Muito mais do que uma prova, o "Memorial Manuel Boticas", foi justamente aquilo que aquele homem mais gostava de fazer. Um grande convívio! Que melhor honra para lembrar "Manuel Boticas"?
Numa excelente combinação de ambiente e adrenalina, estas " 4 Horas" de competição, culminaram com um ainda melhor convívio à mesa de um restaurante, onde se procedeu à entrega dos prémios relativos ao "Memorial" e também dos campeonatos que culminaram até ao fecho deste ano de 2009.
Mas a prova organizada pelo "Club Slot de Braga" em honra deste saudoso parceiro, tinha como base modelos do fabricante "Slot.It", motorização "Spirit" e pneus traseiros "Ninco". Uma combinação que resultou bem e em que a generalidade das equipas acabou por optar pelo modelo "Ferrari F40", após alguns testes com outros modelos do mesmo fabricante.
À cabeça da grelha de partida ficou o "Art Slot Cars", seguido do "GT Team", "Team Havoc", "Smoke On", "Bat-Na-Vó" e a fechar, os "Smoke Off".
Muitos dos bons resultados foram absolutamente condicionados pela calha onde se partia, uma vez que tanto a mais interior como a mais exterior se encontravam absolutamente impraticáveis. Quem por lá passou de início, acabou por ser fortemente penalizado, acabando por sair beneficiadas as equipas que viam retardada a sua passagem por esses pontos críticos.
A prova teve durante o seu decorrer vários pólos de interesse, centrados sobretudo na luta pelo primeiro lugar, entre o "GT Team" e o "Art Slot Cars" e pelo terceiro onde a intensa luta se registou entre os "Teams" da casa, "Smoke Off" e "Smoke On".
Se o ataque do "Team Smoke Off" ao "Team Smoke On" resultou em pleno, a luta pelo primeiro lugar resultou inglório ao Team "Art Slot Cars", pois a primeira posição conseguida na última calha por "Francisco Matos" foi perdida após as verificações técnicas no final da prova. As 50 voltas de penalização aplicadas a esta equipa, resultaram numa quinta posição final.
Boas!
ResponderEliminarExcelente prova, com grande ambiente e muito convívio. Foi, sem dúvida, uma bela forma de recordar um grande amante do slot como o era o Sr. Manel.
Houve realmente muitos motivos de interesse ao longo das 4 horas. Muito despique, muita intensidade e concentração.
Gostei particularmente da luta Smoke On/Smoke Off. Há muito tempo que não via estas duas excelentes equipas a lutar em pistas, e dada a qualidade dos seus membros, é sempre um espectáculo quando isso acontece. Desta feita a Smoke On estava em desvantagem. O Daniel não pode estar presente e o Vítor estava com uma lesão no dedo do gatilho que o impediu de gatilhar com a rapidez que lhe é habitual. Apenas o "Professor" se manteve ao seu excelente nível habitual. Isto não desmerece de todo a prestação dos Smoke Off, que foram muito consistentes e rápidos. Em particular o Eduardo, que mesmo após algumas semanas de ausência revelou quão rápido pode ser o Champion of Slot do CSB! lol!
Também gostei muito da prestação do ART Team. O Luís gatilhou nas piores calhas (preta e azul) e mesmo assim o seu F40 andava com se tivesse P1 "mamados"! lol! ...a sério, este rapaz é impressionante na forma como controla o gatilho e mantém o carro sempre na corda da calha. O Francisco também esteve à altura, sobretudo na última calha ao aguentar, como "um leão", o ataque da equipa GT Team . Muito bom! e claro, o Aguilar, sempre rápido e combativo, a ajudar com muita adrenalina as mangas em que participou. Foi pena a questão regulamentar, mas já se sabe, regulamentos são para cumprir... Por outro lado, esta foi também uma forma muito adequada de relembrar o Sr. Manel e a forma muito "particular" com que ele interpretava os regulamentos... lol!
A equipa GT Team portou-se ao seu melhor nível, sem falhas! O Mota e o Augusto tiveram uma gatilhagem rápida, segura e muito eficaz. E é um prazer ver qualquer um dos dois a gatilhar, tal a forma concentrada com que o fazem.
