segunda-feira, 27 de abril de 2009

6 Horas GT-HRS - Club Slot de Braga

Miguel Queirós em cima, na fase das verificações técnicas e em baixo António Bernardino, o Director do "Club Slot de Braga".Neste último fim-de-semana, no dia 25 de Abril, decorreu mais uma iniciativa de promoção do novo espaço do “Club Slot de Braga”, tendo sido levada a efeito uma prova de resistência com a duração de 6 Horas.

Promovido por António Bernardino o seu presidente e Miguel Queirós, o dinâmico organizador da mesma, esperava-se que, tal como veio a suceder, decorresse sob preceitos de bom ambiente e são convívio entre todos os participantes.

O momento de maior tensão, a partida........

Inscritas seis equipas para cumprir o máximo de voltas num perímetro de sensivelmente 39,5 metros, entre as quais, uma equipa constituída pelos reconhecidos e sempre rápidos elementos participantes em competições da Trofa e noutros campeonatos de muito maior importância, como foi o caso da participação mundial na final da “Ninco”, onde vieram a ocupar um honroso terceiro degrau do pódio. As restantes cinco equipas eram na sua totalidade da região de Braga, mas o Team “Diabolique 2” teve também a honra de integrar no seu seio um elemento iniciado e oriundo das Taipas - Guimarães, que havia apenas tido participação no campeonato de “Nascar” no GT Team, competição essa completamente distinta da que agora se realizou. Teve uma participação plenamente meritória, pois foi para si uma estreia em competições de resistência, numa equipa colectiva e numa pista em que apenas rodou para treinar no próprio dia da prova, sendo para si absolutamente desconhecido este traçado. Refiro-me ao novato José Pedro, a quem devemos algumas boas notícias através do seu Blog.

Momento de.........High Performance and High Concentration......

Mas enquanto o Team “Smoke Off” sem grande surpresa conseguia a pole nesta participação, a equipa da casa, o Team “Club Slot de Braga” constituía a surpresa pela negativa, ao ocupar o último posto.
Enquanto a grande maioria fez a escolha da carroçaria recair no Chevrolet Corvette da Scalextric/SCX para o obrigatório chassis HRS da Slot.It, a equipa da casa optava pelo Lamborghini Gallardo da Ninco e o “GT Team2” apoiava-se no Saleen da Fly.
As equipas tinham que percorrer por duas vezes as mesmas calhas, cumprindo em cada uma das vezes 25 minutos, sobrando cerca de 5 minutos para troca das mesmas. Finda a primeira ronda, iniciava-se uma segunda fase, passando a ser uma repetição do que se havia já cumprido.
Dada a partida, quatro equipas mostraram-se capazes da luta pela vitória, ficando nitidamente fora de combate o “GT Team2” e o “Club Slot de Braga”.


Esta luta prolongou-se sempre com os mesmos protagonistas a manterem as posições relativas mas sempre a jogarem pelo seguro, pois numa resistência, muita surpresa pode acontecer. E quem acabou por ser bafejado pelo azar foi a equipa da Trofa, o Team “Flying Snails”, cujo motor na segunda fase da prova começa inexplicavelmente a perder potência, obrigando-os a uma troca de motorização. Esta equipa que se encontrava na discussão do terceiro posto, acabou mesmo por ver-se batida pelo “Team Diabolique 2”, vindo a acabar por ocupar o quinto lugar final e sendo mesmo a única equipa a passar por esse azarado acontecimento.

Moldura Humana

Parabéns "Club Slot de Braga" por esta iniciativa, que uma vez mais movimentou apaixonados pela modalidade e trouxe a Braga amigalhaços como o Portela, o Adolfo, o Ruben, o Lelo e enfim, uma série de fãs que tiveram oportunidade de gatilhar e conviver em mais um sábado de óptimo convívio.
Para finalizar, aqui se registam os resultados da prova.

