizmente nunca venceram esta famosa prova.
Este conjunto de edição limitada, é uma edição especial da "Fly", em que terceiro modelo constituinte do conjunto, era vendido em separado, o Nº 21, na imagem de baixo a solo e em cima, ao centro do conjunto.
Fazendo parte desse mesmo conjunto e com o Nº20, este modelo, curiosamente foi também editado na série de 4 modelos dedicados ao actor "Steve McQueen". Porém algumas diferenças, se bem que de pequena monta, deverão ser enumeradas. O modelo do conjunto tem a inscrição "Firestone" dos pneus a dourado enquanto no modelo dedicado ao actor, está essa mesma inscrição, a branco. Também o sticker "Gulf-Porsche" existente em cada um dos lados do capôt-motor, no modelo da série "Steve McQueen Colection" surge de maiores dimensões.
O Ford GT 40 da imagem abaixo, foi modificado, tendo-lhe sido retirada a capota para desse modo permitir que o "Camera Man" pudesse com mais facilidade orientar as câmaras. Note-se que seria uma pessoa que iria ao lado do condutor, o que acaba por ser uma falha no modelo, já que o dito não surge. Fez também parte da rodagem desse mesmo filme, talvez o mais famoso da história do cinema dedicado ao mundo da competição automóvel. Este modelo é de edição muito limitada, não se sabendo ao certo a quantidade produzida, pois foram apenas fabricados de acordo com a quantidade solicitada mediante determinado requisito, sendo também uma edição da "Fly".
Em baixo, uma das mais originais peças de fabrico "Fly", fazendo parte da série "Chequered Flag", onde surge o modelo tal como passou sobre a linha de chegada, na edição de 1971 das "12 Horas de Sebring".
Numa interpretação NSR na imagem de baixo, o mesmo modelo com alguma disparidade de formas entre os dois carros, mediante a interpretação e adaptação do modelo à competição no Slot.
De produção "Scalextric / Superslot", este magnífico "Caterham Seven".
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarIsso é que é gostar de "Gulf".
Continue...
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Viva caro Nogueira.
ResponderEliminarUma paixão muito antiga esta, com raízes obvias na estreita ligação entre a Porsche e este patrocinador.
Um abraço
Ena, tantos Gulf !!!
ResponderEliminarDeixem-me só acrescentar os meus 2 cêntimos a esta conversa: não sendo adepto da miniatura do Mosler da Ninco, posso dizer que a pintura da Gulf favorece-o, e tendo já oportunidade de rodar um em pista, permitam-me a heresia de dizer que em andamento, parece que se assemelha a esse mítico 917 em certos angulos...
Viva Hugo.
ResponderEliminarDe facto, parece comprovar que esta pintura foi de facto uma das melhor conseguidas no desporto automóvel..... até transforma carros feios em ..... qualquer coisa mais agradável .... eh eh....
Um abraço