terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Memorial "Manuel Boticas". O Homem

.
Decorria o ano de 2002, quando numa aventureira tirada um grupo de bracarenses se lançou numa jornada internacional, com uma deslocação a "Le Mans" para uma participação numa prova do "Campeonato Europeu de Plafit".
Pelo caminho ficou o registo da conquista do "Montinho de Neve", onde pelas mãos de "Manuel Boticas" e as minhas próprias mãos, conseguimos deixar este grande símbolo da nossa nacionalidade.
Claro que o que se privou entre mim, ele e o Bernardino, pois esse ícone também lá se encontrava, foi muito. Muitas histórias e muito convívio.
A nossa participação de cunho internacional, obrigou-nos obviamente a um convívio também internacional, onde a língua de Camões apenas era pronunciada, entre nós.
Mestre "Manelito", era o único que para além do domínio da nossa língua, não dava uma para a caixa.
Mas quem trouxe motores e outras coisas mais oferecidas pelos alemães e belgas?
Claro, o "Manelito", que em "bom português", conseguia entabular verdadeiras conversações entre o alemão e o francês, de nos deixar absolutamente boquiabertos. Verdadeiras conversas cruzadas, eram mantidas por este estratega da oportunidade.
Pois era este verdadeiro e genuino espírito do desenrasca transportado por "Mestre Manel", que guardo como grande recordação deste homem.

Obrigado "Manel", que era assim que vulgarmente eu o tratava, por ter sido possível divertir-me contigo.

Em cima, este registo meu e do "Bernardino", foi eternizado pelas mãos do "Manel", aquando da nossa deslocação à prova dos verdadeiros, em "Le Mans".
.

Sem comentários:

Enviar um comentário