sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Scaleauto 1/24 e 1/32

.
Este fabricante traz-nos algumas boas novidades também.
Se à escala 1/32 deve estar para rebentar o ansiosamente esperado "Radical SR-9", é na escala 1/24 que surgem outros belos anúncios.


Para além dos "Porsche 911" com novas decorações, a surpresa provém do belíssimo "BMW M3 GTR GT2". Este carro vai vender. Pela certa, está marcado um grande êxito para esta aposta deste fabricante, muito embora não seja ainda uma escala de grande implantação, pelo menos na Europa.
.

3 comentários:

  1. Que lindo BMW! :O

    Discordo da afirmação acerca da escala 1:24, penso que no centro da Europa e partes nórdicas usa-se muito Plafit... por aqui, é uma questão de ser um mercado pequeno no global, mas a minha primeira incursão no 1:24 pela BRM deixou-me agradado para já.

    ResponderEliminar
  2. Boas.

    Hugo, não discordando, mas julgo que, mais que uma questão de mercado, é uma questão de pistas disponíveis. Evidentemente uma condiciona a outra: não havendo pistas, não há mercado...

    Por exemplo, em Braga o CSB teve em tempos uma pista de madeira perfeitamente apta para a escala 1:24. E nesses (saudosos) tempos, tanto os "parmas" como os "plafits" tinham seguidores acérrimos em Braga. Pena é que actualmente não haja espaço para montar essa pista, porque ela ainda existe...

    Aliás, não vai há muito tempo que foi publicada, neste mesmo blogue, uma reportagem sobre as aventuras vividas por um pequeno grupo de irredutíveis praticantes de plafit, que galgaram estrada para participar numa prova internacional extraordinária. (procurem por Manel Boticas...)

    Curiosamente, essa memorável prova desenrolava-se no mesmo fim de semana e perto do local onde se realizava a prova real que os plafits replicavam...

    O autor deste artigo sabe bem ao que me refiro (não é Mota?)...

    Objectivamente e relativamente aos modelos 1:24 da Scaleauto, parecem-me muito próximos dos Plafit, pelo que poderiam integrar as mesmas classes, desde que os regulamentos permitam outros fabricantes.

    O modelo 1:32, o Radical SR9, julgo que vai ser A bomba em LMP, isto se não formos excessivamente rigorosos em termos de designação e nomenclatura de classes reais na admissão de modelos "à nossa" classe LMP...

    Boas gatilhadas.

    ResponderEliminar
  3. Bem, a inexistência de pistas adequadas aos 1:24 também é uma limitação. Supostamente, as Carrera são 1:24, e pela rodagem do meu BRM, seria possível correr com estes neste tipo de pista. Mas nas curvas, é o "salve-se quem puder" (- uma condução mais realista?)

    Esqueci-me de comentar o já aclamado Radical. Tem bom aspecto... e sim, é um LMP em termos slotísticos, pena não chegar a tempo para a prova de sábado :)

    ResponderEliminar