sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Isto há coisas.... F40

.
Quando há uns meses escrevia um artigo sobre o que na altura constituía uma novidade "Slot.It", sobre o seu lançamento do "Ferrari F40", insurgi-me de imediato contra o que nos haviam disponibilizado no mercado.
Se existiu contestatário relativamente a este modelo deste fabricante, fui eu!
Havia-me sentido imediatamente enganado, quando observava o modelo do anúncio através do seu catálogo e a realidade que nos punham nas mãos.
Mas o coleccionismo tem destas coisas e eu, coleccionador, não poderia apesar de tudo, de deixar de comprar pelo menos um, por muito "Flop" que fosse.
E lá estava ele, o primeiro, o vermelhinho, o de testes (Ref. KF02A).
Iam-se ouvindo os apaixonados pelas velocidades mas que muitas vezes de carros pouco ou nada percebem, alimentando insistentemente a ideia de que de um carro de enormes capacidades dinâmicas se tratava, o que me começou a despertar o interesse pela compra de um segundo, exactamente para esse fim. E se se estragasse, queria lá saber, embora fosse "Ferrari", embora fosse um "F40", para destruir, pouca diferença faria e ainda por cima até estava mal reproduzido....
Entretanto, rumores foram noticiando que já começavam a pedir algum dinheiro pelos escassos "F40" da primeira série e que já dificilmente se conseguiam descobrir. Aí acometi-me de algum orgulho se calhar mal contido, pois o meu ainda se encontrava intacto, enquanto já quase toda a gente os tinha conseguido quase destruir.
Mas antes que fosse tarde, lá comprei o meu segundo "F40", este sim, para correr. Entretanto, a segunda série editada, (Totip) achava-o mesmo feio e deixei passar, acabando por adquirir antes, "para fins quase militares", o da "Brummel" (Ref. KF02C).Por razões diversas, uma das quais confesso, até achei o raio do modelo bonito, acabou mesmo por ficar também retido no mundo das estantes. Ora bolas, ainda não havia sido este, mas talvez o próximo.
Sorte das sortes, o difícil, cobiçado e raro "F40 Endurance Series Slot.It" (Ref. KF02CB), acabou por me vir parar às mãos, numa altura em que pouco tempo depois saía também o "F40 Pilot" (Ref. KF02D).
Mas que raio, mesmo sabendo de todas as incorrecções que os mesmos contemplam, era mais um cujos olhos dificilmente conseguiam fugir dele. Inevitavelmente, passou a ser o quarto de seis possíveis a rumar à estante, já que a "Slot.It" editara também a versão branca, versão essa dedicada exclusivamente à competição e que curiosamente, apesar de todos os meus argumentos se relativizarem nessa questão para a compra de mais um "F40", teima em manter-se de fora.
Agora, já eu olhava para a estante e falava sozinho! falta-me o da "Totip", falta-me o da "Totip", falta-me o da "Totip", ....
Já adivinharam, claro, o da "Totip" (Ref. KF02B), já repousa e aquece lugar, no mesmo lugar dos restantes mal feitos, incorrectos e vergonhosos "F40" que tanto critiquei. E a faltar, só está mesmo o branco, mas os que tenho, são mesmo lindos......
.

8 comentários:

  1. Viva Amigo Mota.
    Pois é o lho clínico tem destas coisas. Aponta os defeitos mas depois o coração (olho guloso)dá outra resposta.
    O importante é que seja feliz com eles.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo amigi Nogueira.

    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Estás quase convertido!!!
    He,he, he!!!

    ResponderEliminar
  4. Boas.

    Apesar de, do ponto de vista das formas, não ser o melhor modelo da Slot.it (como sublinhou já por várias vezes, e bem, o amigo Mota), este é, quanto a mim, um dos modelos mais deliciosos de conduzir do fabricante...

    Só por isso, merece um lugar de destaque nas melhores colecções...

    ...e algumas das decoração (como a Brummel), de tão conseguidas, conseguem fazer esquecer um ponto a incorrecção das formas...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, já diz o velho ditado: "Quem desdenha quer comprar." Se soubesse que dizias tão mal do carro tinha ficado com um que aparece nas fotos... Brincadeira.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Cuidado...

    Um Porschista com tantos F40, é de desconfiar...

    Boas Corridas

    ResponderEliminar
  7. Não...não... vocês não compreendem!

    Ele compra os ferraris para dexpor os seus defeitos.... ;D

    ResponderEliminar
  8. Ora viva anónimo do costume.

    Embora reconheça que os modelos dessa marca são bonitos, isso é que era bom, vai lá vai.....

    Um abraço

    ResponderEliminar