Trata-se de um protótipo da empresa "Dassault", empresa francesa vocacionada para o desenvolvimento aeronáutico e especialista no desenvolvimento das carlingas dos super-jactos.
Saiu desta empresa o estudo e desenvolvimento de dois projectos participantes com êxito nas 24 Horas de Le Mans. Um, foi a conquista da velocidade mais alta naquela prova francesa, plenamente conseguida com o WM, cujo design aerodinâmico do modelo em causa foi todo desenvolvido pela "Dassault", tendo conseguido ultrapassar a barreira dos 400 Km/h.
O segundo êxito foi através do Peugeot 905 vencedor da mesma prova por duas vezes, cujo design do cockpit foi também desenvolvido por esta empresa, pois só com a tecnologia disponível neste construtor francês, foi possível a construção dum habitáculo tão estreito quanto o apresentado pelo modelo da Peugeot.
Que bicho !!!
ResponderEliminarE aposto que ao vivo deve ser um assombro. Pelas fotos nao parece tao feio assim, mas seguramente não é assim um monumento...
Viva.
ResponderEliminarMuito distinto de todos os demais, e quando o objectivo é só conseguir velocidade record, tem que se olhar um pouco menos para a estética, e um pouco mais para os valores a alcançar,
Normalmente para carros de série dá-se primazia à estética aqui tal não interessava quase nada.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Viva caros comentadores.
ResponderEliminarConcordo plenamnte com os argumentos do Nogueira. Os objectivos que o delinearam, com toda a certeza condicionaram o resultado das suas linhas...
Um abraço