Sábado passado, dia de 5 de Dezembro, realizou-se a terceira jornada do campeonato de "F1".
Tendo como primeira participação de Pedro Correia e a segunda de Pedro Mota, tinha no entanto como aspecto mais marcante, o estado de nervos a que António Maia se encontrava assolado.
Sentindo o peso da responsabilidade pela defesa da primeira posição do campeonato, este elemento que ultimamente nos tem surpreendido pela positiva, não estava a conseguir domar o seu necessário estado de calma. Apesar de possuidor de uma bela máquina, esta não se encontrava também ao mesmo nível já anteriormente observado.
Após a qualificação, a primeira das surpresas era mesmo constituída por este participante, ao não conseguir lugar na segunda manga, aquela que integrava os pilotos mais rápidos.
E assim tivemos, como melhor registo para a primeira das mangas, Pedro Mota a conseguir também surpreender, António Maia, Pedro Correia a estrear-se e a fechar, Carlos Alvim num carro nada fácil de controlar.
Dada a primeira das partidas, António Maia assume a liderança, mas após a segunda saída começa a sentir-se pressionado por Pedro Mota, começando logo na primeira calha um somar de erros que o vão comprometendo numa desejável boa classificação final. Por seu lado, Pedro Mota teve o mérito de pôr o até então segundo classificado do campeonato sob imensa pressão, vindo mesmo a sobrepôr-se a António maia e a ganhar a sua manga.
Para trás, eram Carlos Alvim e Pedro Correia que se viam com desempenhos menos conseguidos, fruto de máquinas menos aptas para discutir os lugares. Ainda assim, foi Carlos Alvim que conseguiu pilotar um "Williams" melhor adaptado às circunstâncias, batendo Pedro Correia e o seu "Mc'Laren", este a necessitar de um melhor desenvolvimento.Para a segunda manga, era Augusto que se punha à cabeça dos acontecimentos, com um tempo inatingível na sua qualificação. Hugo Figueiredo ocupava o segundo posto e Rui Mota desta feita apareceu melhor equipado o que lhe valeu ter partido à frente de Emídio Peixoto que fechava o pelotão.
Se de início ainda pairou a possibilidade de Rui Mota poder dar luta ao piloto do "Mc'Laren", rapidamente se verificou que afinal o maior interesse desta manga estaria direccionado entre ele próprio e Emídio Peixoto, já que também como até aqui tem acontecido, Hugo Figueiredo promete na qualificação, mas depois os azares somam-se e definitivamente posiciona-se fora da carruagem. Algumas paragens condicionaram um melhor desempenho associado a um "Williams" menos cooperante.
O interesse da prova ficou então entre os pilotos do "Renault" e do "Ferrari", com um Emídio Peixoto a partir para a última calha a ter que fazer contas, para o resultado final cumprido por Pedro Mota.
Chegados ao fim, Augusto Amorim saiu como folgado vencedor seguido de Rui Mota e um Emídio Peixoto algo aliviado ao conseguir o terceiro lugar final. Hugo Figueiredo fechou o lote dos quatro participantes da segunda manga. No pódio final, tivemos quatro modelos diferentes nos quatro primeiros lugares, com um "Mc'Laren" em primeiro, um "Renault" no segundo, um "Ferrari" no terceiro e um "BMW" no quarto.O pódio dos pilotos, com Augusto Amorim o vencedor ao centro, o segundo à sua direita, Rui Mota e o terceiro à sua esquerda, Emídio Peixoto.Parece que o segundo lugar de Rui Mota o deixou suficientemente feliz.
Para a última jornada a realizar-se no próximo sábado, contas há que os pilotos vão ter que fazer para bater os mais diversos adversários. E embora matematicamente, os quatro primeiros possam chegar ao título, este encontra-se de facto ao alcance de três pilotos, mas sobretudo de apenas dois.
Emídio Peixoto e Augusto Amorim, partem em clara vantagem e em igualdade pontual, já que se encontram empatados na primeira posição. António Maia pode também sonhar com o título, mas para isso tem que entrar já com alguns possíveis azares alheios, coisa menos provável se atender-mos que os mesmos terão que bater aos dois comandantes. E como isso não é fácil acontecer a estes dois guerreiros, parece também já algo improvável a conquista do título por parte deste piloto.
Também o quinto lugar está em disputa por parte de três pilotos. São eles, Hugo Figueiredo e Carlos Alvim em igualdade pontual e Pedro Mota a espreitar os deslizes, pois com um diferencial de dois pontos apenas, tudo será possível.
Conta-se então com uma jornada a fechar o campeonato, bem animada e prometedora.
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Venham lá os guerreiros.....
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Classificação Prova
1º - Augusto Amorim - Mc'Laren
2º - Rui Mota - Renault
3º - Emídio Peixoto - Ferrari
4º - Pedro Mota - BMW
5º - António Maia - Ferrari
6º - Hugo Figueiredo - Williams
7º - Carlos Alvim - Williams
8º - Pedro Correia - Mc'Laren
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Classificação Campeonato
1º - Emídio mPeixoto - 37 Pontos
1º - Augusto Amorim - 37 Pontos
3º - António Maia - 31 Pontos
4º - Rui Mota - 28 Pontos
5º - Carlos Alvim - 15 Pontos
5º - Hugo Figueiredo - 15 Pontos
7º - Pedro Mota - 13 Pontos
8º - Pedro Correia - 3 Pontos
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Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarParabéns por mais um excelente resultado.
Cumprimentos de
Obrigado amigo Nogueira.
ResponderEliminarCumprimentos
Foi "giro" de ver para quem como eu estava só para dar uma ajuda.
ResponderEliminarUm Maia hiper nervoso e o Augusto com um motor!!!!!!!!.....
Já agora, andava tb um nervoso miudinho lá para as bandas do pai Mota... porque seria????
Parabéns a dobrar para o Augusto e boa sorte para o próximo fim de semana
Caro Pedro,
ResponderEliminarAcho que nervoso miudinho do "pai" Mota era por ter receio de levar uma banhada do Mota "filho", tal foi o seu andamento na 1ª manga! :)
Hó arruaceiro!!
ResponderEliminarA sorte do Mota filho, foi o grande preparador que ele arranjou pá!
Um abraço
Há gente com sorte, "mister" Mota... ao contrário daquele Williams que não sei o que andava a fazer na 2ª manga. :)
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