
Augusto Amorim arrecada mais um triunfo e mais um título. Em segundo na prova Rui Mota e em terceiro Paulo Mendes.

A máquina que parece ter somado as melhores características, o Ascari, que arrecadou os dois primeiros lugares das duas últimas provas.
Foi na sexta dia 22 do corrente mês que Augusto Amorim se sagrou campeão do campeonato “Ninco GT”, levado a cabo pelo “Club Slot de Braga”.


Mas para a manga com que se iria iniciar a prova, ficaram José Eduardo em Ferrari, que após esta qualificação começava a ver-se impossibilitado de um ataque ao terceiro lugar do campeonato, Miguel Queirós no seu fantástico Mercedes CLK, David Salgado em estreia e João Silva, um iniciado que já tem feito uma perninha.
E na primeira manga registaram-se sobretudo dois factos a destacar. Primeiro, a constatação de que José Eduardo se encontrava perfeitamente impossibilitado de um ataque ao terceiro posto da classificação do campeonato que inicialmente estaria ao seu alcance, uma vez que o seu Ferrari se encontrava em estado perfeitamente inguiável. Foi obra, conseguir pelo menos cumprir a totalidade da mesma. Em segundo, a prova realizada por Miguel Queirós, numa manga em que não teve a mínima oposição por parte de quem com ele competiu directamente. Com um Mercedes com comportamento serenamente exemplar, acabou por se destacar dos demais com natural desenvoltura. Os iniciados David Salgado e João Silva, com as naturais dificuldades de quem se atreve a comparar-se com os mais experientes, lá foram fazendo as suas provas, também com modelos menos desenvolvidos que os dos mais experientes, o que lhes dificulta substancialmente a tarefa de tentar seguir os mais rápidos. Mesmo assim, notaram-se alguns bons desempenhos. E o iniciado João Silva com o seu Lamborghini Galhardo absolutamente de série, era aquele que acabava por sentir mais dificuldades.


Mais um brilharete deste excelente piloto, que recheou assim com mais um triunfo, o seu já vasto palmarés. Muitos parabéns Augusto pelo bom andamento conseguido imprimir, pelas excelentes lutas que conseguiste manter, apesar dessa tua nova dificuldade que foi ter que aprender a conduzir com a mão esquerda. E a continuares assim, ainda te arriscas a ser o piloto do ano…..Parabéns Augusto.
No final do campeonato, Augusto Amorim consegue uma categórica vitória, Paulo Mendes consegue o segundo lugar e Rui Mota o lugar mais baixo do pódio.
Classificação Prova:
1º - Augusto Amorim – 199,27 Voltas
2º - Rui Mota – 196,27 Voltas
3º - Paulo Mendes – 196,12 Voltas
4º - Vítor Lopes – 192,21 Voltas
5º - Miguel Queirós – 187,35 Voltas
6º - Kikas – 187,08 Voltas
7º - António Maia – 173,21 Voltas
8º - José Eduardo – 159,18 Voltas
9º - David Salgado – 154,13 Voltas
10º - João Silva – 138,07 Voltas
Classificação Campeonato:
1º - Augusto Amorim – 34 Pontos
2º - Paulo Mendes – 28 Pontos
3º - Rui Mota – 21 Pontos
4º - Vítor Lopes – 18 Pontos
5º - José Eduardo – 13 Pontos
6º - Kikas – 12 Pontos
7º - António Maia – 12 Pontos
8º - Luís Azevedo – 5 Pontos
9º - Miguel Queirós – 5 Pontos
10º - Emídio Peixoto – 5 Pontos
11º - Pedro Kikas – 2 Pontos
12º - Henrique Diogo – 1 Ponto
13º - Rui Loureiro – 0 Pontos
14º - Hugo Filipe – 0 Pontos
15º - David Salgado – 0 Pontos
16º - Filipe Gomes – 0 Pontos

Classificação Prova:
1º - Augusto Amorim – 199,27 Voltas
2º - Rui Mota – 196,27 Voltas
3º - Paulo Mendes – 196,12 Voltas
4º - Vítor Lopes – 192,21 Voltas
5º - Miguel Queirós – 187,35 Voltas
6º - Kikas – 187,08 Voltas
7º - António Maia – 173,21 Voltas
8º - José Eduardo – 159,18 Voltas
9º - David Salgado – 154,13 Voltas
10º - João Silva – 138,07 Voltas
Classificação Campeonato:
1º - Augusto Amorim – 34 Pontos
2º - Paulo Mendes – 28 Pontos
3º - Rui Mota – 21 Pontos
4º - Vítor Lopes – 18 Pontos
5º - José Eduardo – 13 Pontos
6º - Kikas – 12 Pontos
7º - António Maia – 12 Pontos
8º - Luís Azevedo – 5 Pontos
9º - Miguel Queirós – 5 Pontos
10º - Emídio Peixoto – 5 Pontos
11º - Pedro Kikas – 2 Pontos
12º - Henrique Diogo – 1 Ponto
13º - Rui Loureiro – 0 Pontos
14º - Hugo Filipe – 0 Pontos
15º - David Salgado – 0 Pontos
16º - Filipe Gomes – 0 Pontos
.
Olá Mota!
ResponderEliminarObrigado pelos elogios. Como já te disse, quando iniciei este campeonato não imaginava, sequer, vencer uma prova. Foi uma surpresa para mim o desempenho com a mão esquerda.
Relativamente ao campeonato, achei que o Mendes esteve muito forte e teve azar na segunda prova quando a cremalheira do carro desapertou-se.
Quanto a ti, acho que realizaste um campeonato fantástico, tendo em atenção o pouco treino que tens naquela pista. Foi obra, o que traz a tona as tuas excelentes e reconhecidas capacidades de condução.
Em suma, foi um excente campeonato, competitivo e, acima de tudo, divertido.
Uma nota final para o andamento do Miguel com o Mercedes nesta última prova. Adorei ver aquele carro a deslizar pela pista.
Abraço
Augusto
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarParabéns por mais um pódio.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Parabéns ao Augusto. Mais um para o palmarés!
ResponderEliminarParabéns também ao Rui Mota. Concordo com o Augusto. Todos sabemos que o Rui pode ser muito rápido e consistente quando quer. E já não testemunhavamos isso há algum tempo.
Confesso que não tinha grandas expectativas relativamente a este campeonato. O carro que escolhi foi mais por gozo (acho o CLK GTR lindíssimo). Mas no final acabou por ficar um carro muito agradável de conduzir. Foi muito divertido.
Quanto ao campeonato, parabéns e obrigado a todos. De facto deu gozo ver os combates entre os participantes.
Viva caros animadores deste espaço que a todos pertence.
ResponderEliminarMas desta vez cabe-me a mim agradecer os elogioos, que sobretudo de quem vêm, mais não posso do que de facto embevecer-me de todo. Muito obrigado. Mas os parabéns vão sem dúvida, para todos aqueles que conseguiram dar a este campeonato, quer como participantes quer como organizadores, uma animação desmesurada e muito fora do que vulgarmente conseguimos observar. Em suma, um grtande campeonato a muitos níveis.
Parabéns a todos....