O fabricante de modelos de carros de rádiocontrol "HPI", tem nestes anos mais recentes tentado e conseguido expandir a sua área de influência a vários outros pólos de interesse.
Depois de uma entrada em grande no mundo do coleccionismo estático à escala 1/32, em que conseguiu a realização de vários modelos históricos, tanto no mundo dos sport-protótipos como dos ralis, surpreendem-nos agora com a entrada também no mundo do Slot, através de um "Nissan Skyline", infelizmente sem grande significado para nós, europeus. Mas de linhas a fazer jus à continuidade na qualidade já comprovada através dos vários lançamentos em que se tem proposto, surge-nos de excelente nível.
Ao invés das grandes apostas de outros fabricantes, declinaram a questão mais realista de colocar o motor à frente tal e qual o modelo verdadeiro, optando antes pela colocação traseira transversal, que tão bons resultados costuma dar. Boa política esta, de tentar também que dinamicamente sejam competitivos. Equipado de íman à boa moda actual, permite no entanto que este seja ajustável noutra posição.
Aguardemos então pela sua chegada ao mercado, para mais realisticamente formular-mos um juízo adequado ao seu real valor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não é que o carro seja feio, acho que de todos os Skylines ainda é dos mais bonitos (salvo erro parece-me ser um R32 ou R33).
ResponderEliminarInfelizmente não deixa de ser um ilustre desconhecido na Europa. Eu conheço-o apenas do GranTurismo2 (e viva a Playstation...)
Resta saber como ser comportará em pista, mas nao deve ser nada de especial... Mas é bom ver aparecer "sangue novo" nesta indústria.
Pessoalmente, julgo que deveriam ter feito uma selecção mais cuidada, sobretudo para primeiro modelo e mais tarde inseri-lo na molhada.
ResponderEliminarAs linhas em sí também não são grandemente apelativas, mas tratando-se de uma marca japonesa, talvez tenha prevalecido o nacionalismo.......
Um abraço