A "Fly", fabricante pródigo em séries especiais, não perdeu o ensejo para, a propósito do grande actor que foi e com algumas participações automobilísticas também, para fazer uma série dedicada a esta passagem deste personagem pelo mundo automóvel desportivo, acabando afinal de contas, por passar também a fazer parte do mundo do Slot.
A sua passagem pelas "12 Horas de Sebring" em 1970, ficou aqui registada com este bonito "Porsche 908 Fluder" que veio a ocupar o segundo lugar final, sendo a primeira referência desta série, "SM1".
.
A referência "SM2", foi atribuída ao singular "Porsche 908 Flunder", que teve participação activa, tanto como modelo participante na prova, como modelo participante activo da rodagem do mais famoso de todos os filmes associados ao desporto automóvel cujo título é "24 Horas de Le mans" e em que o actor é o principal protagonista.
O seu oitavo lugar final foi brilhante, mas não o suficiente para que o número mínimo de voltas exigido, fosse suficiente para se classificar. O número exagerado de vezes que este modelo teve que parar para trocar as bobinas cinematográficas, não permitiram um muito melhor desempenho deste participante.
As suigéneris protuberâncias apresentadas no modelo tanto à frente como atrás, mais não são do que os invólucros que tapavam as câmaras de filmar.
.
.
Com a referência "SM3", a representação do modelo que participou como concorrente real na edição das "24 Horas de Le Mans" de 1970 e que funcionou também como carro do protagonista principal do filme com o mesmo nome, o do próprio "Steve Mc'Queen".
.
A última referência, a "SM4", corresponde a um modelo já mais recente, um "Porsche 911 GT1". Muito apelativo ao nível das suas cores e decoração, apresenta no capôt da frente uma representação/homenagem, ao piloto/actor. Como aspecto particularmente ímpar, estão os três capacetes dos pilotos que se sentaram ao volante desta máquina na edição de "Daytona" em 2003..
Sem comentários:
Enviar um comentário