terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campeonato "GT1 - Slot.It"

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Nesta estreia do "Campeonato GT1 Slot.It", campeonato que teve início nas instalações do "Club Slot de Braga" e integrado no bom princípio dos campeonatos conjuntos, havia necessidade de se aquilatarem as diferenças entre os vários modelos deste fabricante.
O momento das verificações no parque fechado.Podendo integrar os modelos "Audi R8C", "Nissan R390", "Mc'Laren F1" e "Ferrari F40" deste fabricante italiano, a incógnita entre as características dinâmicas entre cada um dos modelos em presença, era o que a maioria dos pilotos gostaria de aferir.
Sabido que era que os "Ferrari F40" são de facto excepcionais, serviam pois como ponto de referência.
O objectivo era então, para aqueles que se escusaram à utilização dessa referência, conseguir impôr-se ou diminuir o mais possível o diferencial entre a sua opção e aqueles.
E o facto inegável, é que aquele que servia de referência, continua a ser a obra suprema, nesta classe. E na primeira manga, Pedro Correia, Rui Mota, Carlos Alvim, Daniel Costa, Hugo Figueiredo e Emídio Peixoto, partiram com o objectivo de tentar dar uma primeira ideia do que poderiam valer as suas opções.
Hugo Figueiredo e Rui Mota que optaram pela utilização do "Nissan", não tiveram pernas para acompanhar o rápido Carlos Alvim que partira de "Mc'Laren", o que constituía para já, um bom indicador a favor do carro inglês. Fora das contas tinha ficado Daniel Costa que participava de "Ferrari F40", uma vez que acabou por ter um abandono forçado.
Pedro Correia também de "Mc'Laren", cedo ficava fora da corrida por um bom lugar, pois com um aperto de rodas à última da hora, acabava por ficar com um carro absolutamente desastrado. Quem também sentia dificuldades com as afinações no seu "Mc'Laren" era Emídio Peixoto, que apesar de tudo ainda conseguiu posicionar-se à frente de Rui Mota por uma volta, tendo este último tido também um início de prova com algumas dificuldades para conseguir pôr o seu carro nas melhores condições.
Feito o primeiro balanço, pelas prestações tanto de Carlos Alvim como de Hugo Figueiredo, poderemos concluir que o "Mc'Laren" se impõe com alguma naturalidade ao "Nissan". Fica também no entanto a ideia, de que não foi feito tudo e que o modelo japonês poderá ir mais além.Para a segunda manga, uma armada de três "Audi" contra dois "Ferrari". À cabeça, José Eduardo com o seu modelo italiano impunha algum respeito, dada a rapidez mostrada. Entre os dois "Ferrari", apenas Augusto Amorim parecia querer de alguma maneira, intimidar.
Com o decorrer da prova, comprova-se que os modelo latinos são de facto a máquina que se destaca dos demais, tendo os "Audi" dado no entanto também boas indicações. Embora na classificação da manga os três "Audi" tivessem por força das circunstâncias assumido os lugares seguintes, na geral víamos com alguma surpresa, que o "Mc'Laren" de Carlos Alvim se havia imposto aos "Audi", tanto de Paulo Mendes como de Nuno Aguilar. Note-se que este último piloto também hipotecou um melhor resultado, após a partida que lhe foi pregada pelo seu punho, ao fornecer corrente inetermitentemente. É de realçar também que a diferença entre o melhor "Nissan" e o segundo melhor "Audi" foi de apenas uma volta.
No pódio final, José Eduardo saiu vencedor, seguido de Vítor Lopes e Augusto Amorim, o melhor dos representantes dos "Audi".

Para resultados detalhados, aceda aqui:
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2 comentários:

  1. Boas.


    Parabéns aos participantes por uma corrida bem disputada. Em particular parabéns aos ocupantes do pódio, José Eduardo, Vítor (os Smoke On estão de volta!) e Augusto.

    Parabéns também à direcção de prova por mais uma excelente organização.

    Boas gatilhadas.

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  2. Sem tirar ou colocar qualquer mérito aos resultados, penso que convém esclarecer que alguns dos participantes optaram por testar os carros com os pneus admitidos para o campeonato Século XXI.

    Alguns utilizam os sempre eficazes e famosos, em Portugal pelo menos, P1 enquanto outros os P6 autorizados pela referido campeonato.

    Abraço
    Augusto Amorim

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