




Na realidade, o único aspecto melhorado prende-se mesmo com as cores.
O pormenor das jantes é um dos inegáveis aspectos a fazer diferença. Originalmente, num douramento à base de cromagem e caso único neste fabricante, são agora pintadas num dourado muito mais condizente com a realidade do modelo. Constituindo os pneus da frente do "Ferrari" original a medida de perfil mais baixo da "Scalextric", na reedição recebeu pneus de perfil ligeiramente mais alto. Contrariamente, atrás, os pneus são agora de perfil mais baixo. Em ambos os casos foi integrado no bordo dos pneus a inscrição "Goodyear" tendo todos perdido os rasgos originais e passando a ser do tipo "Slick".
O suporte do aileron perdeu agora a mesma cor que constituía todo o conjunto carroçaria/chassis. Aproximando-se de uma imagem muito mais verdadeira, este passou a ser da cor branca, enquanto o chassis recebeu agora a cor preta. A simulação plástica do motor, perdeu a caracteristica cor cromada, passando a um menos conseguido e menos agradável prateado, assim como também bem o conjunto dos escapes.
Os aerofólios frontal e traseiro, recebiam originalmente autocolantes prateados como forma de simulação da cromagem correspondente ao modelo verdadeiro. Agora, dada a actual política, os mesmos passaram a ser pintados de prateado, continuando a faltar a tão desejada cromagem. No entanto, parece-me bem mais próximo da realidade, apesar da não inclusão dos característicos "Stickers" da "Agip" e "Goodyear" no apêndice frontal.
O original motor "RX aberto" foi abandonado. No seu lugar, os mais modernos motores de caixa "RX4". A cremalheira passou também a ser de novo plástico, cinzento. O mesmo se passa com o patilhão, perdendo o característico plástico meio transparente e recebendo uma réplica na cor preta. O suporte do eixo frontal perdeu também o plástico preto e passou a prateado.
Na imagem que abaixo se mostra, os dois modelos em análise acompanhados de uma bela reprodução do mesmo carro, à escala 1/43.
Em baixo, pode observar-se o pormenor do cromado dos dois ailerons.









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Ao colega Mota e a todos um dado curioso acerca do estranhamento da cor amarela nos autos Ferrari de "então".
ResponderEliminarde fato, esta é a cor oficial da casa de Maranello, e não o famoso vermelho Ferrari.
Basta ver o fundo do logotipo do Cavallino Rampante.
O amarelo era a cor preferida do comendador Enzo Ferrari.
Viva caríssimo Sr. "Mário".
ResponderEliminarTanto quanto sei e deconhecia em absoluto esse gosto pelo amarelo da parte do "Grande Enzo", o vermelho acabou por ser o resultado da cor que ficou definida pelas cores dos modelos de competição do período antes da Guerra, em que os ingleses optaram pelo "Verde - Jaguar, Morgan, ...", os franceses pelo "Azul - Renault, Talbot, ...", os alemães pelo "Prateado - Mercedes, Auto Union, ..." .... e os italianos pelo "Vermelho, Alfa Romeo, Ferrari, ...".
No entanto, o que aqui se questiona é que na época do B3, eram vermelhos...
Mas um muito obrigado pela achega, estamos sempre a aprender.
Um abraço
Boas.
ResponderEliminarBelo artigo, como habitual. O novo modelo realmente é uma bela reprodução, mesmo que o original seja de uma época em que o design dos F1 não era particularmente feliz.
Boas gatilhadas.