Pela primeira vez, em 2008, a Aston Martin decorou os seus carros com a também bonita e perpetuada decoração "Gulf", através dos êxitos conseguidos nos finais da década de 60 com os Fotd GT 40 e inícios da década de 70 com os Porsche 917 e mais tarde com o Gulf Mirage GR8 no ano de 1975.
Dado o êxito que estas decorações tiveram, a Aston Martin resolveu não arriscar, mantendo a mesma linha decorativa com uma faixa longitudinal laranja, debruada com uma risca preta bastante fina. Na zona frontal, conseguem com belo efeito, ligar a faixa ao característico debruado da grelha frontal que tem caracterizado a generalidade dos modelos desta série, mesmo os não oficiais.
De salientar que nos modelos de slot editados pelo fabricante "Scalextric / Superslot", as carroçarias adaptaram-se de algum modo a algumas alterações de pormenor que o modelo verdadeiro sofreu. Embora de pequena monta, obrigou a que se recorresse a uma alteração de moldes, desde as primeiras versões editadas, até esta última agora disponibilizada.
Na parte frontal do carro, nos guarda-lama por cima das rodas, desapareceram as grelhas de escoamento de ar de dentro da cava. A segunda e última alteração ao nível da carroçaria, situa-se também ao nível dos guarda-lama, mas traseiros. E desta vez, desapareceram as tomadas de ar existentes também por cima das rodas, passando a totalmente planos.
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarBelos modelos e muito rápidos.
Por cá já anda o #009 (sujo), e que carro...
http://picasaweb.google.com.br/josecsnogueira/CarrosDeSlot#5322314747793008930
Cumprimentos de
J.C.Nogueira