terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Campeonato Nascar - 2ª jornada

Esta malta é mesmo um espectáculo.....

Uma nova perspectiva para uma nova vista da nossa pista.

A segunda jornada deste campeonato, teve a ausência de alguns dos mais influentes participantes, mas em contrapartida, recebeu dois inesperados concorrentes. Um deles, o nosso conhecido mas inesperado Hugo Figueiredo, sendo o segundo, Luís Carneiro um estreante que deu uma verdadeira lição de regularidade, para quem se estreia nestas andanças. E foi com nove participantes que se realizou a segunda jornada do “Campeonato Nascar”.
Nesta segunda prova, coincidente com a data natalícia de Rui Mota, algumas brincadeiras extra apimentaram esta segunda prova, onde vimos um carro de Nascar ornamentado com as velinhas comemorativas das 50 primaveras de Rui Mota.

Rui Mota ao lado do seu Nascar com duas velinhas. 5 numa mão e 3 na outra, faz 8 aninhos....

Mas após o êxtase inicial, deu-se então lugar aos habituais e obrigatórios procedimentos legais para se dar início à prova.
Nuno Aguilar uma vez mais se impõe, num aviso de que poderia tornar a ser mais um festival de supremacia. E nesta primeira avaliação, José Pedro estabelece o segundo melhor registo, comprovando que está aqui para fazer das dele. Com o terceiro melhor registo, Matos sénior, também num claro registo de evolução e seguiu-se-lhe Filipe Vilas Boas, também a comprovar estar numa aprendizagem em grande, vindo a ser estes os participantes da segunda manga.
Para a primeira manga, sobraram com o melhor registo Hugo Figueiredo, numa presença extra campeonato, seguido de António Maia, um surpreendente Cristiano a bater Rui Mota e a fechar, Luís Carneiro numa estreia absoluta.
Dada a partida, parecia que Rui Mota se iria conseguir impor com facilidade, mas com o decorrer da prova, vários desaires vão mostrando que também Hugo Figueiredo estava na luta acabando mesmo por ganhar a primeira calha. Luís Carneiro impõe uma regularidade surpreendente capaz de intimidar António Maia e o pequenito Cristiano mostra também ter ganha alguma maturidade relativamente à sua estreia neste mundo. A partir da segunda calha, Rui Mota consegue melhorar o seu andamento vindo paulatinamente a desenvencilhar-se dos ataques de Hugo Figueiredo e este por seu lado ganha também avanço considerável para os restantes opositores. Também António Maia que embora não conseguindo atacar os da frente, assegura também com facilidade o terceiro posto, vindo o estreante Luís Carneiro a impor-se a Cristiano, que apesar da sua tenra idade, demonstra progressos relativamente à sua primeira prova.


Faltava então a segunda manga e esperar para ver o desempenho de José Pedro, Matos Sénior e Filipe Vilas Boas, pois só um azar poderia derrubar um Nuno Aguilar com um andamento absolutamente avassalador.

O pódio, com Nuno Aguilar numa das suas habituais brincadeiras e o iniciado José Pedro a subir ao pódio na sua segunda participação.

E dada a partida, rapidamente fica comprovado que era uma miragem ambicionar ao primeiro posto, a não ser pelo próprio Nuno Aguilar. A grande luta era mesmo entre os três restantes pilotos da manga, com José Pedro a ser batido por Matos Sénior e Filipe Vilas Boas, todos numa verdadeira luta de iniciados. No entanto a partir daqui, José Pedro demonstra um andamento forte capaz de bater os directos adversários, enquanto Nuno Aguilar continua fortíssimo e a garantir o primeiro posto. A prova de Matos Sénior e Filipe Vilas Boas foi suada durando até à última calha, levando Matos Sénior a melhor por uma volta apenas. José Pedro acabou por garantir com facilidade o segundo posto e Nuno Aguilar depois de garantir a primeira posição, aproveita ainda as últimas voltas para dar o tudo-por-tudo e conseguir a volta mais rápida da prova com o incrível tempo de 7.286 segundos.

