sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NINCO 2010

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Finalmente, o fabricante "Ninco" demonstra uma disponibilidade extrema para entrar tanto no mundo da competição pura, parecendo mesmo querer fazer frente aos mais ousados fabricantes, como alinha pela mesma bitola quanto às medidas internacionalmente aceites como universais, no que aos eixos diz respeito. Também são editadas umas magníficas jantes integradas na sua série "Pro".
Um novo tipo de chassis capaz de receber uma bancada de motor de três apoios, parece ser a prova de que necessitávamos para comprovar a forte vontade de aposta no mundo da alta competição, ao seu mais puro estilo. Pela primeira vez publicitam também a saída dos "Megane" na série "Sport", o que nos leva a crer de imediato que estejam já apostados em editá-los de acordo com estas novas especificações. O "Audi R8" surge também em catálogo, o que é sempre uma boa notícia.Na série "XLOT", a novidade vai inteirinha para o "BMW M3". Uma belíssima aposta, pois esta marca tem cada vez mais adeptos, o que lhes facilitará as vendas e agradará aos apaixonados.

Força "NINCO", pois numa fase de crise, parece estar este fabricante a respirar saúde.

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6 comentários:

  1. Boas

    Parecem ser boas notícias do lado da Ninco depois de um ano algo parado.

    Os novos chassis com berço basculante prometem assim como as belíssimas novas jantes Pro Race se bem que o resto do material de aperto não pareça equivaler-se à oferta de outras marcas.

    Parece-me também que começar a misturar modelos Ninco 1 com Ninco Sport não deverá ser a melhor política. E se vão misturar não percebo porque não lançar o Corvette em versão Ninco Sport.

    O BMW M3 E30 é uma grande máquina, mas acho que surge algo descaracterizada em função dos restantes carros disponíveis na gama Xlot.

    Faltam também carros de rally, apenas se anunciando uma nova decoração para o C4 WRC.

    Com tantos S2000 por essas estradas fora, apenas a Avant Slot apresenta o 207 e a NSR o Fiat Punto. Além destes temos ainda o Skoda Fabia, o Opel Corsa, o Proton Neo, o Ford Fiesta e o Toyota Corolla/Auris, ninguém se aventura?

    Abraço

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  2. Boas novidades e algumas surpresas da Ninco.

    Finalmente o que se exigia há algum tempo por parte de várias famílias: UM BERÇO DE MOTOR BASCULANTE!

    Quanto à cedência ao material "estandardizado" para 3/32'', saúdo mas espero que não tenham chegado tarde... a Sloting Plus começou recentemente e já granjeou adeptos, assim como a Scaleauto já o tem feito. Marcar a diferença pela Ninco não será facil.

    Quanto às novas cremalheiras, têm bom aspecto, "e tal"... mas será que finalmente resolveram o problema do excessivo ruído de engrenagem?

    Para finalizar, o BMW M3 E30 deixou-me curioso para ver que tal irá sair! Pena ser na série Xlot, e nisto concordo com o Pedro quando diz que confunde ainda mais esta série. Pode ser que tenham na calha mais projectos de rivais para o BMW. Já a ideia de lançar Meganes "full sport", parece-me uma "urinadela fora do recipiente", agora que os primeiros Meganes "normais" já devem ter registado boas vendas (pelo menos nestas paragens)... vamos lá ver.

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  3. Enfim um pouco de luz no final deste túnel. Penso que com esta nova bancada, os ruídos já diminuem nas engrenagens pela maior firmeza do conjunto.
    Quanto aos xlot, aqui no Brasil são apenas objeto passageiro de decoração na mala de poucos ricos.

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  4. Boas.

    Julgo que a série Sport são boas notícias para os praticantes mais "desportivos". parece-me que permitirá alguma economia: comprar um modelo da série N1, mais chassis sport, mais acessórios acaba por não ficar muito em conta... por outro lado, a série N1 será mais destinada a uma utilização "doméstica, em pistas de pequena dimensão, onde os motores de 20k + são excessivamente performantes...

    De resto, concordo, o M3 é lindíssimo, um ícone que seguramente os mais afortunados (€€€) slotistas deverão ter nas suas malas, mas não se enquadrará na classe dos outro X-slot e não tem alternativa (ainda?) para escolha dentro de uma classe própria...

    Quant ao material, a ver vamos se deixam de ter o "escape livre" obrigatório... LOL!!!

    Boas gatilhadas.

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  5. Caro Mário, como eu compreendo o afastamento aos Xlot. Acho a política comercial da Ninco um pouco exagerada nos preços. Faço colecção dos modelos Jagermeister e com a saída do novo Porsche 911/997 nesta escala, eu não me importaria de contar com ele na estante... mas pelo preço dele, tinha de ser "mais especial"!

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  6. Pois é Hugo, se o Porshe da Jagermeister fosse acompanhado das belas garotas do team para nos entregar este mimo, aí eu pagaria o preço sem chorar, hehehre!

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