O BMW 2002 do fabricante "Spirit", é um dos meus modelos de eleição, por preencher o imaginário da minha infância. Modelo pelo qual me apaixonei desde logo, só passados muitos anos vi transposto para a modalidade de Slot, esta máquina que deixou um forte cunho desportivo para todo o sempre no desporto automóvel mundial.

Já várias séries foram editadas, de velocidade e também de ralis. Basicamente, as características mantiveram-se de uns modelos para os outros.




Os modelos de rali diferem em termos de carroçaria dos modelos de velocidade, apenas pela inclusão dos pára-choques, faróis suplementares, jantes de menor largura e respectivas medidas dos pneus. Tudo o resto é absolutamente igual.
Entre os modelos de rali, também poderemos encontrar modelos com motor diferente e até a cremalheira.
Nos modelo de velocidade, poderemos encontrar grelhas do primeiro tipo, com parte cromada e partes pretas, ou do segundo tipo, totalmente negras.
Na traseira tudo igual, exceptuando a respectiva decoração característica de cada modelo. Merecedor de ressalva é o aspecto dos stop's das primeiras versões, que embora inperceptíveis nesta imagem, são de pior resultado final.

No modelo de rali, exceptuam-se a simulação das capas dos faróis suplementares à frente. Na traseira, igualmente, tudo na mesma.
As jantes entre os modelos de velocidade e os de rali, diferem.
As grelhas de arejamento no capôt-motor, poderão ou não estar pintadas com traços pretos por forma a recrear a simulação de profundidade das mesmas.








Alguns pequenos erros foram cometidos, como por exemplo na deformação dos alargamentos posteriores e uma assimetria dos alargamentos anteriores mas no geral, trata-se de uma peça extraordinária.
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Bela máquina, possua duas na minha colecção, uma de rali e uma de velocidade.
ResponderEliminarIndependentemente das limitações dinâmicas decorrentes do rigor imposto nas cotas do modelo o grande reparo que faço é no chassis, mais concretamente na parte onde o eixo da frente assenta, ou melhor, os arcos superiores que limitam o curso vertical do mesmo, pois a opção de colocar a furação para aplicação de parafusos Allen para permitir afinação do curso do eixo fragiliza demasiado esta zona, que muitas vezes não resiste a alguns impactos em pista.
Viva Pedro.
ResponderEliminarIso é inteiramente verdade, para além ainda de forçar a uma largura da via dianteira, capaz de permitir muito coucas jantes para a frente de forma a manterem-se dentro da carroçaria.
A fragilidade é um facto com o qual já tive que lidar. O tipo de plástico é a grande questão, pois não tem grande poder de resistência, nem ao impacto nem à torção.
Mas vai dando para uma brincadeirinhas a solo.....
Um abraço
Nice collection of beamers !
ResponderEliminarHello
ResponderEliminarThank you for your participation.
We can always find it convenient to intervene.
Greetings