terça-feira, 1 de dezembro de 2009

E a resposta certa é...


... para o repto deixado aqui...
A reprodução da Revell representa o Daytona que se estreou em Le Mans em 1964 ao lado do CSX2287. Pelas mãos de Dan Gurney e Bondurant Bob conseguiu o melhor tempo dos GTs (3'56''1) colocando-se assim na linha 10 para a partida.

Em 24 horas e percorridos 4 492,080 km o CSX2299 consegue ser o único sobrevivente da armada Shelby, e o único com mecânica Ford (os GT40 desistiram com problemas mecânicos) a terminar a edição de 1964 de Le Mans. E não fez a coisa por menos conquistando na sua primeira corrida o primeiro lugar nos GTs e o 4º lugar na geral.


4 comentários:

  1. É verdade... E é ve-lo deslizar...

    Repara como na altura os cockpits apesar de serem simplificados por questões de peso, ainda eram bastante espaçosos.

    Pelo menos os suficiente para acomodar uma camara não muito diferente da que aparece na frete do Porsche do cabeçalho.

    Hoje em dia so mexe os braços e o suficiente para sair e entrar do carro. Com ajuda claro.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Aaaahhh... então era esse. :)


    Quanto ao som, é soberbo. Muito americano, mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Era este sim senhor! :)

    Apesar de notabilizado com o numero cinco em Le Mans, a maior parte das fotos e documentários mostram-no com o número 13 que o celebrizou noutras andanças.

    Abraço

    ResponderEliminar