Na primeira prova deste campeonato com organização do Club Slot Braga e levada a cabo nas instalações do mesmo clube, parece que a luta foi intensa e de domínio de Paulo Mendes em Porsche 911/997, que acabou por levar a melhor sobre modelos que à partida seriam bem melhores. Mas com uma máquina preparada de acordo com os habituais parâmetros a que este piloto já nos habituou, a concorrência teve dificuldade em conseguir acompanhar este sempre rápido piloto.
Uma imagem dos pilotos que integraram a segunda manga.
(da Esq. para a Dt.) - Vítor Lopes, Augusto Amorim, Kikas, Paulo Mendes, José Eduardo e o Francisco Matos.
O melhor registo da prova ficou na sua posse com o tempo de 8.880 s, registados na calha 2 (Branca) e o recorde do maior número de voltas conseguido numa só calha ficou pertença de Paulo Mendes e Francisco Matos, ambos com um registo de 33 voltas.
Notas ainda para o elevado número de participantes, talvez fruto do bom trabalho que tem estado a ser desenvolvido por este clube e para o facto de Francisco Matos ter participado extra campeonato, em virtude do seu modelo se encontrar equipado com pneus não regulamentares.
A classificação ficou então assim ordenada:
1º - Paulo Mendes
2º - Francisco Matos
3º - Kikas
4º - Vítor Lopes
5º - José Eduardo
6º - Augusto Amorim
7º - Hugo Figueiredo
8º - Emídio Peixoto
9º - António Maia
10º - Miguel Queirós
11º - Rui Loureiro
12º - Filipe Gomes
13º - João Silva
Foi uma boa prova, sim senhor, com duas mangas bem animadas mas com andamentos bem díspares, atente-se que os pilotos da 2ª manga melhoraram o melhor registo em 2 voltas para o vencedor da 1ª manga.
ResponderEliminarPara quem nao gosta nada dos Ninco como eu, posso dizer que até me diverti bastante com o meu "Porsche 911 Turbo-lento". Para a eternidade fica um facto insólito: fui atingido por um dos bólides no pé quando estava em plena pilotagem, é a primeira vez que tal me sucede...
Ah, também gostei de ter "furado" uma acidente envolvendo 3 carros que ainda estavam a bloquear a pista... sorte ou as 10 gramas de lastro a valerem ;)
ResponderEliminarOlá Hugo.
ResponderEliminarDe facto para quem não gostava dos "Ninco", .....
Turbo-lento ou mal preparado?
Afinal de contas o modelo com que correste foi o grande dominador da jornada.
Os Porsche de repente até parece que passaram a ser bons.
Mas o Mendes já me viu a fazer bons tempos de Ascari e já disse que ía preparar um. Se calhar o próximo vencedor não será um Porsche...
Um abraço...
Poxa!!!
ResponderEliminarNem um comentáriozinho a prestação tão esforçada e compliacada da minha mão canhota....
Abraço
Augusto
Viva Augusto.
ResponderEliminarI'm sorry but i don't see the race...
Um abraço Augusto,
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarA animação parece ter chegado para ficar em Braga. É bom que sim.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Viva amigo Nogueira.
ResponderEliminarEsperemos que sim, que se mantenha esta animação, pois malta bem disposta e a saber misturar corridinhas de slot com estas brincadeiras, acaba por ser muito salutar.
Um grande abraço
Caro amigo Mota:
ResponderEliminarEspero que na próxima Sexta-feira possas aparecer para medir forças com o Porsche do Paulo Mendes.
Parece que o duelo Porsche - Ferrari vai transformar-se numa batalha de três marcas com o Ascari do Augusto e o teu "avião" da mesma marca.
Eu ando triste, pois não me deixaram alinhar com o meu 911. :(
Ainda estou à procura de uma alternativa para o Porsche e para o Ferrari ... talvez vá de Supra ...
Até Sexta-feira, esperando-se a mesma animação e um número de concorrentes superior (ainda espero uma corrida com três mangas cheias = 18).
Vâ lá se convences o "Anónimo" da Diabolique a aparecer ...
Um abraço,
Emídio.
Há há, está boa, viva Emídio....
