Foi sábado passado que se realizaram as "4 Horas GT Team", uma prova para modelos da "Slot.It", com um regulamento muito próximo do que se avizinha "Endurance Slot.It".
Em cima, os vencedores Francisco Matos e Luís Azevedo, que impuseram um impressionante andamento.
José Eduardo, Vítor Lopes e o regressado Daniel Lima, compuseram a parelha que mais luta deu aos vencedores. E como sempre, numa verdadeira galhofa.....
No terceiro lugar, a segunda equipa da casa. Augusto Amorim, José Pedro Vieira e o nosso "madeirense" Jorge Cardoso, sentiram-se impotentes na perseguição aos homens da frente.
António Maia e Hugo Figueiredo a estrear o "Audi R8C", tiveram uma presença muito agradável, vindo a ocupar a quarta posição.
O Team "Bát-Ná-Vó", que integrava Pedro Correia, José Pedro Marques e Filipe Gomes, tiveram alguns momentos de excelente desempenho, com o segundo modelo "não Ferrari F40", vindo a ocupar a quinta posição final.
O Team "Smoke Off", foi aquele a quem se podem atribuir menos elogios. Depois da impotência sentida na perseguição aos lugares cimeiros, a aposta recaíu na conquista do prémio extra atribuído pelo "Aguilar Racing Team" para o último classificado. As garrafas oferecidas pela "ART", constituíram o objectivo único desta equipa que acabou a prova num desempenho premeditado, da frente para trás.
No final, as verificações acabaram ainda por levantar algumas suspeições aos modelos dos dois primeiros classificados, por apresentarem carroçarias não conformes com os modelos originais. Entendeu a direcção técnica desta vez, não considerar que fossem questões relevantes, muito embora se tivesse tratado de questões altamente delicadas.
Alguns momentos das mangas durante o decorrer da prova.
Um dos momentos de aflição para o modelo vencedor.
Em baixo, pode verificar-se o último esforço e momento de estratégia como forma de desconcentração do pequeno mas imperturbável Francisco Matos, por parte das outras equipas.
O cobiçado prémio da autoria da "ART" pelo qual os "Smoke Off" trabalharam, protagonizando um final de corrida em câmara-lenta (3 garrafas de vinho).
Os troféu a entregar no final da prova, estiveram em exposição.
O modelo vencedor, pertencendo ao "Aguilar Racing Team / GT Team Slot Clube".
O "Ferrari F40 - Totip" que deu o segundo lugar aos "Smoke On".
Desta vez, o "Ferrari F40" do "GT Team Slot Clube" não conseguiu ir além do terceiro lugar.
O original "Audi R8C" com que o "Team Havoc" conseguiu atingir o quarto posto absoluto.
O "McLaren F1" dos "Bát-Ná-Vó", conseguiu o quinto lugar final.
No último lugar, tivemos o "Ferrari F40" do "Team Smoke Off", pilotado por Paulo Mendes, Emídio Peixoto e Eduardo Carvalho.
Mais uma excelente prova realizada em Braga e que serve sempre de preparação de pilotos e máquinas para a mais séria participação no campeonato "Endurance Slot.It".
.
Boas
ResponderEliminarFoi uma grande corrida, muito divertida para a nossa equipa, pois lutamos até ao fim pelo penúltimo lugar com a equipa Team Havoc. É certo que tal foi mais devido aos facto de eles andarem as duas primeiras calhas a procurar a melhor afinação do carro, já que foram a única equipa a trocar de modelo do Memorial para esta prova.
O José Pedro "Espanhol" fez uma grande prova que nos permitiu manter na luta quase até ao fim,até porque nos adaptamos muito melhor aos pneus P6 que aos Ninco ProRace, mas o Audi R8 do Team Havoc voava depois de resolvidos os problemas de afinação e não consegui evitar perder 15 voltas na última calha, até porque eles correram na bem mais favorável calha verde em relação à nossa branca. Foi uma luta com muito fair-play, pena foi a "intromissão" da equipa Smoke Off porque, além do pobre espectáculo de para o carro em plena pista diversas vezes e inventar paragens nas boxes, criou-se um clima que desestabilizou as restantes equipas, felizmente sem influência no resultado final da prova.
Fica é a chamada de atenção para os preparadores, parece que estão todos convencidos que podem pisar o risco impunemente, a penalização da ART Team no Memorial não serviu de exemplo, provavelmente terão que começar a haver desqualificações no futuro.
Abraço
Pedro Correia
E sempre a ART e os smoke on so porque ficaram em segundo ja nao levam essas bocas , nao e ? E assim mesmo ! Estas a tomar a atitude mais acertada ;)
ResponderEliminarPeço desculpa pedro ,li mal o que escreveste . Retiro o que disse !
ResponderEliminarPrecisamente Luís
ResponderEliminarA minha intervenção não pretendia ser um "ataque" à ART. É a metade ou mais do pessoal que corre. Eu referi a ART, simplesmente porque foi a única até agora penalizada.
Mas tirando 1mm aos "apoios" laterais do chassis na carroçaria, como fizeram os Smoke On, modifica completamente o comportamento do carro, devido a permitir basculação lateral.
Já agora!
ResponderEliminarPRÉMIOS PARA ÚLTIMO LUGAR?
NUUUUUNCA MAAAAAAISSSS!!!