Num ano em que o melhor representante da Volkswagen foi "Ginil de Villiers" em 2º lugar na edição de 2006 do Lisboa-Dakar, a "SCX" editou ambos os modelos, o do vencedor da "Mitsubishi" com "Luc Alphand"ao volante e o da "Volkswagen" tripulado por "Carlos Sainz".
A armada da "Volkswagen" viu editado o modelo de "Carlos Sainz" com o Nº307, que não viria a completar a prova.


Nessa mesma edição, Carlos Sousa participou com uma Nissan e viria a ocupar o 7º lugar da geral.
A armada da "Volkswagen" viu editado o modelo de "Carlos Sainz" com o Nº307, que não viria a completar a prova.

Nessa mesma edição, Carlos Sousa participou com uma Nissan e viria a ocupar o 7º lugar da geral.Mas este artigo vai abordar o modelo editado e pertencendo a "Carlos Sainz", em que foram detectadas duas séries com alguns pormenores a marcarem a diferença entre ambos.
Como se pode ver na imagem de cima, o modelo é o mesmo, com o Nº307 e da mesma edição do "Euromilhões / Total".
Comecemos então a catar as diferenças que marcam estas séries. Em cima, observe-se por exemplo, como as grelhas, tanto dos radiadores como da tomada de ar na capota, se encontram num, pintadas de preto e no outro, de prateado. Também no modelo da esquerda, na extremidade do capôt e a ladear a placa identificadora do rali, surgem os logótipos da "Luk" em amarelo, inexistentes na versão da direita.
A cor prateada da traseira dos modelos, é bem distinta entre ambos. No modelo que contempla os símbolos da "Luk" o prateado é mais acinzentado, tratando-se mais de um cinzento rato metalizado, no outro modelo.
Possivel de observação na imagem de cima, são também os traços muito finos na extremidade superior do pára-brisas a unir os logos do "Euro Milhões / Loctite", no caso do modelo com o prateado mais claro, na traseira.
Nestas duas imagens, observa-se na perfeição, tanto no capôt como nas saídas de ar laterais, o logótipo da "Luk" sobre fundo amarelo. Pode reparar-se ainda em como a cor preta do plástico existente no centro do capôt e que faz ainda de interior do modelo (placa porta piloto), apresentam uma tonalidade diferente entre ambos.
Na zona da traseira a única diferença detectável, está no logótipo da "Sachs", situado entre a cava das rodas e os stop's. Uma vez mais, estes encontram-se no modelo que ostenta os "Stickers" da "Luk".
Analisados os modelos e as imagens correspondentes ao modelo real, o correcto é aquela que apresenta os logótipos da "Luk", tanto no aspecto dos "Stickers" como na própria tonalidade do prateado da traseira.
Mas passemos agora a observar os mesmos modelos, mas agora pela sua parte inferior.
De mecânica em tudo igual, registam-se no entanto algumas notas a reter.
Estes modelos são constituídos por um chassis central onde se apoia todo o conjunto mecânico e este por sua vez, encontra-se adaptado a um sub-chassis que faz o encaixe à carroçaria.
Assim teremos no modelo menos correcto ao nível da carroçaria, um sub-chassis pintado, coisa que não acontece no outro, que surge à cor do plástico.
Também se chama à atenção do pormenor de como se faz a leitura do nome do fabricante "SCX". Repare-se que se encontram invertidos.
Também no lado oposto do sub-chassis, onde se lê "Volkswagen Race-Touareg", o que se encontra pintado tem ainda os dizeres "1:32-by Tecnitoys Jugetes S.A.", inexistentes na outra edição.
Compliquemos agora um pouco mais, acrescentando o modelo do nosso compatriota "Carlos Sousa".
Não sendo possível uma comparação ao nível da carroçaria, pois tratam-se de modelos diferentes, gostaria no entanto de anunciar algumas diferenças existentes entre este e os anteriores modelos.
Agora, temos dois sub-chassis à cor do plástico.

No lado da designação do modelo, não consta mais nada para além disso mesmo, o que levaria a supor a existência de dois sub-chassis absolutamente iguais, mas assim não é, pois a sigla "SCX", surge também invertida entre ambos, conforme se mostra na imagem de baixo.
Agora, na imagem de baixo, os dois sub-chassis com a sigla "SCX" na mesma posição, mas do lado da designação do modelo, as coisas são diferentes, além de um ser pintado e o outro não.

Em três modelos aparentemente iguais, encontramos algumas espantosa diferenças.
Não sendo possível uma comparação ao nível da carroçaria, pois tratam-se de modelos diferentes, gostaria no entanto de anunciar algumas diferenças existentes entre este e os anteriores modelos.Sugerimos então que como passatempo para aqueles dias em que nos encontramos meio macambúzios, que se ocupe na tarefa de "descubra as diferenças" .......
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Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarMais um excelente comparativo.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Obrigado amigo Nogueira, uma vez mais.
ResponderEliminarUm abraço