quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Museu da Miniatura Automovel


Numa incursão Carnavalesca pela Serra da Estrela deparei-me com uma agradável surpresa em Gouveia. Um museu totalmente dedicado às miniaturas automóvel.

Já por estas "páginas" eu tinha reclamado com a total inexistência de referências ao nosso "mundo" do slot no Museu Nacional do Brinquedo em Sintra.

Eis que as minhas preces foram ouvidas, e fui colocado no caminho deste magnifico museu.

Todas as exposições são de coleccionadores privados. A primeira dedicada à história do automovel ao longo dos tempos.

Numa segunda sala contigua á primeira uma imensa colecção de miniaturas slot.

No 2º piso (e para meu regalo pessoal adicione-se) uma exposição em diversas escalas de modelos participantes em ralis.

Sem dúvida uma agradável surpresa que aqui partilho. Mais nformações aqui.

3 comentários:

  1. Viva Mota,

    Já tinha saudades de ler notícias no teu blogue.

    Temos que combinar uma perenigração a esse museu con toda a malta do Slot.

    Há Aparece hoje lá no GTTeam. Para além de estar com saudades tuas, vai estar lá hoje muita gente porreira de fora a treinar para o Século XXI.

    Abraço
    Augusto

    ResponderEliminar
  2. Oh Augusto!

    Desculpa desiludir-te mas fui eu que postei esta noticia.

    O Mota anda desaparecido, e estou a tentar manter o blog actualizado.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Viva Amigo Morgado.
    Tenho em agenda uma deslocação lá. O tempo é que não tem ajudado nada.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar