segunda-feira, 11 de maio de 2009

Campeonato GT HRS - Club Slopt de Braga

Paulo Mendes leva de vencida a concorrência na primeira prova do campeonato GT-HRS. Em segundo, Emídio Peixoto e em terceiro, José Eduardo.

Sábado dia 9 de Maio, teve início a primeira prova do campeonato GT-HRS fazendo parte das iniciativas levadas a cabo pelo “Club Slot de Braga” e contou com a presença de nove concorrentes. A carroçaria eleita pela generalidade dos participantes foi o Chevrolet Corvette do fabricante Scalextric / SCX, na quantidade de quatro, havendo no entanto ainda um da Fly, dois Ferrari da Carrera, um Lamborghini da Ninco e ainda deste fabricante um Mc’Laren F1.
O parque fechado com todos os modelos que se fizeram presentes.

Esta prova decorreu com alguns percalços que apoquentaram grande parte dos participantes. Hugo Figueiredo vítima de problemas de cremalheira de início e mais tarde de palhetas, viria a ver o seu desempenho completamente hipotecado, afundando-se na classificação por sucessivos problemas. Filipe viria a ser vítima de problemas de palhetas que comprometeriam por completo o seu resultado e que inclusive tivesse conseguido terminar a prova, pois uma das saídas causou um violento impacto que lhe viria a desfazer o modelo. Sérgio Gaspar não fez também uma prova isenta de problemas, tendo também razões para se queixar, Augusto Amorim passava por pequenos problemas, Vítor Lopes quase abandonava a prova por incidentes de corrida e António Maia também não se isentava de pequenos problemas.
E postas estas condicionantes, observou-se à disputa dos primeiros lugares entre Paulo Mendes e Emídio Peixoto tendo o primeiro levado a melhor pela diferença mínima de voltas, enquanto José Eduardo seguia-se-lhes mas já a alguma distância. As restantes classificações quase eram o resultado da soma dos azares que cada um ia conseguindo somar.
A segunda grelha de partida com os modelos alinhados na respectiva calha.

Esperemos que para a próxima, as máquinas venham melhor preparadas para que os resultados correspondam mais à veracidade dos andamentos e não ao acumular de problemas.

A tabela de classificação ficou então assim ordenada:

1.º Paulo Mendes - 199,12 voltas
2.º Emídio Peixoto - 198,16 voltas
3.º José Eduardo - 192,14 voltas
4.º Augusto Amorim - 188,10 voltas
5.º Vítor Lopes -185,31 voltas
6.º António Maia - 184,29 voltas
7.º Sérgio Gaspar -162,38 voltas
8.º Hugo Filipe - 160,34 voltas
9.º Hugo Figueiredo - 129,00 voltas
10.º Filipe - 113 voltas

13 comentários:

  1. Ai ai ai... estas incorrecções jornalísticas, o meu problema foi do BATENTE e não da cremalheira. A rosca foi à vida e nenhum parafuso o prendia, a sorte era ter um sobressalente à mão e assim pude voltar à corrida.

    São das tais coisas que me lixam... como tive que fazer pneus à pressa antes da prova (foram colados na noite anterior e viram óleo pela 1ª vez às 3 da tarde), fartei-me de rodar e nunca tive um problema de contactos, de batente, do que fosse. Faço 3 voltas na qualificativa e 6 na corrida e sou obrigado e vir à "box" desmontar um eixo...


    Enfim, resta-me a consolaçao da "pole", já não me lembrava do que era isso!

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  2. Caros amigos:
    Vejam bem que nem me apercebi de quem era a Pole Position.
    Então parabéns, caro amigo Hugo!!!
    Desejo-te melhor sorte para o próximo Sábado.
    Olha que eu vou passar a semana toda a treinar só para os HRS!!!!
    ;)
    Um abraço,
    Emídio.

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  3. Para qualquer interessado, o regulamento do campeonato está integralmente disponível no blogue do Clube Slot de Braga, em
    http://slotbraga.blogspot.com/
    Um abraço,
    Emídio Peixoto.

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  4. Comunicado de imprensa.

