quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

BMW 1600 Niki Lauda / René Herzog

Quando comparadas estas duas primeiras imagens, ficamos com a sensação de que estamos perante um mesmo carro. Mas assim não é!
A primeira imagem é de um modelo da "Troféu" à escala 1/43 e a de baixo, do modelo da "Spirit", à escala 1/32.
Este modelo participante na prova de Nurbürgring na época de 1970 e do campeonato alemão "DRM", foi motivo de interpretação por parte destes dois fabricantes, um do mundo do Slot e outro do coleccionismo estático.

Tanto um como o outro se encontram deliciosamente reproduzidos, mas merecendo o sinal mais, o BMW de reprodução "Troféu", pelo pormenor que foi muito bem inserido e que se prende com o bocal do depósito de gasolina, directamente por cima da tampa da bagageira. Embora o bocal original tivesse sido mantido e na também original posição, encontrava-se desactivado, pois para a competição usava-se um bocal na parte superior e de maior diâmetro, para desse modo se tornarem mais fáceis, rápidos e directos os reabastecimentos.
Na primeira fotografia deste artigo é de fácil observação o pormenor agora comentado, que faz parte do modelo estático mas não no de Slot.

Quanto ao resto, olhando para um ou para o outro e não se encontrando juntos, temos a perfeita ilusão de que estamos a ver exactamente o mesmo carro.

....e já agora, um pormenor de perspicácia......
.........já repararam na coincidência dos modelos editados por estes dois fabricantes?
...........este BMW, ...... e exactamente a mesma versão........
.............. os Porsche 936, ......., também exactamente as mesmas versões........hemmmm......
....não haverá aqui coisa?.......

....mas, ainda no tema BMW, o meu e o do Hugo já rolam........., venham os outros.....

6 comentários:

  1. Olá.
    Sempre é um prazer ler as suas explicações.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  2. Caro Nogueira,

    uma vez mais grato pelos seus comentários também,

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. De facto os nossos BMWs já rolam, e tal como se suspeitava no início, também rolam para os lados! eheheh


    Já foram duas meias-horas de galhofa lá na pista com o despique dos 2002, falta aparecer mais pessoal para a confusão... digo, a diversão ser ainda maior, por isso fica aqui o repto aos proprietários destas "bombaças".

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que pa proxima vez vou levar o meu seat 600E para andar convosco ás cambalhotas pos lados

    ;)
    eheheh

    ResponderEliminar
  5. Viva Zé Pedro.

    Venha ele, à falta de BM, aceita-se também esse 600 "tinhos"....

    Um abraço,

    Rui Mota

    ResponderEliminar