- “CSB - Smoke Off” – (Paulo Mendes, Emídio Peixoto, Eduardo Carvalho) – 1932 Voltas – Chevrolet Corvette.
Emídio Peixoto, Paulo Mendes e Eduardo Carvalho


- “CSB - Smoke On” – (Daniel Lima, José Eduardo, Vítor Lopes) – 1899 Voltas – Chevrolet Corvette.
José Eduardo, Daniel Lima e Vítor Lopes, a fazerem jus ao nome, de cigarro na mão....

- “Diabolique” – (Augusto Amorim, Nuno Aguilar, Francisco Matos, António Maia) – 1882 Voltas – Chevrolet Corvette.
Augusto Amorim, Francisco Matos na prova do metal, Nuno Aguilar e António Maia.

- “Diabolique 2” – (José Pedro, Luís Azevedo, Rui Mota, Hugo Figueiredo) –1860 Voltas – Saleen
José Pedro, Rui Mota e Hugo Figueiredo

- “Flying Snails” – (Lelo, Portela, Adolfo, Ruben) – 1824 Voltas – Chevrolet Corvette.
Os amigalhaços da Trofa, Adolfo, Portela, Ruben e o Lelo.

- “Club Slot de Braga” – (António Bernardino, Mika, Miguel Queirós) – 1704 Voltas – Lamborghini Gallardo. António Bernardino e o Mika.

24 comentários:

  1. Bem-haja pelo belo dia de sábado que esta prova proporcionou.


    Foi uma corrida interessante de seguir, e o facto de se correr em duas mangas trouxe à discussão um salto evolutico das "performances" dos bólides... à minha 2ª passagem na calha azul, o carro parecia ter ganho asas (e nao era um Red Bull...). Interessantes, estes pneus P6.


    De resto, felicitações ao CSB e espero pela próxima, para uma desforrazita do 4º lugar.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelos comentários positivos.
    Espero acima de tudo que todos se tenham divertido, participantes e espectadores!

    Quanto à desforra, Hugo, no final de Maio temos outra prova agendada de 6 horas, desta vez Turismos...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Miguel Queirós !!!
    O rigor que impuseste nas verificações técnicas e no decorrer da prova demonstrou que é possível uma prova sem qualquer dúvida quanto à legalidade dos resultados e das performances.
    Podes contar com a equipa CSB - SMOKE OFF para a próxima prova de resistência.
    Espera-se maior equilíbrio ....
    Um abraço slotista,
    Emídio Peixoto.

    ResponderEliminar
  4. Boas, em primeiro lugar quero felicitar o Mota pelo blog dedicado ao mundo dos slots, parabéns e obrigado. Enviar os meus parabens ao Miguel pela organização da prova, valeu a pena tanto esforço e dedicação! Um grande abraço aos vencedores, fizeram uma prova irrepreensivel. A todos os slotistas presentes um abraço, foi um dia com muito Fair-Play e um convivio saudavel.
    Daniel .... SMOKE ON

    ResponderEliminar
  5. Olá caríssimos colaboradores, leitores e intervenientes.

    Antes de tudo, gostaria de reforçar o meu reconhecimento pelo excelente trabalho de dedicação e isenção proporcionado pelo Miguel Queirós e que todos nós participantes ou espectadores, tão bem soubemos acolher.

    Não posso também deixar aqui passar em claro, que a existência de toda esta realidade só foi possível, pela consistência e persistência dos ideais desse António Bernardino, que contra todas as adversidades com que se tem confrontado, nunca deixou que os braços lhe caíssem, persistindo numa luta por genuíno amor à causa, que todos nós lhe reconhecemos.
    Bem hajam pois estes dois elementos que neste último fim-de-semana, conseguiram proporcionar-nos um desejado convívio como há já muito não sentíamos. Uma vez mais, um muito obrigado a ambos.

    Quanto à próxima iniciativa e já que ficou a nuvem no ar, hó Miguelito, não poderás ir dando mais pistas quanto a essa resistência de 6Horas? Que Turismos?........

