A "NSR", apresenta-nos um novo motor "Boxer", com a designação "King 21 EVO/2 21K".
O seu magnetismo foi incrementado em 15%. A sua ref. é 3022 e a sua atracção magnética de 322gr-cm, atingindo as 21400 rpm.
Também é disponibilizado um novo interior para os "Mosler" em que a única questão é o aspecto estético, pois o piloto vem agora colorido.
Em termos de evolução técnica, houve agora a preocupação de evoluir tanto os berços do motor como os próprios chassis. Alguns pormenores mereceram a atenção do fabricante, no sentido de melhorar o desempenho dinâmico..
Boas,
ResponderEliminarO corte no chassis para facilitar a passagem do parafuso de fixação da cremalheira é uma introdução bem saudada.
Já o mesmo não posso dizer do estreitamento do suporte do patilhão. Se até agora era um quebra-cabeças arranjar patilhões com diâmetros estreitos que coubessem nos chassis da NSR, agora ainda vai ser pior...
Boas,
ResponderEliminarEm primeiro lugar é relançada a confusão, depois do imbróglio que foi a discussão da propriedade intelectual dos berços basculantes em posição anglewinder, que levou mesmo a que a Slot It conseguisse a proibição da venda dos berços NSR nos mercados mais representativos, a NSR contra-ataca lançando uma evolução dos seus berços.
E parece, que tal como os chassis, apostar em três níveis de rigidez para os berços! O mal é que, querendo usar os novos berços, parece que também temos que comprar os novos chassis!
E concordo com o Hugo na questão do diâmetro do furo de encaixe do patilhão.
Já nos chassis anteriores não havia patilhões que lá entrassem de modo "pacífico", ficando deveras apertado, com o estreitamento do mesmo, o problema agrava-se. Se os patilhões da NSR estivessem ao nível do resto do material da marca não haveria problema nenhum.
Quanto ao motor, o Evo 1 já era interessante, mais cheio na entrega que a gama King "normal". Pelos dados indicados este Evo 2 deverá andar ao nível do Boxer 2 da Slot It.