ResponderEliminarEsse anónimo, já participou na anterior....., mas o da Diabolique, é quase missão impossível....
Espero comparecer desta vez, pois não tenho nada agendado, mas quanto ao meu AVIÃO como lhe chamas, vai ter que regredir, provavelmente passará a avioneta e vai andar para trás na preparação e como habitualmente, conto só ter uma máquina razoável, só para o fim do campeonato.
Quanto ao Mendes, acredito que já troque de BOMBA e creio que já irá também, ou de Ferrari ou de Ascari……
Também soube que não permitiram que participasses com aquela bela máquina e isso vai-te obrigar a novas apostas, mas porque não o 911/997 que tens? Afinal até é carro ganhador, pelo que se viu….mas o Supra também é incontestavelmente uma bela BOMBA.
Até sexta….
Bom dia Mota!
ResponderEliminarMontei o meu Porshe 997 e anda que se farta! Estou com dúvidas, agora percebo o comportamento dos porshes na última prova.
Cumpts
Augusto
Olá Augusto!
ResponderEliminarNão me digas que o teu 997 já anda mais que o Ascari ... então estamos tramados ... já fazias 7,9 com o Ascari ...
Bem, vou então afinar melhor o meu em vez de desistir do mesmo.
Um abraço,
Emídio.
Amigo Mota:
ResponderEliminarVou enviar-te o regulamento do Campeonato HRS - GT que começa no próximo Sábado no Clube Slot de Braga.
Um abraço,
Emídio Peixoto
Viva colaboradores.
ResponderEliminarBom, aí está a confirmação.....
Bolas Augusto, confirm-se então o quanto são mesmo máquinas...esses 997.
Eucontinuo com alguns problemas de preparação do Ascari e ao que parece ainda vou ser o único representante desse modelo.
Obrigado Emídio pelas fotos para o artigo e quanto ao regulamento, o Miguel Queirós já mo enviou, mas obrigado na mesma.
Um abraço malta
Caro amigo Mota:
ResponderEliminarEfectivamente o 997 revela-se um carro muito rápido e seguro, conforme reparaste ontem.
No GT - Team confesso que preferi uma relação mais curta do tipo 12-32 com pinhão de plástico. Esta tarde vou experimentar a mesma relação na pista do Clube Slot de Braga e depois comunico a todos os slotistas as minhas conclusões.
Um abraço,
Emídio Peixoto.
Viva amigo Emídio.
ResponderEliminarSem dúvida merecedor de elogio público, esse teu belo exemplo, o de repartir com os adversários as conclusões de testes privados.
Só vem confirmar o bom momento que o slot em Braga está a passar.
Atitudes dessas permitem dar grandes passos na melhor das direcções, a do progresso generalizado da qualidade dos resultados.
Já ontém pude colher frutos dessa bela maneira de estar na vida, quando me oferecesto o que para mim ia ser um quebra-cabeças, os pneus da frente.
Obrigado e parabéns por esse exemplo a seguir.
Um abraço
Bem, amigo Mota... que fique a constar que ambos gostamos de mulheres a ainda estamos casados com elas e que a nossa paixão é apenas o SLOT !!!
ResponderEliminarUm abraço,
Emídio.
Logo dou notícias ... agora vou para a pista do Clube Slot de Braga ... (só após o horário de expediente, claro).
ResponderEliminarA partir das 18.00 horas a pista está aberta para testes de eventuais interessados.
Um abraço slotista,
Emídio.
Boas,
ResponderEliminarSe continuarmos assim este artigo vai ultrapassar o artigo mais comentado.
Abraço
Augusto
O Augusto apontou uma curiosidade, os artigos mais comentados deste Blogue são precisamente as duas primeiras provas da nova pista do CSB, o que me parece sintomático das "ganas" de correr do pessoal...
ResponderEliminarViva malta...
ResponderEliminarAgora fiquei na dúvida....
A preocupação maior é correr nos Slot, ou bater o record anteriormente conseguido, dos comentários?
Quanto ao comentário do Emídio só tenho a dizer, .... isso, isso mesmo, que conste isso...
Um abraço malta animadona.....
Então malta!
ResponderEliminarFaltam apenas 5 comentários, ou melhor 4 com este.
Cumpts
Augusto