Como habitualmente, a prova teve início com as qualificações.
Nota importante para a disputa do ceptro maior, foi a ausência de Emídio Peixoto que a par de Augusto Amorim, liderava o campeonato.
Muito embora com um retardar do início da prova por parte dos presentes na esperança de que ainda se fizesse presente Emídio Peixoto, foi com algum desânimo que se deu início às hostilidades sem a presença deste que soube animar e de que maneira, este disputado campeonato.
E tratou-se de uma manga onde imperou de forma quase trágica, a falta de aderência dos modelos, tanto na calha mais exterior como na mais interior. O primeiro dos elementos a sentir o excessivo deslizar destes formulas como se de modelos de rali em perfeitos "Slides" altamente controlados se tratassem, foi Carlos Alvim. Mas foi o Hugo Figueiredo que pior se deu nestas circunstâncias, tendo recorrido mesmo a várias paragens para limpar pneus. E como se não bastasse, a perda de uma das rodas da frente, veio ainda baralhar um pouco mais as capacidades "atléticas" do seu monolugar.
Contas feitas cumprida a manga em disputa, Carlos Alvim acabou por se impor a Hugo Figueiredo e este a Pedro Correia, cujo "Mc'Laren" muito rápido em velocidade pura, mostrou grande ineficácia de comportamento geral.
Mas foi um intranquilo e descontrolado António Maia que ditou a história da prova, pois os seus sucessivos erros foram abrindo as portas a uma paulatina subida de posição por parte de Rui Mota, que assim se viu brindado com um segundo lugar final que não estaria certamente ao seu alcance, tanto mais que se viu ainda na contingência de algumas sucessivas saídas de pista e consequente obrigatoriedade de troca de punho, quando este perdeu de todo as suas capacidades de travagem. Já Augusto Amorim, empreendeu um desempenho ao seu melhor estilo, impondo-se com suprema naturalidade.
E de um Augusto vencedor, resultou um Augusto campeão. Esfumou-se a hipótese de conquista de um ansiado título por parte de António Maia. Afinal, vítima de uma natural falta de maturidade nestas lides, onde, nervos quase de aço, às vezes são bem necessários .......
Parabéns então a esses dois valentes, a Augusto Amorim pela supremacia que mais uma vez conseguiu impor e a António Maia, por representar a sua primeira subida a um pódio, no final de um campeonato.
Classificação Prova
1º - Augusto Amorim - 185 Voltas
2º - Rui Mota - 181 Voltas
3º - António Maia - 178 Voltas
4º - Carlos Alvim - 164 Voltas
5º - Hugo Figueiredo - 163 Voltas
6º - Pedro Correia - 157 Voltas
Classificação Campeonato
1º - Augusto Amorim - 52 Pontos
2º - António Maia - 41 Pontos
3º - Rui Mota - 40 Pontos
4º - Emídio Peixoto - 37 Pontos
5º - Carlos Alvim - 23 Pontos
6º - Hugo Figueiredo - 21 Pontos
7º - Pedro Mota - 11 Pontos
8º - Pedro Correia - 8 Pontos
9º - Mika - 0 Pontos
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Parabéns ao Augusto por mais uma brilhante vitória e pela vitória no campeonato de Fórmula 1 2009.
ResponderEliminarParabéns igualmente a todos os outros participantes, nomeadamente ao António Maia, o meu companheiro na equipa Ferrari.
Quanto a mim, desde logo comuniquei na prova anterior e nos dias que antecederam a prova que não poderia comparecer devido a minha exigida e necessária presença na festa de Natal da minha filha Benedita.
Agradeço a preocupação em terem atrasado a prova, mas a festa de Natal prolongou-se e, como é evidente, tinha preferência relativamente ao slot.
Para o ano há mais...
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarParabéns por mais este excelente resultado.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Muito obrigado amigo Nogueira
ResponderEliminarCumprimentos