    Muito grato te estou também Daniel, primeiro pelo elogio que te agradeço e depois, porque é sempre reconfortante perceber que há mais um espírito crítico a seguir as baboseiras ou não, que nos vamos atrevendo a tornar públicas. Considerando-te capaz de análises sensatas, coerentes e cabais, creio que serão sempre mais valias as tuas intervenções. Conto com a tua capacidade crítica para servir de mais um balão de oxigénio neste pequenino universo, que todos gostaríamos de ver crescer.
    E de facto concordo plenamente, quando mencionas que foi um fim-de-semana de Fair-Play. Esse foi um dos aspectos que mais me parece poder enaltecer. Os resultados são importantes, mas mais importante é não deixar que isso se sobreponha ao espírito de camaradagem que todos gostaríamos de repartir. E foi justamente isso que vi. Todos soubemos honrar os dois aspectos.

    As intervenções acerca deste artigo do Hugo e do Emídio, já dois habituais comentadores, são também pertinentes.
    Esta prova permitiu-nos observar o desempenho deste tipo de pneu para nós desconhecido e deu para tirar ilações quanto ao seu desempenho.
    Quanto ao domínio dos “Smoke Off”, de facto, concorrência precisa-se, pois o domínio foi por demais evidente. Carro bom, pilotos bons e boa preparação fizeram a diferença e retirou qualquer veleidade de tentar fazer-lhes frente. Mas quanto à questão da suspeita da legalidade dos resultados que aqui o Emídio quer retomar como tema, essa nunca foi posta em causa. Aliás até era eu que fazia as verificações e bem sabes que também era demasiado minucioso. A questão que penso quererás abordar prendia-se com a questão que levantei relativa aos pneus, mas esses nunca considerei ilegais, apenas criavam desigualdades dado o tratamento a que são sujeitos, nada mais, o que felizmente pelo processo que se cumpriu nesta prova, tal vantagem e desigualdade, nunca sucederá. Penso que deverás agora estar esclarecido e considerar assunto arrumado.

    Bem hajam e obrigado a todos pelo trabalho proporcionado, pelo bom ambiente que souberam proporcionar, e também pelas intervenções neste Blog.

    Um grande obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Um excelente exemplo do que devem ser as provas do N/ slot cars.
    Grande prova!
    Grande diversão!
    Grande camaradagem!
    Muitos parabéns à organização, na pessoa do Director de Prova - Miguel Queirós, e muito obrigado ao Clube Slot de Braga, na pessoa do António Bernardino, pela jornada proporcionada.
    Quanto ao desempenho desportivo devo referir que à equipa Diabolique (que fez a polé-position) correu muitíssimo bem e está disponível para mais provas.
    Um abraço
    Nuno Aguilar

    ResponderEliminar
  7. Boa Nuno

    Um abraço e obrigado também pela colaboração

    Bem hajas

    ResponderEliminar
  8. Olá caros amigos,
    Estive lá e devo confessar que gostei do que vi...
    Sou um novato nestas coisas do slot, mas já um catedratico na sã convivencia e na boa disposição... Parabens, muitos parabens aos organizadores. Bem hajam pela iniciativa e ficou por demais evidente que quando as coisas são bem elaboradas e com a devida anntecedencia, o resultado final será certamente do agrado de todos!
    Que fique esta iniciativa como o ponto de partida para outras, e caso seja necessaria ajuda, certamente que terão aqui alguem disponivel...
    Um abraço e mais uma vez os meus parabens ao Miguel Queiros e ao Sr. Bernardino! Excelente mesmo...
    Um abraço,
    Filipe Vilas Boas

    ResponderEliminar
  9. Viva caro Filipe.

    Ficarão certamente gratos os elementos do CSB pela tua pronta disponibilidade.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  10. Caro amigo Mota:
    Parece-me que a prova será com os nossos conhecidos Turimos do já famoso campeonato Liqui Molly.

