segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeonato GT-Ninco - Club Slot Braga

Uma imagem em que se pode observar a variedade de modelos em presença.

O pódio, com Paulo Mendes como vencedor, Francisco Matos em segundo e Kikas em terceiro


Os modelos que alinharam na segunda manga, aquela donde viria a saír o vencedor.

Na primeira prova deste campeonato com organização do Club Slot Braga e levada a cabo nas instalações do mesmo clube, parece que a luta foi intensa e de domínio de Paulo Mendes em Porsche 911/997, que acabou por levar a melhor sobre modelos que à partida seriam bem melhores. Mas com uma máquina preparada de acordo com os habituais parâmetros a que este piloto já nos habituou, a concorrência teve dificuldade em conseguir acompanhar este sempre rápido piloto.

Uma imagem dos pilotos que integraram a segunda manga.

(da Esq. para a Dt.) - Vítor Lopes, Augusto Amorim, Kikas, Paulo Mendes, José Eduardo e o Francisco Matos.

O melhor registo da prova ficou na sua posse com o tempo de 8.880 s, registados na calha 2 (Branca) e o recorde do maior número de voltas conseguido numa só calha ficou pertença de Paulo Mendes e Francisco Matos, ambos com um registo de 33 voltas.


Notas ainda para o elevado número de participantes, talvez fruto do bom trabalho que tem estado a ser desenvolvido por este clube e para o facto de Francisco Matos ter participado extra campeonato, em virtude do seu modelo se encontrar equipado com pneus não regulamentares.

A classificação ficou então assim ordenada:

1º - Paulo Mendes

2º - Francisco Matos

3º - Kikas

4º - Vítor Lopes

5º - José Eduardo

6º - Augusto Amorim

7º - Hugo Figueiredo
8º - Emídio Peixoto
9º - António Maia
10º - Miguel Queirós
11º - Rui Loureiro
12º - Filipe Gomes

13º - João Silva

21 comentários:

  1. Foi uma boa prova, sim senhor, com duas mangas bem animadas mas com andamentos bem díspares, atente-se que os pilotos da 2ª manga melhoraram o melhor registo em 2 voltas para o vencedor da 1ª manga.

    Para quem nao gosta nada dos Ninco como eu, posso dizer que até me diverti bastante com o meu "Porsche 911 Turbo-lento". Para a eternidade fica um facto insólito: fui atingido por um dos bólides no pé quando estava em plena pilotagem, é a primeira vez que tal me sucede...

    ResponderEliminar
  2. Ah, também gostei de ter "furado" uma acidente envolvendo 3 carros que ainda estavam a bloquear a pista... sorte ou as 10 gramas de lastro a valerem ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Hugo.

    De facto para quem não gostava dos "Ninco", .....

    Turbo-lento ou mal preparado?
    Afinal de contas o modelo com que correste foi o grande dominador da jornada.

    Os Porsche de repente até parece que passaram a ser bons.
    Mas o Mendes já me viu a fazer bons tempos de Ascari e já disse que ía preparar um. Se calhar o próximo vencedor não será um Porsche...

    Um abraço...

    ResponderEliminar
  4. Poxa!!!
    Nem um comentáriozinho a prestação tão esforçada e compliacada da minha mão canhota....
    Abraço
    Augusto

    ResponderEliminar
  5. Viva Augusto.

    I'm sorry but i don't see the race...

    Um abraço Augusto,

    ResponderEliminar
  6. Viva Amigo Mota.
    A animação parece ter chegado para ficar em Braga. É bom que sim.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  7. Viva amigo Nogueira.

    Esperemos que sim, que se mantenha esta animação, pois malta bem disposta e a saber misturar corridinhas de slot com estas brincadeiras, acaba por ser muito salutar.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo Mota:
    Espero que na próxima Sexta-feira possas aparecer para medir forças com o Porsche do Paulo Mendes.
    Parece que o duelo Porsche - Ferrari vai transformar-se numa batalha de três marcas com o Ascari do Augusto e o teu "avião" da mesma marca.
    Eu ando triste, pois não me deixaram alinhar com o meu 911. :(
    Ainda estou à procura de uma alternativa para o Porsche e para o Ferrari ... talvez vá de Supra ...
    Até Sexta-feira, esperando-se a mesma animação e um número de concorrentes superior (ainda espero uma corrida com três mangas cheias = 18).
    Vâ lá se convences o "Anónimo" da Diabolique a aparecer ...
    Um abraço,
    Emídio.

