terça-feira, 27 de janeiro de 2009

6ª e última jornada Troféu Acura", consagra Augusto Amorim - Texto de Hugo Figueiredo

Os dois pilotos presentes e beneficiários dos 5 pontos, à esquerda Luís Azevedo e à direita Emídio Peixoto.

Na última prova agendada para o Troféu Acura apenas compareceram Emídio Peixoto e Luís Azevedo, que trouxeram os seus bólides para um despique…

Infelizmente, tal acabou por não ser possível por diversas razões: em primeiro lugar, o tradicional salicilato com que o Emídio tão habilmente trata os seus pneus acabaram por corroer as jantes, amortecedores, guarda-lamas e até parte do sistema de escape do seu carro acabando por nem conseguir sair do parque fechado. Sentindo o Luís que a vitória seria sua, não é que o propulsor NC-6 lhe prega a partida e o Acura fica engrenado em 6ª velocidade acabando por não conseguir sair da box a tempo da chamada? Azares nítidos que forçaram estes pilotos ao 2º e último lugar de ambos, mas a organização acabou por conceder 5 caridosos pontitos a cada um deles.


As máquinas que ficaram retidas em Parque Fechado


E o vencedor do troféu acabou por ser Augusto Amorim, a somar mais um título ao seu já vasto palmarés.

Classificação no Campeonato
- Augusto Amorim – 55 Pontos
2º - Emídio Peixoto – 39 Pontos
3º - Paulo Mendes – 34 Pontos
4º - Luís Azevedo – 32 Pontos
5º - Eduardo Carvalho – 23 Pontos
6º - Vítor Lopes – 22 Pontos
7º - Francisco Matos – 16 Pontos
8º - Nuno Aguilar – 15 Pontos
9º - António Maia – 14 Pontos
10º - Paulo Oliveira – 13 Pontos
11º - António Bernardino – 9 Pontos
12º - Ricardo Freitas – 8 Pontos
13º - Sérgio Gaspar – 4 Pontos
14º - André – 3 Pontos
15º - Filipe Gomes – 1 Ponto

3 comentários:

  1. Este foi um campeonato muito estranho.
    O início foi concorrido, mas depois foi perdendo adesão, chegando ao ponto de registar duas provas sem o número mínimo de participantes.
    Parece que os slotistas de Braga desistiram muito rapidamente do carro, pois o Acura apresentava um comportamento muito instável.
    No entanto, com um pouco de lastro, o carro mostrou-se o mais rápido da marca Ninco ... basta ver que no Sábado "dava" para rodar em 7,700, chegando muitas vezes ao 7,600 segundos por volta no GT-TEAM.
    Era engraçado organizar uma resistência com estes carros ... também não pode ser sempre com carros da Slot.IT, não é ?
    Um abraço,
    Emídio.

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  2. Pelos vistos era um modelo que pouca gente gostava, por isso acho eu que foi posto de lado um pouco prematuro. abraço

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  3. Falo por mim quando digo que era um modelo que pouco atraía, apesar do regulamento ser bastante liberal no tocante às peças autorizadas.

    Além do facto de ser um carro pouco atraente e com história quase nula, a minha pouca apetência pelos Ninco levou a que eu nem considerasse participar nesta prova.


    Quanto à resistência, eu julgo que este modelo poderia muito bem ser inserido no regulmento dos LMP do ano passado e disputava-se uma prova de resistência, ou melhor ainda, uma espécie de LeMans Series, com umas 4 provas por equipas. Sempre era diferente e podíamos utilizar alguns carros que viámos enfrentar as 24 Horas há relativamente poucos anos.

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