O esperado modelo pilotado por "David Piper" nos treinos para a prova das 24 Horas de Le Mans de 1970, é agora editado pelo fabricante "NSR". E escrevo pilotado nos treinos, porque na verdade este modelo e este piloto sofreram um tremendo acidente aquando da rodagem do filme com o mesmo nome e protagonizado no papel de actor principal por "Steve Mc'Queen".
Ao centro nesta imagem, "David Piper", encontrando-se ao seu lado direito outro talentoso piloto, Brian Redman.
Relativamente ao modelo real, este lançamento da NSR apenas surge erradamente no pormenor do retrovisor central existente sobre a capota, onde surgia também uma abertura na mesma para dessa forma se tornar possível ao piloto a observação à retaguarda.
No restante, em tudo igual aos anteriores lançamentos já registados, este Porsche que participou com publicidade ligada a Portugal, dada a originalidade do "Vinho do Porto SANDEMAN", mostra-se na globalidade como uma boa réplica possível de nos oferecer boas e agradáveis sensações slotisticas, tanto dinâmicas como estéticas.
É impressao minha ou o amarelo deste carro parece pálido, olhando para as fotos?
ResponderEliminarO David Piper era mesmo adepto do 917. Este modelo é o mesmo chassis da versão vermelha de Monza '70, ou ele possuía mais que um?
Quanto à dinâmica, posso dizer do meu: complicado de afinar, mas engraçado...
Olá Hugo.
ResponderEliminarA cor das fotos poderá não ser verdadeira. Mas se de facto corresponder à cor do minimodelo, então tens razão, está algo pálida para o amarelo correspondente ao carro real.
Quanto à preparação, não poderei aquilatar a real dificuldade, mas já conduzi dois modelos, um de Guimarães (Gulf) e outro do Mendes (o vermelho) e garanto que foi uma esplêndida experiência de prazer.
Um abraço Hugo.....
Viva Hugo de novo.
ResponderEliminarQuanto ao gosto do David Piper pelos 917, não será bem verdade, pois era sobretudo adepto de boas máquinas. Relembro que ficou em 2º em Le Mans com um Ferrari 250 LM, que chegou a pilotar o Ferrari 312P também em Le Mans, posuiu ainda os famosos Ferrari 312 P3 e segundo julgo, apenas possuiu 2 Porsche 917, um dos quais este que ficou destruido durante as filmagens do famoso filme.
Mas eu diria antes, que era um fervoroso adepto da alta competição e sobretudo, de "Le Mans".
Um grande abraço Hugo.
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarEspero não o desiludir, mas se fosse Vinho do Porto, seria Porto Sandman (sem o e).
Pois essa é que é a desiganação ligada a nós portugas.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Viva amigo Nogueira.
ResponderEliminarDe facto levanta uma questão que m deixa com algumas dúvidas.
Não lhe querendo retirar razão, a questão desse nome deixa-me baralhado, pois também o Porsche 917 com que Mário Araújo Cabral - Nicha Cabral, correu em Vila Real e pertença de David Piper, tinha o mesmo patrocínio oriundo de Portugal "Sandeman". Aliás o próprio boneco diz também respeito ao afamado vinho.
Assim sendo, contnuo com dúvidas, mas terá razão quanto à maneira como está escrito.
Um abraço
Viva amigo Nogueira.
ResponderEliminarPois a questão que levantou, quanto ao nome "Sandeman", versos "Sandman", levou-me a algumas consultas. Embora não tenha conseguido determinar o verdadeiro nome através de uma autêntica "botelha", toda a gente por mim contactada confirmou que sempre é "SANDEMAN" e é o afamado Vinho do Porto.
Não sei se terá alguma prova em seu poder que contrarie esta versão. Caso tenho, agradecia mesmo, pois foi uma questão muito bem levantada, caso esteja certo.
Um abraço.
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarPeço mil desculpas ou mais ainda, por ter sido enganado.
http://benittes.com/2008/06/23/cave-sandman-porto/
Isto da net tem destas coisas...
Quando li e vi da primeira vez o modelo fiquei com dúvidas e fui à procura. Encontrei os links acima, e todos eles não tinham o (e).
Certo é que o meu Amigo tem razão. Numa "botelha recentemente compreda está lá o (e).
Mais uma vez lhe peço me desculpe pelo meu ero induzido...
Cumprimentos de
J.C.Nogueira