domingo, 3 de janeiro de 2010

Megane VS Megane

.
O "Renault Megane Trophy - I", foi um dos melhor sucedidos modelos da "NINCO". De comportamento agradável quando de série, após alguma dedicação recorrendo-se a material calibrado do próprio fabricante, conseguiam-se verdadeiras máquinas de competição.
Dessa primeira série, foram editadas 9 decorações dentro da sua série corrente e umas 3 ou 4 fazendo parte de séries muito especiais.
Surge então nova oportunidade para este fabricante dar continuidade ao êxito conseguido, com o surgimento do "Megane Trophy - II". E o lançamento contemplou de imediato duas versões.
Integrados na sua recente série "NINCO 1", torna-os de imediato impossibilitados de um comparativo com o seu irmão mais velho. Uma filosofia diversa da anterior, torna-os muito menos competitivos. Apesar da sua diminuição de peso à custa da ausência do interior - placa porta piloto, uma fraca motorização em posição "Inline", torna-os tremendamente lentos.
O novo "Megane" apresenta uma carroçaria mais baixa do que a anterior, o que lhe conferirá um centro de gravidade mais interessante, possibilitando-lhe um comportamento mais equilibrado.Também a distribuição de massas da carroçaria, parece melhor conseguida, com o senão do aileron se apresentar agora mais recuado, apesar de mais baixo.A distância entre eixos é também agora ligeiramente maior, se bem que seja mantida a distância entre o eixo posterior e o patilhão.
A marcar então a grande diferença entre as duas séries, está a questão mecânica.
Mas a "NINCO" está a preparar o lançamento de um "Kit Coleccionador", que contemplará o conjunto dos vidros transparentes e a placa porta pilotos e também o "Kit Competição", cujo chassis permitirá então o motor de caixa grande em posição "Anglewinder".
Só nessa altura será então possível aquilatar-se a verdadeira diferença entre ambos os modelos.
Como nota final, poderemos dizer que mesmo com as especificações de série também é possivel competir-se, já que o seu comportamento se mostra interessante.
.

2 comentários:

  1. Boas.

    Esperemos então o kit competição para pensar num troféu... porque sinceramente, o motor original deste Megane II é um verdadeiro pulmão (de fumador)!!! lol!!!

    Boas gatilhadas!

    ResponderEliminar
  2. Estou curioso de saber como será o tal "upgrade" em kit do Megane.

    Senão, a única solução é recorrer aos motores Cartrix ou Scaleauto... mas o travão destes motores resume-se a "ui, ui"...

    ResponderEliminar