sábado, 2 de janeiro de 2010

Em tempo de Dakar, os TT's

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HUMMER foi o nome do "Jeep" eternizado pelo exército Norte Americano , na "Guerra do Golfo".
Este modelo enquanto veículo militar, de dimensões descomunais para um "Jeep", sofreu as mais diversas modificações e adaptações, com vista às especificas missões para que se via destinado.
Já em tempo de paz, outras aptidões lhe foram incumbidas, passando de modelo de competição, até objecto de prazer.
Se na realidade se trata de um modelo brutal, no Slot não o é menos.
Os fabricantes de modelos de Slot também espreitaram o furo e viram nele algum interesse. "Power Slot", "NINCO" e "SCX" editaram-no, mas optando por diversas vertentes. Enquanto a "Power Slot" explorou o "H1 - Hummer 1º modelo", tanto a "NINCO" como a "SCX" fizeram-no socorrendo-se já da versão mais civilizada, o "H2 - Hummer 2º modelo".Neste artigo mostramos apenas os modelos da "Power Slot" e da "NINCO", sendo que a primeira pegou no mesmo modelo militar, que embora relativamente baixo é extremamente largo e reproduziu, no caso, o modelo de apoio à esquadra aérea acrobática da "Breitling".
A Hummer, ciente do interesse por parte do público pelos seus modelos, desenvolveu um, específicamente para consumo popular. E foi exactamente esse que serviu de aposta para a reprodução da "NINCO".Dinâmicamente, aquele que pareceria uma arma de guerra capaz de devorar qualquer obstáculo, mostrou-se ser um dos mais problemáticos modelos de Slot, de sempre. A produção da "Power Slot", para além de somar problemas técnicos, acresce ainda os de falta de qualidade. Jantes partidas, pneus zero grip, uma deficientíssima tracção ás rodas da frente e um sistema de suspensão de muito fraca eficácia, são por exemplo aspectos a apontar de imediato. Mas nas últimas séries, parece que melhoraram pelo menos a qualidade dos pneus. A carroçaria surge também em amarelo correspondente apenas à própria cor do plástico. Nos tempos correntes, já não há modelo editado que não seja pintado, o que ajuda mais ainda a conferir-lhe um aspecto menos agradável. Como nota de maior interesse, poderá estar o facto da própria "Breitling" ter mandado suspender a sua reprodução.Talvez por isso, algum dia este modelo venha a vêr a sua cotação especulada.Já o da "NINCO", à imagens dos seus restantes "TT'S", mostra um comportamento suficientemente neutro e nobre. Bons acabamentos e uma pintura excepcional, proporcionam um exemplar muito interessante.
Note-se que numa placa da "SCX", estes dois modelos só conseguem passar um pelo outro, pela diferença de alturas a que se encontram os seus retrovisores, tais são as suas dimensões.
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9 comentários:

  1. reparei na largura do meu hummer na NINCO noutro dia.

    o carro não passa direito na ponte basculante da SCX de off road porque os retrovisores batem na estrutura

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  2. Viva Zé Pedro.

    Enão que dirias do da "Power Slot"....

    Um abraço

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  3. Grande amigo:

    Em tom de brincadeira... Hummer é com H... (primeiro paragrafo... :)

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  4. Viva Amigo Mota.
    Por cá moram um Ninco e um SCX, por influências diversas. O meu preferido é sem qualquer dúvida o SCX, que acho espectacular.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

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  5. Ora bolas, agora que eu aproveitei os saldos pra comprar um Hummer da Power Slot é que me dizem que ele não presta? :)

    Agora uma opinião pessoal: já olhei para o modelo da Ninco de vários angulos e distancias e nunca gostei muito dele. Acredito que até possa estar à escala, mas parece um modelo tão... "magro". O da Power Slot tem um ar muito mais imponente à escala 1:32, acho que faz melhor justiça ao aspecto do Hummmer real. Mas isso sou eu que digo por dizer... :)

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  6. Olá Hugo.

    Como não se pode falar de tudo ao mesmo tempo, só agora surgiu o tema. Mas também não disseste que o ias comprar.....

    Quanto às escalas, ambos me parecem estar bem. A versão H2, foi de facto um emagrecimento do modelo a todos os níveis, pois a brutalidade do H1 tornava-o impraticável no trânsitos das cidades.

    Um abraço

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  7. Caro amigo Nogueira.

    A par do H1 da "Power Slot", também considero o da "SCX", espantoso, mas ainda não lhe consegui deitar a mão. Apesar de considerar o modelo da "Power Slot" um mau Slot, acho-o espantosamente interessante pelas suas descomunais dimensões.

    Um abraço

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  8. Bem, se o Hummer da "Breitling" parece ter tantos defeitos em termos de pintura que se especula desde já sobre o preço que vai atingir, na verdade este modelo existe ainda à venda e em preço de saldo:

    http://www.aloyshop.com/new/index.php?amplia=6782&undefined

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  9. Olá Hugo.

    Não se especula nada ainda.
    Eu comprei o meu a um excelente preço, mas indiquei eu que talvez um dia, a coisa possa disparar, apoiando-me na proibição na continuidade da sua reprodução, por parte da própria "Breitling".

    Outro aspecto, é que nem sequer é pintado, é a própria cor do plástico.

    Um abraço

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