segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Burnt Oak no caminho dos "Tugas"

A última jornada da "Champions League", constituiu a 5ª Ronda daquele campeonato e decorreu na pista de "Eastcote". Os amigos de "Burnt Oak", perderam a liderança nesta deslocação, tendo ficado agora a 7 pontos do título, tarefa a ser cumprida na última jornada daquele campeonato.

Os modelos desta vez utilizados foram os "Porsche 956 L - Slot.It".

Na tabela acima, consta a classificação actual da "Champions League"

A pista onde decorreu o evento da última jornada.

Na tabela acima, constam as classificações de todos os participantes, em que no 26º lugar se encontra o nosso correspondente, Rui Costa.

Mais uma imagem da pista onde decorreu a última prova, este fim-de-semana.


É bom que a malta se vá habituando a estas caras. Na imagem à direita, Marc Abbott, aquele que por ventura será o nosso anfitrião, juntamente com Rui Costa, óbviamente. Ao centro, Paul Hearne o vencedor da última jornada e à sua direita o segundo classificado, Trevor Fox.

9 comentários:

  1. Que boa surpresa ver os resultados da Champions League no nosso blog.
    Mas tenho algumas correcções a fazer ao teu artigo.
    Na foto onde aparece o Marc Abbot à direita, está também o Trevor Fox à esquerda, também uma grande figura e excelente slotista, e no meio não sou eu hã...
    No meio está Paul Hearne, outro excelente piloto da casa.
    Infelizmente esta ronda da Champions ainda não me correu lá muito bem. Por causa de atrasos no metro e nos autocarros de manhã (transportes ao domingo às vezes são um problema sério !), cheguei atrasadíssimo aos treinos.
    Só consegui treinar cerca de 6 minutos em apenas duas das seis calhas, e nunca tinha corrido com os Porsches da Slot.it.
    De modo que foi tudo novo e tudo ao mesmo tempo.
    E nestas provas, basta um ou dois despistes para já não se conseguir um bom tempo final.
    Deixei a minha marca logo no início, com a volta mais rápida em 6,03 segs. tempo esse que só foi batido quase meia hora mais tarde e no final da prova ficou em 5,75 segs.
    Pelas fotos vocês podem se aperceber de alguns pequenos detalhes desta prova.
    Os carros têm as cores das suas respectivas pistas. Isso significa que só há seis carros, e todos os pilotos têm que correr eles.
    Não há carros para as equipas, mas sim carros para as calhas. É um esquema muito engraçado e eficaz, porque nunca há atrasos devido a material.
    Infelizmente Burnt Oak perdeu a liderança por equipa nesta prova, mas a última corrida será definitiva para o título.

    Um abraço.

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  2. Olá Costa, quer dizer que cada calha tem um carro, nós não mexe-mos neles nem para os afinar ao nosso estilo de condução, É só por o punho e andar. A pista é da scx ou ninco.Qual os pneus que vocês usam. ABRAÇO

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  3. Fala Mendes
    Os únicos pequenos acertos que podemos fazer é nas escovas e na guia e limpeza de pneus.
    De resto não há possibilidade nenhuma nem tempo de mexer no carro. É trocar de piloto, ligar o punho, dar duas voltas para relembrar a pista, alinhar e partir. Isso evite perdas de tempo durante a corrida e apesar de haver quase sempre 30 pilotos em cada ronda, a corrida começa às 11:30 e acaba às 16:30.
    Há uma primeira fase em que correm todos nas seis calhas, e depois duas semifinais (12 melhores-apuram 3 de cada grupo de 6) e uma final com os 6 melhores.
    É pé na tábua e fé em Deus!!!
    Os pneus utilizados são normalmente o P5 da Slot.it.
    A pista da última prova será da SCX. É um circuito muito rápido e interessante, mas infelizmente a pista já deu o que tinha a dar e está um bocado ondulada.

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  4. Viva Rui Costa.

    Bela chamada de atenção, pois há pormenores que desconhecemos e é bom estar a par, caso cheguemos a deslocar-nos à "Champions League".

    Um grande abraço e não te esqueças que estamos à espera da tua crónica àcerca da prova.

    P.S. Já viste que ao Paulo Mendes não pode faltar pormenor nenhum....

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  5. Hi everyone

    Just to add to Rui's remarks about the cars:

    There were 2 spare cars in case of very bad accidents, however, these were never used.
    The yellow lane car was actually okay, it was in fact the track which had a slight bump on the start line which caused it to come off the lane about 2 or 3 times per race.
    The organisers did try to fix the problem, but unfortunately there was too little time and with a lot of drivers racing we had to get on with the programme!
    Apart from that, the Ninco track was as usual excellent (unlike Scalextric or SCX track).
    Rui - I would just like you to know that after I left you at the train station, the snow came down VERY heavily. I was worried I wouldn't make it home - at one point I couldn't see out of the windscreen!!!

    regards

    Marc

    Olá a todos

    Basta adicionar ao Rui as observações sobre os automóveis:

    Houve 2 sobresselentes automóveis no caso de acidentes muito ruim, no entanto, estas nunca foram utilizados.
    A faixa amarela carro estava realmente bom, era, na verdade, a pista que tinha um ligeiro solavanco sobre o início linha que causou-lo para vir ao largo da faixa de cerca de 2 ou 3 vezes por corrida.
    Os organizadores fizeram tentar corrigir o problema, mas, infelizmente, houve muito pouco tempo e com um monte de motoristas corridas tivemos que avançar com o programa!
    Além disso, a Ninco pista estava excelente, como de costume (ao contrário Scalextric SCX ou faixa).
    Rui - Eu gostaria apenas que você sabe que depois que eu deixei você na estação de trem, a neve desceu fortemente. Eu estava preocupado eu não faria em casa - em um ponto que eu não podia ver fora do pára-brisas!

    atenciosamente

    Marc

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  6. Viva Marc Abbott.

    Chegaram notícias e imagens do nevão que ocooreu em Londres. Pelos vistos paralizou essa cidade.

    Este ano em Portugal, também nevou como já não se via à 30 anos.

    Nós em Portugal temos o hábito de correr em pistas "Carrera" pois empenam muito menos e dão menos trabalho, mas também costumamos correr em pistas permanentes. Daí não ser habitual esse tipo de problemas que vocês sentem.

    Um abraço caro Abbott.

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    Hi Marc Abbott.

    Arrived notices and pictures came from snow that ocoored in London. Apparently hang this city.

    This year in Portugal, it snowed and no longer route to 30 years.

    We in Portugal have the usual of running track "Carrera" because they warp much less and less work, but usually run on permanent track. It is not the usual type of problems that you feel.

    A hug dear Abbott.

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  7. Viva Rui Costa.

    Já corrigi no artigo aquilo que estava mal. Penso ter conseguido repôr a verdade dos acontecimentos.

    Um abraço lusitano

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  8. Olá RUI,bem se o carro está mal é igual para todos, visto que tem que parros das passar pelos carros das 6 calhas. Mas vocês tem corridas em que cada piloto leva o seu carro. abraço

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  9. Só nestas provas interclubes da Champions League e algumas provas internas dos clubes é que os carros são fornecidos aos pilotos e todos têm que correr com eles.
    Mas a maioria das provas são feitas com carros próprios, verificações técnicas e regulamentos que todos têm que cumprir.
    Nestas provas onde os carros são fornecidos, só conta mesmo o conhecimento das pistas e o dedinho de cada um. Dedos eu tenho. Ainda não conheço são as pistas.
    Mas ainda chego lá...
    Abraço.

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