Pela quantidade de interessados que o mundo dos ralis sempre arrastou e mais recentemente as provas de TT provocaram também, os fabricantes de Slot viram-se na necessidade de corresponder e acompanhar esta desmesurada procura de modelos Off Road. "Ninco, Power Slot e SCX", são fabricantes industriais que procuraram corresponder a essa procura e aceitaram o desafio dos praticantes, editando já uma considerável gama de modelos.
Modelos dotados de características algo malabarísticas, capazes de transposição de obstáculos de grau de dificuldade elevada, tornaram-se por essa razão, muito apreciados.
Outros fabricantes menos industrializados fizeram também já a sua aparição nesta difícil modalidade, apostando em soluções mais ou menos radicais e eficazes, soluções que se adaptam melhor ou pior às condições que também os promotores destas modalidades nos vão apresentando.
Nesta imagem de cima, o modelo Hummer em três versões distintas e interpretadas por três fabricantes também distintos. As soluções mecânicas são por essa razão diversas, sendo uns mais estradistas e outros mais vocacionados para as dificuldades extremas.
Na imagem de cima, um Citroën ZX Raid, com notória inspiração "Robby Gordon", num modelo preparado e decorado pela "Raidslotworld". Na imagem abaixo, com o número 201, o Citroën ZX Raid na sua versão original vencedora do Rali Paris/Dakar, em vermelho.
Parabens.
ResponderEliminarTudo muito bem explicadinho e ordenado, até nos confrontos das marcas.
Continue que faz muito bem.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Caro Nogueira
ResponderEliminarObrigados pelo elogio pois deixou-me lisonjeado.
Continue a colaborar sempre que achar que deve intervir, pois estamos cá também para colaborar com os outros e só através da comunicação e troca de ideias, isso será possível.
Cumprimentos