sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

BMW M3



O BMW M3 GTR foi editados pela "Fly" e pela "Auto Art", embora em versões diferentes. Correspondendo à versão de 2001 no caso da "Fly" e 2004 no da "Auto Art", no caso apresentado em imagens, embora tenham editado também o segundo carro da mesma prova e do mesmo ano e em que curiosamente "Pedro Lamy" também tem o seu nome inscrito e também o modelo de 2005 da mesma prova. São no entanto dois exemplares muito bonitos e soberbamente representados por cada um dos fabricantes.


Estes dois carros embora com base no mesmo modelo, são substancialmente diferentes representando a evolução dos três anos que existem de diferença entre ambos.

Qualquer deles no entanto, de excelente qualidade e representando pormenores de grande requinte, como são os casos da inserção de redes nalgumas das grelhas de arejamento existentes em cada um dos carros.


O modelo da "Fly", neste caso particular, representa o carro que participou nas "ALMS - American Le Mans Series" em 2001, pelas mãos de "J.J. Letho / Fredrik Ekblom / Karl Wendlinger".

Já o modelo reproduzido pela "Auto Art", acaba por ter para nós portugueses um gostinho especial, pois representa o participante e vencedor da prova de "24 Horas de Nurbürgring" em 2004, pelas mãos de "Pedro Lamy / Dirk Müller / J. Müller".


Mecânicamente, conceitos diferentes. No modelo "Fly", constatamos a fidelidade relativa à posição da motorização com o modelo real, apresentando assim, o motor à frente. Permite isso que se consiga um rigor no habitáculo digno de registo.
Contrariamente, o modelo "Auto Art", surge com o motor do mesmo tipo mas colocado na retaguarda e em posição transversal, o que lhe conferirá talvez um comportamento dinâmico mais saudável, mas prejudica o belo efeito de uma reprodução exemplar no habitáculo.

Em relação às medidas dos pneus, se no que respeita ao seu diâmetro me parecem ambos correctos, já quanto à largura dos mesmos, fico com a ideia de que no "Fly" são excessivamente largos e no "Auto Art", pecam pelo exagero contrário, isto é, demasiado estreitos.


Tanto num como no outro, observe-se o requinte das jantes e discos dos travões.


Dois belos exemplares que por certo enriquecerão qualquer colecção, ou servirão de base para um qualquer projecto de competição.

Os restantes M3 de 2004 e 2005 editados pela "Auto Art" e em que curiosamente o nosso "Pedro Lamy" tem o seu nome inscrito em todos eles.


4 comentários:

  1. O Pedro Lamy tem o nome inscrito nesses 3 M3 de 2004 e 2005? É que os números 1 e 2 de 2005 são da mesma prova...

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  2. Assim é de facto. Não é engano meu.

    O que se passou foi que um deles teve problemas e o Pedro Lamy foi repescado para o que continuou em prova.

    Isso chegou a acontecer mais do que uma vez com o grande "Jacky Ickx" em Le Mans.

    Um abraço....

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  3. Olá pessoal. o melhor piloto português da atualidade tinha que conduzir ésta grande máquina.É UM ESPÉTACULO(eu gosto).abraço

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  4. Viva Mendes!

    Tú gostas, eu gosto e quem não gostará?

    ....e com o Lamy ainda por cima....

    Um abraço

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