A equipa Bat-Ná-Vó teve também uma prestação digna. Nota-se uma melhora no rendimento em qualquer dos seus elementos.
A equipa Havoc portou-se de forma a dignificar ou justificar o seu nome. Eu em particular esforcei-me bastante por que assim fosse! lol!
Espro que no próximo Sábado a prova de fim de ano seja pelo menos tão boa quanto esta foi!
Boas gatilhadas!
A prova decorreu de forma a relembrar o nosso saudoso Manel. O regulamento foi pensado com pormenores à Manel. Pistagens rápidas mas que os pilotos acham sempre lentas. Parecem que estão a pegar num "caga..ão", como dizia o Manel. E um final a manel, com uma penalização, como costuma acontecer ao Manel.
ResponderEliminarA prova decorreu com muitos despiques mas foi condicinada, para algumas equipas pelo inicio nas calhas das extemas que estavam muitos sujas, especialmente a preta.
No entanto, todas as equipas souberam contornar essa dificuldade e passar por estas calhas da melhor maneira possível.
Parabéns a equipa Art que fêz uma prova brilhante mas traída por um erro na substituição de um elemento do carro.
Os smoke off com uma brilhante corrida de trás para frente. Recuperação fantástica.
Os smoke on, traído pelos dedos do Vitor. Se não fumasses terias os dedos em melhor estado.... lol!
Os Havoc dignificaram o nome, como disse o Miguel, mas com pilotos capazes muito mais.
Os Bar-Na-Vó com pilotos menos experiente mas com rasgos dignos de referencia ao longo da corrida, especiamente da parte do Zé Pedro Espanhol.
E parabéns a nós, GTTeam, que tudo tentamos para ficarmos em primeiros em prova, com uma prova sem grandes sobressaltos mas condicionados com uma dificil adaptação às condições da calha preta. Embora tenha ficado com a sensação noutras calhas que os nosso pneus perdiam mais a aderencia os de outras equipas. Talvez fruto da preparação do nosso carro. Fizemos uma excelente prova.
Quero agradecer também ao Zé Pedro portugues (Vieira) pela ajuda na prova, principalmente a pistar. Eu e Mota bem insistimos que integrasse a equipa mas, apesar da insistencia, não quis.
Em suma, foi uma boa jornada dedicada a um slotista muito peculiar que deve ter ficado muitos feliz, esteja onde estiver.
Abraço
Augusto
Boas
ResponderEliminarFoi uma prova muito interessante, muito renhida entre os quatro primeiros, sendo notória a maior dificuldade do Team Havoc e dos Bat'Na'Avó em manterem os pneus em boas condições. Talvez por terem alguns dos pilotos com uma condução mais solta e mais dada a drifts.
De minha parte foi uma autêntica desilusão, não o lugar final, mas o facto de não conseguirmos imprimir o ritmo que conseguimos nos treinos, com pneus Ninco "normais".
Quanto ao azar da equipa ART, foi uma pena, mas acabou por ser mais um momento à Manuel Boticas, tal e qual.
Acabaram por ser vítimas da prova ser tão renhida e as 50 voltas significaram um tombo de 3 lugares.
Abraço
Pedro Correia
Uma prova com muitos motivos de interesse: foi talvez das resistências mais curtas mas que obrigou a inúmeras visitas à box... parecia mesmo real!
ResponderEliminarA homenagem ao Manuel Boticas na forma da utilização de pneus Ninco foi talvez a principal razão. Pelo menos, sempre foi algo a adicionar um factor extra a ter em conta numa prova de resistência.
Quanto à prestação do Team Havoc, penso, ao contrario do Miguel, não provocamos assim tanto "havoc" quanto isso eheheh. Principalmente nas calhas azul e preta, foi uma condução muito "a direito", na medida do possível. No entanto gostaria de relembrar a belíssima prestação do Maia na 2ª calha da prova, que durante muito tempo deteve o tempo de volta mais rápido e o número de voltas realizadas foi um novo "record" até então (posteriormente batido, é certo... mas um "record" vale enquanto dura, não é?)
No final de contas, um dia bem passado à volta dos carrinhos. Pelas palavras de quem teve a felicidade de privar com o Manuel Boticas, penso a justa homenagem à sua memória foi bem conseguida.
A todos, um abraço ;)