Para 2010, o fabricante austríaco "CARRERA", agendou algumas referências carregadas de simbolismo.
Da "Porsche", os afamados 917/30, que com os 1300 cv que chegaram a atingir, talvez tenham sido os carros de competição mais potentes de sempre. E como é óbvio, trata-se de um ícone da marca, que os vê pela primeira vez reproduzidos para a escala do Slot, por um fabricante de referência. Parecem no entanto mal conseguidas a cores azul e amarela do modelo "Sunoco" que mais famoso ficou pelas mãos de "Mark Donohue", pois surgem ambas bastante claras, relativamente às cores originais.
Já anteriormente, a "Fly" havia deitado alguma atenção ao seu antecessor, o 917/10 e com ele conseguiu belíssimas reproduções.Uma inesperada novidade é o novo e bonito "BMW M3 GTR". Tirando o aspecto que se prenderá com a reprodução das rodas, usual calcanhar de Aquiles deste fabricante, parece tratar-se de uma bela peça.
Vem também a "CARRERA" retomar os extraordinários modelos da época das "flechas de prata", terreno já anteriormente pisado por este fabricante. No caso, as reproduções não são só dos "Mercedes", mas também dos "Auto Union", com os quais ambas as marcas se guerreavam na insistente procura da conquista dos Record's de velocidade.
Voto num despique estilo "Need for Speed" com essas flechas de prata: valem pneus de espuma e motores pra lá de 30.000 rpm! :)
ResponderEliminarQuanto ao resto, acho que a pintura do Sunoco 917 está completamente falhada... que pena :(
Viva.
ResponderEliminarBom trabalho de divulgação.
Cumprimentos.
O mais caricato neste Sunoco é que a Carrera lançou há tempos o Maserati MC12 GT1 relativo às AMLS num plástico azul escuro praticamente idêntico ao da Sunoco. Não percebo porque foram inventar esta cor que nada tem a ver com o original.
ResponderEliminarRealmente os "flechas", a recordar uma Golden Era, o importante era um motorzão, o resto era no braço...
Boas corridas
Os carros fabricados pela Carrera apresentam muito bos aspecto exterior, diria mesmo que são algo cativantes. No entanto, ao abri-los e anlisarmos o interior ficamos algo desiludidos com a quantidade excessiva de fios, acessórios, interruptores, etc, que o tornam demasiado pesado, retirando o dinamismo necessário num carro de slot.
ResponderEliminarAbraço
Augusto