    No entanto, para não haver apenas BMW"s a correr, parece que poderá ser encontrada uma fórmula para que os Alfa tenham mais vitamina ...
    Fica a ideia para o Miguel Queirós ... então e que tal NC6 para os Alfa com pneus P6 e NC 5 para os BMW com pneus P6 distribuídos pela organização ?

    Um abraço,
    Emídio

    ResponderEliminar
  11. Olá a todos,
    Primeiro quero dar os parabéns ao Miguel pelo rigor imposto nas verificações, colocando de parte alguma trapaça que sempre existe por parte dos pilotos/preparadores, e ao Bernardino como responsálvel do clube pelo belo dia de slot que nos porpocionou. Posso dizer que foi a melhor prova que realizei este ano.
    De seguida quero agradecer o espirito de camaradagem e de companheirismo que existiu por parte de todos os intervenientes neste belo espetáculo que dá pelo nome de Slot.
    Assim é que deve ser o Slot.
    Cumpts a todos
    Augusto

    ResponderEliminar
  12. Uiii, NC5 para o BMW? Eu lembro-me perfeitamente de ficar com o braço em pantanas nas corridas do Liqui-Moly, em todas as pistas que se correu, durante meia hora!

    E nessa altura estava em boa forma física... para o slot! Algo que já tenho dúvidas, dada a minha ausência recente no "paddock"

    ResponderEliminar
  13. Viva

    Obrigado Emídio, mas isso é de fonte segura?

    Os carros são engraçados, mas persiste o problema abordado pelo Emídio, a diferença de performance entre os dois modelos.

    Pode ser que o Miguel tenha alguma na manga, pois para equilibrar os dois modelos vai ser necessária alguma imaginação.

    Relembro no entanto que no BTCC que se realizou, o Honda que à partida seria o modelo a bater, com o equilíbrio que se conseguiu, até ficou para trás.

    Um abraço slotista

    ResponderEliminar
  14. Ola uma vez mais,

    Alguem me poderá facultar os regulamentos para os campeonatos GT-HRS e para o LMP que o CSB vai realizar?
    Provavelmente irei fazer esses dois mas gostaria de ver os regulamentos.. para comprar umas "coisitas" que me faltam...
    Sei que estão afixados no CSB mas se alguem tiver isso, agradecia!
    Fica ai o meu mail para quem os tiver :
    filipevilasboas@hotmail.com

    Obrigado e um abraço

    Filipe Vilas Boas

    ResponderEliminar
  15. Olá Filipe.

    É bom saber que te estás a pôr em campo e a preparar as bagagens. Força, porque este mundo tem o seu interesse.

    Como tenho o regulamento dos GT-HRS, vou-tos enviar mas o outro também não tenho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Viva Amigo Mota.
    Então parabens pelo 4.º lugar conquistado. e por integrar um "novato" na equipa, o que é sempre bom para o desenvolvimento do gosto.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigado amigo Nogueira, por abordar esse tão querido assunto para mim.

    De facto não imagina o prazer que tive em integrar no seio da minha equipa, este elemento. Garantidamente seria para baixar a qualidade do resultado da equipa pois estou a par das potencialidades deste grande José Pedro, mas a pista que constituía uma novidade absoluta para este piloto iria ser um sério handicap. Todos os elementos estão a um nível notoriamente mais elevado, mas sei quanto este jovem tem para dar e quanto gostaria de fazer parte numa participação deste nível e nada mais gozo me deu do que sentir o fervilhar da sua alegria. Sei também que as oportunidades têm que surgir e esta foi uma que lhe pude proporcionar com todo o gosto. E tenho a certeza que pelo desempenho que teve, este jovem vai longe.

    Obrigado Zé Pedro....

    ResponderEliminar
  18. Caro amigo Mota:
    Gostava apenas de deixar um comentário final à notícia sobre a prova de resistência ... é de mim ou foi aquela que mais mereceu comentários desde o início deste teu brilhante e muito interessante blog ?
    Um abraço slotista,
    Emídio Peixoto.

    ResponderEliminar
  19. ...pode até ser...
    ...mas em breve irá ser utrapassado...
    ha ha ha ha ha....
    Obrigadão....

