sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sloting Plus - Reynard

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A "Sloting Plus", à semelhança dos passos dados pela concorrente "Slot.It", depois de nos apresentar belíssimos acessórios para preparação dos nossos modelos, envereda agora pelo fabrico do seu próprio e primeiro carro completo, equipado com o conjunto de equipamento da própria marca.
Trata-se de um "Reynard" ultraligeiro, com posição do motor "Anglewinder".
Com lançamento previsto para Fevereiro de 2010, poderá surgir com algumas diferenças relativamente ao protótipo aqui mostrado.
Só temos pena que não se trate também de um modelo que constituísse uma estreia mundial, uma vez que este é já nosso conhecido, por intermédio do fabricante "Spirit".
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3 comentários:

  1. Boas

    Seguindo o percurso da Slot.it, terá tudo para ser um grande carro, acompanhando a qualidade geral do material da marca.

    Parece-me no entanto que poderá haver um problema de fragilidade do chassis junto ao lado da cremalheira, pois parece-me demasiado fino por causa do berço.

    Com motores mais performantes e pneus ultra aderentes os esforço poderá ser demasiado nesta sona, que é a mais esforçada.

    Por outro lado, se é pena ser uma réplica de um modelo ultrapassado, com tantas alternativas actualemnte, saúda-se ser um protótipo aberto, algo que não está disponível na gama slot.it.

    Abraço

    Pedro Correia

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  2. Olá Pedro.

    A fragilidade da zona do chassis que comentas, poderá ser uma "falsa" questão, caso o apoio dos eixos, tal como deverá acontecer, seja feito directamente no berço.

    Um abraço

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  3. Boas.

    Realmente se o modelo estiver ao nível da bitola estabelecida pelos acessórios, será um grande competidor!

    O chassis parece ser interessante.

    Se bem que é certo que, como bem referes Mota, se os apoios do eixo traseiro estiverem no berço, o chassis não será muito solicitado pela transmissão, haverá sempre alguma carga transferida, sobretudo em curva, através dos apoios do berço e da própria carroçaria. O exemplo que me ocorre desta situação e consequências é o dos Peugeots do GT Open.

    Por outro lado, há um aspecto muito curioso que pode ser muito positivo. Graças à estranha forma triangular do berço, o chassis é simétrico, ao contrário de maior parte dos chassis para motores em disposição angular. Suspeito que estes chassis serão menos "empenados de caixa" que a maioria da concorrência... a verificar.

    Relativamente à estética em si, concordo que não é, quanto a mim, um dos mais belos modelos da classe. Mas juntando esta a outros modelos abertos já comercializados e outros previstos (em particular o Radical da Scaleauto) parece-me que teremos uma classe de competição muito interessante e rápida...

    Boas gatilhadas!

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