Não não é, mas quase parece isso mesmo......
Esta soberba obra de arte produzida pelo colosso alemão "CMC" e que à primeira vista não parece mais do que "mais um 911", quando visto à lupa, obriga-nos a reformular todo o juízo levianamente formulado.....
..... e repare-se que a própria designação dele nos baralha. Não se trata de uma reprodução de mais um 911, mas sim dum 901. Mas o que é isto? 901?
Quando a Porsche trouxe ao mundo este revolucionário modelo em substituição da série 356 e que ia já na versão "C", atribuiu-lhe exactamente a designação "901". Só que ameaçada de uma guerra jurídica pela Peugeot que havia patenteado para os seus modelos a designação numérica de três dígitos com um zero ao meio, viu-se a Porsche na contingência de alterar a escolha inicial, optando pela substituição do número zero, pelo um. Só que haviam já sido produzidos e registados oitenta e dois modelos sob essa designação. Eles portanto, os 901, existem mesmo, mas muito raros.
Produzido pela "CMC" em quatro cores, uma em branco-marfim de produção corrente, e mais três cores de edição limitada a 5000 unidades, sendo uma azul, outra amarela e a última verde.
Modelo altamente detalhado e com muita produção manual, como são os casos da grelha exterior do motor produzida em várias varetas individuais e soldadas manual e individualmente cada uma delas, tal e qual o modelo verdadeiro, os bancos são forrados em tecido e pele verdadeira e todo o conjunto de tapetes que são mesmo em felpo.
No interior, o volante e o tablier a simular a madeira. As costas dos assentos rebatem para a frente. Repare-se na etiqueta que surge na carroçaria quando se encontra com a porta aberta.
Na imagem de cima a tampa do depósito fechada. Deite-se um olho ao friso cromado inserido na borracha do vidro.....
O pormenor das jantes com o aro das mesmas cromado e o seu miolo um tudo nada menos brilhante, com a fiel reprodução das porcas e a válvula de encher o pneu. E o pormenor do próprio pneu. Quer acredite quer não, estas cinco porcas desapertam mesmo e a jante sai, podendo ser observados os discos e as pinças dos travões.
A tampa do depósito da gasolina abre e por dentro podemos observar os característicos panos que cobriam o tampão propriamente dito. E a antena sobe e desce mesmo.
Atente-se na ligação do retrovisor à sua base, em que é de cor diferente a parte que no modelo verdadeiro serve de dobradiça.
Atente-se na ligação do retrovisor à sua base, em que é de cor diferente a parte que no modelo verdadeiro serve de dobradiça.
Os puxadores do banco para regulação do mesmo. Os assentos são forrados a pele e tecido.
Na parte do porta-bagagens, existe uma cobertura de felpo na parte superior e mesmo em borracha na parte inferior. Após retirada, torna-se possível a observação do seu recheio. Pneu suplente, depósito de água, motores das escovas limpa-pára-brisas, cablagem, etc.
Mais pormenor do mesmo onde se observa melhor, por exemplo, os amortecedores que suportam a tampa do porta-bagagens.
A grelha exterior da tampa do motor que é completamente produzida segundo critérios manuais e na quantidade exacta de elementos verticais e horizontais.
O fantástico pormenor das inúmeras peças que compõem o motor e respectivas etiquetas.
Sempre agradável observar o aspecto mecânico de diversos ângulos.
Atente-se no fecho dos tão característicos vidros triangulares de arejamento.
As palas do sol recolhem e a do passageiro incorpora o respectivo espelho.....o rádio, só não dá música....
As jantes podem ser abrilhantadas com os respectivos tampões. Através de um engenhoso sistema magnético, os tampões podem ser colocados ou removidos com a maior das facilidades. Este mesmo princípio foi usado nas portas por forma a chegarem a determinado ponto e fecharem sozinhas, simulando dessa forma a mola existente nos modelos verdadeiros.
nice car
ResponderEliminarYes Sayed, it's very beautiful
ResponderEliminarThank's