    ResponderEliminar
  20. Para que este post não seja propositado para fazer o 20º comentário à notícia (ou seja, encher monte...), apenas comentar que se esta notícia recebeu a avalanche de comentário que assistimos, julgo que é talvez pelo carácter especial que reveste as provas desta natureza e que motiva sempre os adeptos...


    E pelo que já constou por aí, parece ser uma aposta no futuro, com a próxima resistência do CSB a ser já comentada após o Miguel Queirós ter feito a "malandrice" de levantar a ponta do véu sobre os turismos...

    ResponderEliminar
  21. Caríssimos intervenientes.

    Muito me apraz confirmar a suspeita do Emídio Peixoto de que talvez a notícia deste acontecimento tenha sido o que mais retorno comentarista tenha até à data, conseguido. E isso, por duas razões:
    1º, vem sem dúvida confirmar o quanto foi de agrado geral a realização levada a cabo pelo CSB e o êxito que constituiu a sua organização. Parabéns Club Slot de Braga.
    2º. Porque foi conseguido aquilo que o Daniel Lima anunciou, Fair-Play. Sem dúvida que o excelente ambiente conseguido reunir, foi uma excelente mais-valia para o acontecimento.

    Confesso no entanto também, não conseguir esconder alguma vaidade, relativamente ao sucesso que este Blog conseguiu desta vez, como veículo para o qual foi criado, para fazer chegar as opiniões aos respectivos destinatários, sendo isso comprovado justamente pela motivação que provocou este acontecimento nos apaixonados da modalidade. Apraz-me registar o apontamento de Nuno Aguilar, pela natural relutância com que encarava a sua intervenção e do Daniel Lima, por se tratar de um elemento de considerável peso interventivo nas competições e ter pela primeira vez colaborado neste post.

    Confesso ainda que a quantidade de intervenções desta vez atingido me surpreendeu de sobremaneira e que largamente ultrapassou o anterior número de 12. Quer este indicador dizer certamente, que sobram para o lado de lá obrigações acrescidas, ou seja, vamos lá Miguelinho, que agora a fasquia parece ter mesmo que subir. Ainda mais, quando um ilustre anónimo faz publicamente tremendo desaforo e o Hugo Figueiredo ter já ficado com a ponta das orelhas a arder com a realização anunciada do próximo evento…..

    Não quero deixar ainda passar em claro (e aqui vou-me babar um pouco mais) o quanto fiquei embevecido com os garbosos adjectivos escritos pelo Emídio Peixoto relativos a esta minha iniciativa. Obrigado Emídio.

    Um agradecimento público aqui quero deixar pelo reconhecimento que pouco a pouco me vão fazendo chegar. Muito obrigado então a todos, mas o importante mesmo agora, é que o êxito desta última organização tenha continuidade e que caminhe por trilhos cada vez melhor delineados.

    Parabéns a todos os que ajudam a que a modalidade paulatinamente vá crescendo e ….FORÇA MIGUEL.

    ResponderEliminar
  22. Boas.

    Já só faltava eu escrever aqui :D

    Adorei esta prova, foi a minha primeira resistencia, e foi mesmo fantastico.

    Tudo espectacular

    Obrigado Mota pela oportunidade.


    P.S. - ja fiz uma mini reportagem no meu blog

    Cumprimentos a todo o pessoal

    ResponderEliminar
  23. Viva José Pedro.

    Tive muito prazer em te proporcionar esta oportunidade e ainda bem, porque estiveste muito bem.

    Parabéns para ti e um abraço

    ResponderEliminar
  24. Olá Luís.

    Que bom teres dado com isto.
    Já que não dá para estar com a malta em directo, pelo menos vais conseguindo acompanhar os acontecimentos através do Blog. É pelo menos um modo de reviveres um pouco o slot por dentro e fazer crescer o bichinho para que um dia nos possamos encontrar todos.

    Um abraço e vai intervindo....

    ResponderEliminar