Este Porsche construído na primeira fábrica da marca em "Gmünd", na Áustria, de 4 cilindros posicionados à retaguarda, desenvolvia 46cv e podia atingir os 160 Km/h. A sua melhor volta foi conseguida com o tempo de 5m 44.7s a uma média de 139,75 Km/h. Com uma carroçaria totalmente construída em alumínio, era considerado um peso ultra-leve, com os seus 640 Kg gerais. De linhas completamente arredondadas e tão características da marca naquela época, usou ainda uma cobertura das rodas da frente, com uma notável preocupação aerodinâmica.
Acabou por tomar um dos lugares mais nobres na história da marca, tal o valor deste resultado e importância que acabou por assumir na Porsche.
August Veuillet o novo importador da marca para a França e o seu amigo Edmond Mouche, foram os obreiros desta épica participação, numa prova em que o carro não deu sinais do mais pequeno problema que fosse durante a totalidade da prova e os pilotos deram o tudo por tudo para finalizar com este brilharete na estreia da marca.
E foi assim com este bólide que começou a conquista de Le Mans......
....e é claro que à semelhança do que significa este modelo para a Porsche, também o mini-modelo tem o mesmo significado para os coleccionadores Porschistas. E assim, também ele não falta na minha colecção, ocupando o primeiro lugar de todos os Porsche's de competição, aqui na imagem, o primeiro a contar da esquerda.
Sem comentários:
Enviar um comentário