quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Finalmente, a GLÓRIA - João Barbosa - 24 Horas Daytona 2010

.
.
Com um monumental gamanço, aqui ficam alguns registos do glorioso êxito do nosso compatriota "João Barbosa" nas míticas "24 Horas de Daytona". O gamanço é apenas por ter sacado os registos neste endereço, da "MM Slot Car - Blog".

João Barbosa extravasa toda a sua alegria após vários anos a tentar esta vitória. Repare-se que pega na taça, mas não larga a bandeira portuguesa.Integrado nas "Grand-Am Rolex Series", participou nesta prova integrado na equipa privada "Action Express Racing", cujo apoio oficial da "Porsche" lhes foi recusado. O carro, um "Riley - Porsche Cayenne V8", não defraudou as expectativas do nosso compatriota, que após o início da prova sofreu ainda algumas afinações de última hora e que resultaram em pleno, vindo-se a conseguir impor às restantes equipas participantes, algumas delas já com grandes feitos no seu historial.

.

1 comentário:

  1. Grande vitória, tive o privilégio e orgulho de assistir à última hora e meia de prova, com o João Barbosa ao volante e com os comentadores ingleses a desfazerem-se em elogios ao nosso compatriota. Ouvi também um dos companheiros de equipa do João, o Mike Rockenfeller, "apenas" piloto oficial da Audi e que tinha entregue o carro ao João para fazer os dois últimos turnos, que este estava impossível conduzir, tinham ficado sem embraiagem e a mola do acelerador tinha perdido força por isso este "colava" constantemente.

    Eu só via o João a andar em tempos rapidíssimos como se nada fosse.

    Quanto ao facto de ser uma equipa "privada", são todas no Grand Am, já que é proibido o apoio directo dos construtores. Outra conversa é este motor V8 by Lozano Brothers, proveniente do Porsche Cayenne S e do Panamera, supostamente sem o apoio oficial da marca no desenvolvimento... Na minha opinião apenas marketing, os americanos metem na cabeça que é um motor made in USA, estão sempre a falar disso e consequentemente a falar da Porsche, do Cayenne e do Panamera. E talvez não penalizem tanto o motor como fizeram com o Boxer-6 no ano passado.

    A Porsche apoia e muito, daí se explique a presença do Mike Rockenfeller "emprestado" pela Audi, a retribuir os empréstimos dos pilotos Porsche para os R15 em Le Mans.

    Outro pormenor, o João liderou mais voltas que qualquer outro piloto, um total de 129 voltas.

    Boas corridas

    ResponderEliminar