A partida para a segunda manga

Como notas significativas teremos: Nuno Aguilar reforça a liderança, enquanto Rui Mota, José Pedro e Matos Sénior, sobem todos um lugar. Filipe Vilas Boas ascende de 7º para 5º. António Maia, mantém o 6º lugar. Francisco Matos passa de 2º para 7º e Cristiano Vilas Boas sobe dois lugares, passando para 8º. Emídio Peixoto desce de 8º para 9º e Paulo Mendes de 9º para 10º.

Os bónus de cada piloto:
Nuno Aguilar – Maior número de voltas na calha azul – 20 Voltas. (1 Volta de Bónus)
Maior número de voltas na calha amarela – 23 Voltas. (1 Volta de Bónus)
Maior número de voltas na calha verde – 23 Voltas. (1 Volta de Bónus)
Maior número de voltas na calha branca – 23 Voltas. (1 Volta de Bónus)
Maior número de voltas na calha preta – 20 Voltas. (1 Volta de Bónus)
Volta mais rápida da qualificação – (1 Volta de Bónus)
Vencedor da segunda manga – (1 Volta de Bónus)
Volta mais rápida da prova – (1 Volta de Bónus)
Volta mais rápida da segunda manga – (1 Volta de Bónus)
Volta mais rápida calha azul – (1 Volta de Bónus)
Volta mais rápida calha amarela – (1 Volta de Bónus)
Volta mais rápida calha verde – (1 Volta de Bónus)
Volta mais rápida calha vermelha – (1 Volta de Bónus)
Volta mais rápida calha branca – (1 Volta de Bónus)
Volta mais rápida calha preta – (1 Volta de Bónus)
Total bonificação – 15 + 132 = 147 Voltas

Rui Mota – Maior número de voltas na calha azul – 20 Voltas. (1 Volta de Bónus)
Maior número de voltas na calha vermelha – 23 Voltas. (1 Volta de Bónus)
Maior número de voltas na calha branca – 23 Voltas. (1 Volta de Bónus)
Vencedor da primeira manga – (1 Volta de Bónus)
Volta mais rápida da primeira manga – (1 Volta de Bónus)
Total bonificação – 5 + 128 = 133 Voltas

José Pedro – Maior número de voltas na calha azul – 20 Voltas – (1 Volta de Bónus)
Total bonificação – 1 + 122 = 123 Voltas


A classificação no campeonato ficou ordenada conforme a tabela que abaixo se expõe
- Nuno Aguilar50 Pontos
2º - Rui Mota – 37 Pontos
3º - José Pedro – 32 Pontos
4º - Matos Sénior 28 Pontos
5º - Filipe Vilas Boas 23 Pontos
6º - António Maia – 22 Pontos
7º - Francisco Matos – 20 Pontos
8º - Cristiano Vilas Boas – 17 pontos
9º - Emídio Peixoto – 9 Pontos
10º - Paulo Mendes – 8 Pontos
11º - Raquel Peixoto – 6 Pontos

7 comentários:

  1. 8 aninhos? Ah, ah... cuidado com o provérbio, "ou 8 ou 80" !

    ResponderEliminar
  2. Viva caríssimos

    Primeiro, obrigado pelos parabéns e depois, quero pedir desculpas pela demora do artigo. Alguns problemas com a Net me impediram e estão a travar a entrada de mais artigos. Este agora publicado, apenas tem as fotografias que entraram pois há muitas mais para inserir, mas não tenho conseguido.

    Vou continuar com insistência, mas desculpem-me não estar a ser mais breve.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas tardes a todos!
    Esta competição vem comprovar o bom momento do Nuno Aguilar ... Só espero que compareça na próxima Sexta-feira para confirmar se a imbatibilidade apenas se verifica em carros magnéticos ... ;)
    Um abraço,
    Emídio.

    ResponderEliminar
  4. Viva Emídio.

    Pica-o, pica-o e quem vai pagar vamos ser todos.

    Se nos tem dado estas ratadas, depois de picado vai ser lindo vai...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Eh eh

    o meu 1º podio :D:D:D

    muito fixe a prova

    ResponderEliminar
  6. Grande Zé Pedro

    Sim senhor, tú é que estás verdadeiramente de parabéns....

    Um abraço

    ResponderEliminar