    ResponderEliminar
  9. Há há, está boa, viva Emídio....

    Esse anónimo, já participou na anterior....., mas o da Diabolique, é quase missão impossível....

    Espero comparecer desta vez, pois não tenho nada agendado, mas quanto ao meu AVIÃO como lhe chamas, vai ter que regredir, provavelmente passará a avioneta e vai andar para trás na preparação e como habitualmente, conto só ter uma máquina razoável, só para o fim do campeonato.
    Quanto ao Mendes, acredito que já troque de BOMBA e creio que já irá também, ou de Ferrari ou de Ascari……

    Também soube que não permitiram que participasses com aquela bela máquina e isso vai-te obrigar a novas apostas, mas porque não o 911/997 que tens? Afinal até é carro ganhador, pelo que se viu….mas o Supra também é incontestavelmente uma bela BOMBA.

    Até sexta….

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Mota!
    Montei o meu Porshe 997 e anda que se farta! Estou com dúvidas, agora percebo o comportamento dos porshes na última prova.
    Cumpts
    Augusto

    ResponderEliminar
  11. Olá Augusto!
    Não me digas que o teu 997 já anda mais que o Ascari ... então estamos tramados ... já fazias 7,9 com o Ascari ...
    Bem, vou então afinar melhor o meu em vez de desistir do mesmo.
    Um abraço,
    Emídio.

    ResponderEliminar
  12. Amigo Mota:
    Vou enviar-te o regulamento do Campeonato HRS - GT que começa no próximo Sábado no Clube Slot de Braga.
    Um abraço,
    Emídio Peixoto

    ResponderEliminar
  13. Viva colaboradores.

    Bom, aí está a confirmação.....
    Bolas Augusto, confirm-se então o quanto são mesmo máquinas...esses 997.
    Eucontinuo com alguns problemas de preparação do Ascari e ao que parece ainda vou ser o único representante desse modelo.

    Obrigado Emídio pelas fotos para o artigo e quanto ao regulamento, o Miguel Queirós já mo enviou, mas obrigado na mesma.

    Um abraço malta

    ResponderEliminar
  14. Caro amigo Mota:
    Efectivamente o 997 revela-se um carro muito rápido e seguro, conforme reparaste ontem.
    No GT - Team confesso que preferi uma relação mais curta do tipo 12-32 com pinhão de plástico. Esta tarde vou experimentar a mesma relação na pista do Clube Slot de Braga e depois comunico a todos os slotistas as minhas conclusões.
    Um abraço,
    Emídio Peixoto.

    ResponderEliminar
  15. Viva amigo Emídio.

    Sem dúvida merecedor de elogio público, esse teu belo exemplo, o de repartir com os adversários as conclusões de testes privados.

    Só vem confirmar o bom momento que o slot em Braga está a passar.

    Atitudes dessas permitem dar grandes passos na melhor das direcções, a do progresso generalizado da qualidade dos resultados.

    Já ontém pude colher frutos dessa bela maneira de estar na vida, quando me oferecesto o que para mim ia ser um quebra-cabeças, os pneus da frente.

    Obrigado e parabéns por esse exemplo a seguir.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Bem, amigo Mota... que fique a constar que ambos gostamos de mulheres a ainda estamos casados com elas e que a nossa paixão é apenas o SLOT !!!
    Um abraço,
    Emídio.

    ResponderEliminar
  17. Logo dou notícias ... agora vou para a pista do Clube Slot de Braga ... (só após o horário de expediente, claro).
    A partir das 18.00 horas a pista está aberta para testes de eventuais interessados.
    Um abraço slotista,
    Emídio.

    ResponderEliminar
  18. Boas,
    Se continuarmos assim este artigo vai ultrapassar o artigo mais comentado.
    Abraço
    Augusto

    ResponderEliminar
  19. O Augusto apontou uma curiosidade, os artigos mais comentados deste Blogue são precisamente as duas primeiras provas da nova pista do CSB, o que me parece sintomático das "ganas" de correr do pessoal...

    ResponderEliminar
  20. Viva malta...

    Agora fiquei na dúvida....

    A preocupação maior é correr nos Slot, ou bater o record anteriormente conseguido, dos comentários?

    Quanto ao comentário do Emídio só tenho a dizer, .... isso, isso mesmo, que conste isso...

    Um abraço malta animadona.....

    ResponderEliminar
  21. Então malta!
    Faltam apenas 5 comentários, ou melhor 4 com este.
    Cumpts
    Augusto

    ResponderEliminar