sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ferrari 250 GTO - Scalextric / Superslot

A "Scalextric/Superslot" disponibilizou já uma das suas últimas criações, uma das mais belas máquinas produzidas em Itália pela Ferrari. Trata-se do modelo 250 GTO, que não surge como novidade absoluta no nosso mundo, mas acaba por ser sempre bem vindo pelos aficionados e sobretudo pelos Tiffosi.....

Infelizmente era de esperar um pouco mais de devoção na sua feitura, por parte deste fabricante. Fazem parte dos últimos lançamentos da Superslot algumas obra-primas, o que levaria a supor uma outra atenção em cada um dos modelos que se lhes vão seguindo.

E quando comparado, por exemplo com o mesmo modelo mas do fabricante "Fly" e que surge nas duas seguintes imagens abaixo, fica-nos uma ténue sensação de desilusão. Parece-nos de linhas mais nobres o modelo espanhol, se bem que nos pareça também de linhas muito nobres este Ferrari agora chegado, para além de outros requintes que sem qualquer dúvida proporcionam um equilíbrio visual de muito boa aceitação por parte do Ferrari da Fly. No modelo inglês não brilha o pormenor da grelha da frente com o respectivo cavalinho na clássica posição do amuleto de mestre Enzo, bem como se faz também notar a ausência dos faróis rectangulares suplementares. Poderá este último ser um pormenor a desprezar, pois está sujeito à existência ou não, consoante a prova em que participou, mas a grelha na apagada cor preta, é de facto uma gravíssima falha.

O modelo da Fly, de nobres proporções, abrilhantado com cromados pormenores, faz a diferença.
Na imagem de cima, surge o modelo inglês, visível tanto de frente como de trás. Até no pormenor do acabamento das ponteiras de escape este modelo fica a perder para o concorrente, ao serem excessivamente simplificadas. Embora não sendo possível avaliar através das imagens aqui mostradas, trata-se de um segundo pormenor em que o modelo da Fly dá cartas.

Nestas duas imagens, pode observar-se o quanto deslumbra o 250 GTO da Fly, frente ao seu rival agora chegado da Superslot.
Há, há um pormenor em que os ingleses são melhores, no preço..........

2 comentários:

  1. Ora bolas, e eu que tinha grandes expectativas deste modelo, agora fiquei desiludido depois de ver os detalhes aqui apresentados...


    Falta talvez referir que este modelo vem com o motor à frente e não deve ser o "mabuchi" normal, é um daqueles mais estreitos e de comprimento parecido com o "boxer"... daí tirem as vossas ilações quanto à dinamica do modelo em pista :(

    ResponderEliminar
  2. Olá Hugo.

    Pois, quanto a isso, nem um nem outro. Ambos de motorização frontal, acabarão certamente por nos desiludir....

    Um abraço

    ResponderEliminar