No ano de 2008, a "Peugeot" tenta pelo segundo ano consecutivo, a reconquista do ceptro maior na mítica prova gaulesa.
Para tal, reforçou a sua equipa com um terceiro carro. A distingui-los, estavam a variação da terceira cor em cada um dos modelos, pois o preto e o branco eram comuns.
Assim, para o carro com o dorsal Nº7 correspondia a cor vermelha, ao Nº8 a cor azul e ao Nº9, o prateado.
O pronuncio para a prova era bom, pois a "Peugeot" conseguiu bater inapelávelmente a grande dominadora das últimas edições, a "Audi", na prova de qualificação, ocupando mesmo os dois lugares da primeira fila da grelha de partida e com o terceiro modelo a realizar o terceiro melhor registo, também.
E o melhor tempo coube ao carro azul correspondente ao dos pilotos "P. Lamy / S. Sarrazin / A. Wurz". O segundo melhor registo pertenceu ao modelo prateado, pilotado por "C. Klien / F. Montagny / R. Zonta". Com o melhor tempo da segunda fila da grelha encontrava-se então o terceiro representante da marca francesa, o modelo vermelho que tinha como tripla de pilotos "M. Gené / N. Minassian / J. Villeneuve".Mas tanto empenho na escolha das equipas de pilotos e desenvolvimento dos modelos, não haveriam ainda de ver a respectiva recompensa que tanto a marca esperava e perseguia. Embora perto de atingir a vitória com o modelo Nº7, o segundo lugar representou o melhor lugar possível, se bem que na mesma volta do vencedor, mais uma vez um "Audi". Curiosamente, na classificação final, os três modelos completaram a prova, mas por ordem invertida relativamente às suas posições relativas da grelha de partida. Assim, o Nº7 haveria de finalizar a mesma em segundo e como o melhor representante da "Peugeot", enquanto o terceiro lugar era ocupado pelo modelo Nº9 e o terceiro representante, o modelo Nº8, ocupava o 5º lugar final.
Felizmente para os mais afoitos coleccionadores, o fabricante "Avant Slot", acabou por realizar as três versões participantes nesta edição das "24 Horas de Le Mans - 2008".
De linhas bem conseguidas se exceptuarmos as conscientes adulterações como forma de optimizar a dinâmica dos modelos, estes "Peugeot" acabam por deliciar os olhos de qualquer amante da marca e em especial dos amantes de modelos que formam conjuntos de equipas completas. A diversidade de cores entre eles, conferem uma agradabilidade à parelha em causa.
De referenciar no entanto, que para se conseguir este conjunto é obrigatória a aquisição do "Set" que incorpora o vencedor da edição de 2008 desta prova. Neste conjunto, para além do "Audi" vencedor, estão os "Peugeot" Nºs 7 e 9. O terceiro elemento, o Nº8, esse era vendido em separado nas referências correntes.
Ou então, recorrer a alguns amigos propondo algumas trocas......se conseguirem......
Boas.
ResponderEliminarCaro Mota, apresentas um set verdadeiramente personalizado e exclusivo.
E vale o esforço, porque o efeito de ver todos os modelos da "armada" Peugeot de LE Mans 2008 é soberbo.
Parabéns.
Boas gatilhadas.
Obrigado duplo, ou triplo Miguel, já que sem a tua colaboração e a do Maia, não teria sido possível.
ResponderEliminarObrigadão
Podiam correr os três numa equipa, cada um com uma das cores dos Peugeot.
ResponderEliminarSeriam a equipa "3M":
Mota,
Miguel,
Maia.
:)
Há há, tá boa Hugo...
ResponderEliminarUm abraço
E ainda o Morgado não se pronunciou, senão precisavam de uma 4ª pintura...
ResponderEliminarHó Hugo, e essa quarta decoração também existiu, a do híbrido....
ResponderEliminar