Estes dois carros embora com base no mesmo modelo, são substancialmente diferentes representando a evolução dos três anos que existem de diferença entre ambos.
Qualquer deles no entanto, de excelente qualidade e representando pormenores de grande requinte, como são os casos da inserção de redes nalgumas das grelhas de arejamento existentes em cada um dos carros.
O modelo da "Fly", neste caso particular, representa o carro que participou nas "ALMS - American Le Mans Series" em 2001, pelas mãos de "J.J. Letho / Fredrik Ekblom / Karl Wendlinger".
Mecânicamente, conceitos diferentes. No modelo "Fly", constatamos a fidelidade relativa à posição da motorização com o modelo real, apresentando assim, o motor à frente. Permite isso que se consiga um rigor no habitáculo digno de registo.
Contrariamente, o modelo "Auto Art", surge com o motor do mesmo tipo mas colocado na retaguarda e em posição transversal, o que lhe conferirá talvez um comportamento dinâmico mais saudável, mas prejudica o belo efeito de uma reprodução exemplar no habitáculo.
Em relação às medidas dos pneus, se no que respeita ao seu diâmetro me parecem ambos correctos, já quanto à largura dos mesmos, fico com a ideia de que no "Fly" são excessivamente largos e no "Auto Art", pecam pelo exagero contrário, isto é, demasiado estreitos.
Tanto num como no outro, observe-se o requinte das jantes e discos dos travões.
Dois belos exemplares que por certo enriquecerão qualquer colecção, ou servirão de base para um qualquer projecto de competição.
Os restantes M3 de 2004 e 2005 editados pela "Auto Art" e em que curiosamente o nosso "Pedro Lamy" tem o seu nome inscrito em todos eles.
O Pedro Lamy tem o nome inscrito nesses 3 M3 de 2004 e 2005? É que os números 1 e 2 de 2005 são da mesma prova...
ResponderEliminarAssim é de facto. Não é engano meu.
ResponderEliminarO que se passou foi que um deles teve problemas e o Pedro Lamy foi repescado para o que continuou em prova.
Isso chegou a acontecer mais do que uma vez com o grande "Jacky Ickx" em Le Mans.
Um abraço....
Olá pessoal. o melhor piloto português da atualidade tinha que conduzir ésta grande máquina.É UM ESPÉTACULO(eu gosto).abraço
ResponderEliminarViva Mendes!
ResponderEliminarTú gostas, eu gosto e quem não gostará?
....e com o Lamy ainda por cima....
Um abraço