quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

R5 Turbo - Joaquim Moutinho

As subtis diferenças ou erros entre o modelo real e a reprodução da Fly, ficam mesmo para os mais atentos e mesquinhos. Dada a excelente qualidade desta reprodução, torna-se mesmo difícil conseguir ser "mesquinho".

Muito feliz na maqueta deste R5 Turbo, a "Fly" quase conseguiu o "Modelo Perfeito". Quer isto dizer e já em artigo outrora feito também por mim, considerava que este talvez tenha sido "a melhor reprodução de sempre", deste fabricante. E agora mais me convenço, de cada vez que me atrevo na difícil tarefa de "descobrir os erros"deste fantástico automóvel.
E uma vez mais a tarefa se torna complicada, dada a finura da realização. E neste caso, havendo quase nada a apontar ao modelo em si, prendem-se então os erros quase em exclusividade, à decoração propriamente dita.
O primeiro dos quais, perceptível do lado direito do carro. O autocolante do "Correio da Manhã", situado sobre o guarda-lama traseiro direito, no modelo real é de dimensões bem mais consideráveis.
O segundo aspecto, surge na chapa situada entre o capôt da frente e o pára-brisas, em que no modelo verdadeiro é branco e no modelo da Fly surge pintado de amarelo.
A placa das portas identificativa do rali e que comporta o nº de prova, é ligeiramente mais pequeno no carro real e surge chegado acima, ao passo que na miniatura, vai quase até ao fim da porta, junto à embaladeira.
O último pormenor que merece referência, prende-se com os retrovisores exteriores. Mal posicionados e na cor preta ao invés do branco que deveriam ser. Deveriam surgir bem mais subidos do que se apresentam.
As palas nas rodas traseiras não existem.
A cor branca das jantes traseiras, não deverá ser vista como erro, dada a diversidade de jantes de todo o tipo e cor utilizadas durante um rali.
Mas bem observados todos estes aspectos, quase todos terão fácil resolução. Pintar de branco tanto os retrovisores como a chapa interposta entre o capôt e o pára-brisa é tarefa fácil. Os outros dois aspectos também passam bem despercebidos.
As palas pretas nas rodas traseiras, com algum jeito também se tornam possíveis de realizar.
Bom trabalho........



Sem comentários:

Enviar um comentário