quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Novidades Avant Slot

Como já há muito se esperava eis que começam a chegar ao mercado os tão esperados Subaru Impreza do fabricante Avant Slot. Partilhando da mecânica já vencedora do Peugeot 207, estes novos modelos apostam forte na conquista do mercado quer do coleccionismo, quer da competição.

A decoração Solberg do Rally da Grécia de 2008
A decoração e carroçaria de Ojeda de Shalimar 2009

Com diferenças claras a nível de carroçaria, retratando assim as versões mais recentes do Impreza WRC, o chassi é o mesmo do 207. Fica a curiosidade de testar a eficácia destas duas opções. A motorização também é igual em ambos e fica a cargo dum bloco Republic.

Para quando o Mitsubishi Evo X?

5 comentários:

  1. Boas

    Seja bem regressado caro Mota. O blogue estava um pouco parado... lol!!!
    Espero que as mini-férias tenham sido proveitosas!

    Belas realizações da Avant, de facto. Seguramente permitirão parques fechados mais coloridos nas provas de Rali!

    Se não estou em erro, a decoração do Solberg é a versão WRC, enquanto a do Ojeda é um Grupo N. Correcto?

    De qualquer forma, vou esperar para chegada da decoração Pastrana... a ver se me influência para umas pilotagens "inspiradas"... lol!!!

    A motorização é a mesma dos 207 mais recentes, correcto?

    Boas gatilhadas!

    ResponderEliminar
  2. Boas Miguel!

    Fui eu que postei estas ultimas vezes. O Mota continua de "férias"... Oxalá volte rápido nao sei se consigo aguentar a qualidade dele aqui.

    Vou confirmar o que me pedes e volto já

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Morgado!

    ...e eu a rir-me de o Augusto ter feito o mesmo no post do museu da miniatura... lol!!!

    o Mota é quem costuma postar, daí ser natural este tipo de enganos, certo?

    espero que esteja tudo bem com o Mota. é estranho este tempo todo sem notícias.
    Um abraço Mota, se leres estas linhas.

    Boas gatilhadas.

    ResponderEliminar
  4. Boas

    Miguel, em primeiro lugar sim, um é o WRC o outro o Grupo N com as diferenças a notarem-se mais nos guarda-lamas e e no aileron traseiro. Apesar das formas diferentes dos guarda-lamas a largura é igual nos dois carros.

    Quanto ao motor é rosa, mas de caixa aberta.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente, uma perspectiva de rival para o Peugeot 207, ainda que do mesmo fabricante :)

    Podiam era apostar no Subaru do Ken Brock "edição especial". Acho que faria furor...

    ResponderEliminar