    Dada a indignação de Hugo Figueiredo perante o relato da prova de GT-HRS e para que futuramente os lapsos jornalísticos não tenham lugar nos relatos, aconselham-se os participantes mais exigentes a convocar os órgãos de comunicação logo após o término das provas com o propósito de comunicarem a ocorrência dos factos na primeira pessoa ou através do uso de press-release aos mesmos órgãos.

    Mais se comunica que a descrição do acontecimento se baseou na constatação do primeiro comissário de pista que verificou que o pinhão não fazia ataque à cremalheira e que os jornalistas não possuem ainda o dom da adivinhação.

    Grato pela atenção dispensada

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  5. Amigo Mota:
    Concordo plenamente contigo.
    Desde já comunico que, no decurso da prova um dos parafusos do motor soltou-se e o motor começou a vibrar. Por outro lado, a cremalheira estava demasiado apertada e, finalmente, a carroçaria estava mal montada e raspava no chão em algumas calhas, o que determinava o fenómeno da limpeza de calha a baixa velocidade.
    :)
    Um abraço,
    Emídio.

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  6. EXCELENTE Emídio, EXCELENTE.....

    Um abraço

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  7. Caros amigos, essa da "press-release" quase me deitou ao chão...
    Proxima corrida lá estarei, isto se não houver nenhum imponderavel.. mas e vendo o link que o Emidio colocou, afinal o Ferrari da MB Slot ( BBR neste caso ) pode ou não entrar???
    Nessa lista aparece mas na que supostamente serviu de "rscunho" para este campeonato, a das 24 horas, acho que essa carroceria não consta... em que ficamos?? è que tenho dois ferraris montados e certamente o da Mb Slot é mais competitivo... digo eu, pois nas minhas mãos ambos são como "pedras".. mas isso é outra historia!!!
    Bem hajam e acima de tudo divirtam-se...
    Um abraço
    Filipe Vilas Boas

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  8. Já agora, no calendário do CSB aparece uma prova de Plafit agendada para o próximo sábado. O campeonato GT-HRS não é suposto alternar quinzenalmente com este?

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  9. ... por falar em Plafit, se alguem tiver um chassis Plafit, ou outro que seja unversal para 1/24, gostaria de o ver e tirar as medidas! Estou com a ideia de fazer umas brincadeiras com os meus Kits 1/24 que ainda estão por montar, mas necessitava de um chassis para tirar as medias e ver a melhor forma de fazer algo parecido! caso alguem tenha e o possa emprestar, era bom e agradecia!
    Um abraço,
    Filipe Vilas Boas

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  10. Viva participantes.

    As questões agora levantadas tanto pelo Filipe Vilas Boas como pelo Hugo Figueiredo, julgo que deveriam ser postas directamante no Blog do "Club Slot de Braga", caso contrário sugeitamo-nos a diálogos cruzados com o risco de perda de informação. Será talvez melhor acederem ao respectivo Blog, pois provávelmente haverá uma resposta imediata.

    Quanto à do Press-release, hó Filipe, foi só para me meter com o Hugo. De facto ele ficou algo indignado com o que escrevi, mas o comissário que viu o carro dele com problemas, até era mesmo eu. Mas numa verificação rápida de pistador, não deu para verificar a verdadeira natureza do problema.

    O que pretendi criticar, é que aqui não dá para fazer reportagens. Apenas serve de orientação de acontecimentos. Dar a conhecer alguma actividade existente e nada de reportagens jornalísticas. Daí o meu reforço no "Press-release", como forma reforçada de crítica. Nada de jornalismos nem imprensas....

    Um abraço

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  11. Nada, estava a mostrar uma car sorridente porque eu sabia que o comentário foi só para "picar", e na verdade a minha chamada de atenção foi também mais uma "picada" do que outra coisa qualquer... ;)


    PS: e obviamente que não espero ver aqui no blogue uma reportagem extensa e completa ao jeito do "Autosport-Slot". Aliás, eu é que tive a infeliz escolha de palavras quando comentei "incorrecções jornalísticas" (esta era a "picadela" que referi...)

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