Mais uma extraordinária peça de cunho inglês. O fabricante "Scalextric/Superslot", disponibilizou já o seu Mini em versão comemorativa do 50º aniversário do nascimento deste modelo, que pelas mãos de "Alec Issigonis", o mago desenhador e projectista deste imortal modelo, marcou a história do automóvel, tanto como utilitário como no mundo desportivo.
Disponibilizado pelo menos para já numa só cor, é de edição "limitada" a 4000 unidades.
Façamos agora uma análise sumária a esta edição que contudo, denota algumas falhas que poderemos considerar, grosseiras.
Tendo servido de base para esta criação os anteriores lançamentos deste fabricante com as versões dos carismático modelos participantes no "Rali de Mote Carlo", este acabou por herdar quase todos os componentes que compunham ambas as carroçarias e o próprio interior. E neste particular, louvo o facto de que embora se tenham servido das mesmas "backet's" dos modelos de rali, pelo menos com uma pintura adequada, conseguiram um razoável disfarce, pois é sabido que as primeiras séries eram a esse nível, bastante espartanas.
Também a existência das palas de alagamento da carroçaria, são algo que fica grosseiramente mal, num carro tão básico quanto este.
Louva-se no entanto a atenção prestada ao pormenor das jantes. Surge aqui um novo molde, em que estas foram redesenhadas e complementadas com a inclusão dos tampões. Algo que consegue com algum êxito disfarçar alguns dos erros aqui indicados.
Mas a verdade é que com erros ou sem eles, estamos perante uma nobre reprodução de um dos maiores êxitos da história automóvel.
Parabéns "Scalextric/Superslot".
.
.
Boas.
ResponderEliminarSem dúvida uma bela reprodução de um grande ícone da indústria automóvel. Indispensável em qualquer colecção digna desse nome.
Boas gatilhadas!
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarMais uma exemplar análise a um modelo que merecia vir sem os erros "grosseiros" por si detectados.
Feliz 2010.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Obrigado amigo Nogueira
ResponderEliminarTambém para sí, um óptimo 2010