 Em momentos de crise como o que temos estado a viver e a sentir, presenciando falências e assistindo a algumas situações desesperantes por parte de alguns fabricantes, é com agrado mas não deixa de ser também com alguma surpresa, que assistimos ao nascimento de novas marcas.
 Em momentos de crise como o que temos estado a viver e a sentir, presenciando falências e assistindo a algumas situações desesperantes por parte de alguns fabricantes, é com agrado mas não deixa de ser também com alguma surpresa, que assistimos ao nascimento de novas marcas. E esta provém do continente Norte Americano e parece de concepção muito bem planeada.
E esta provém do continente Norte Americano e parece de concepção muito bem planeada.O primeiro lançamento vai ter como modelo o "Mazda 787B" que irá receber a versão vencedora das "24 Horas de Le Mans" sendo ainda editado também o mesmo modelo, mas em Kit. O preço em dólares rondará os $59.99 para a série em Kit e os $64.99, para os modelos já montados.
A opção do modelo escolhido, parece não ter sido feliz. Isto porque, estando a "concorrente" "Slot.It" presentemente a lançar o mesmo carro para o mercado, o factor novidade já não penderá a seu favor.
Poderemos também e ainda divulgar que o modelo seguinte e que se encontra já na lista, passará também pelo reino "nipónico", tratando-se de um "Toyota" da mesma categoria.

 Pelo que nos é dado a observar, o berço funciona como um acessório de uma polivalência sem igual até à data. Todos os motores do mercado têm prevista uma bancada, podendo ser também feita a opção do tipo de posição. Na imagem de cima, a bancada recebe o motor do tipo "FK-180", o pequeno motor que a "Superslot" utiliza nos seus Formula 1. Pela primeira vez, está prevista uma bancada para receber este pequeno motor. Curiosa é também a sua posição. A sua diminuta dimensão, permite que o mesmo seja utilizado transversalmente.
Pelo que nos é dado a observar, o berço funciona como um acessório de uma polivalência sem igual até à data. Todos os motores do mercado têm prevista uma bancada, podendo ser também feita a opção do tipo de posição. Na imagem de cima, a bancada recebe o motor do tipo "FK-180", o pequeno motor que a "Superslot" utiliza nos seus Formula 1. Pela primeira vez, está prevista uma bancada para receber este pequeno motor. Curiosa é também a sua posição. A sua diminuta dimensão, permite que o mesmo seja utilizado transversalmente. De um modo mais convencional, o motor tipo "Boxer" em posição "Anglewinder", já faz lembrar mais as soluções de outros fabricantes, embora a sua forma triangular se aproxime mais de um berço da "MB Slot".
De um modo mais convencional, o motor tipo "Boxer" em posição "Anglewinder", já faz lembrar mais as soluções de outros fabricantes, embora a sua forma triangular se aproxime mais de um berço da "MB Slot".
 Para o motor de caixa pequena é que parece existir uma lacuna. Recebendo a posição "únicamente - Inline", fica a ideia de que se poderia ter também optado pela posição "transversal", já que não se tratará de falta de espaço.
 Para o motor de caixa pequena é que parece existir uma lacuna. Recebendo a posição "únicamente - Inline", fica a ideia de que se poderia ter também optado pela posição "transversal", já que não se tratará de falta de espaço. A opção "suspensão" não foi descurada e à semelhança também da "MB Slot", a mesma é montada nos pontos de aperto com o chassis.
 A opção "suspensão" não foi descurada e à semelhança também da "MB Slot", a mesma é montada nos pontos de aperto com o chassis.
 As cremalheiras perdem parte da massa que compõe a zona central, junto ao parafuso de aperto, como forma de lhe reduzir ao peso.
As cremalheiras perdem parte da massa que compõe a zona central, junto ao parafuso de aperto, como forma de lhe reduzir ao peso.O eixo da frente tem, tal como as mais recentes criações, possibilidade de ajuste através de parafusos.
 

 
Mota,
ResponderEliminarExcelente artigo. As coisas que consegues descobrir.
Apreciei muito a concepção e filosofia desta marca.
Parece-me que vão sair bons carros de competição.
Abraço
Augusto
Viva Augusto.
ResponderEliminarParece bem nascido, um pouco à imagem do que aconteceu com a "Slot.It".
Vamos vêr, até porque também depende muito da maneira como o produto fôr comercializado, mas que nos deixa em pulgas, lá isso deixa.
Um abraço
Boas
ResponderEliminarVamos ver, concordo com o Augusto, parece ser um modelo bastante interessante em termos de chassis, embora do que vem do outro lado do Atlântico desconfio sempre, até prova em contrário, da qualidade dos acabamentos e neste caso da qualidade do chassis e acessórios.
Fiquei foi com uma dúvida, o modelo vem equipado com pneus de borracha ou espuma,fiquei com a dúvida pelas fotografias?
Nas fotos parece ser borracha usada mas não fiquei completamente convencido...
Viva Pedro.
ResponderEliminarComo não li nada a esse respeito, não consigo esclarecer absolutamente nada.
Apenas posso dizer o que pensas também , parecem de borracha....
Um abraço
Aí está um modelo cheio de pormenores mecânicos interessantes... mas muitos foram os que tentaram imitar a Slot.It e poucos (ou nenhuns) conseguiram destronar os italianos. Vamos lá ver que tal é este canadiano...
ResponderEliminarViva Hugo.
ResponderEliminarPois para isso estão os aficionados, isto é, para testar até rebentar. Só depois veem as conclusões.
Um abraço
Boas.
ResponderEliminarRealmente é um ponto interessante, como numa conjectura económica como a actual haja alguns corajosos a lançar-se numa aventura comercial como uma nova marca de slot... desejo-lhes a melhor da sortes e que lancem os modelos em Portugal!
Já tinha comentado no blogue do Hugo que este MrSlotcar parece muito interessante do ponto de vista mecânico.
O chassis parece de concepção simples, mas com regulações efectivas, não faltando inclusivé a regulação de altura do eixo dianteiro. A possibilidade de montar os diferentes tipos de motor também é interessante.
Será talvez um concorrente à altura da slot.it nos grupo C...
Pequena nota. em relação à nomenclatura de motores, este artigo da Slotnews é muito interessante:
http://slotcarnews.blogspot.com/2007/02/slot-car-news-motor-list.html
Um abraço.