quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O 9º elemento

Por vezes somos surpreendidos com algumas notícias.

Umas vezes boas, outras más, mas desta vez, felizmente, foi mesmo muito agradável.

Aquando da abertura do Blog, hoje, fui surpreendido com um novo seguidor. À partida, nada de transcendente, podendo ser apenas mais alguém que terá visto algum interesse na nossa modesta forma interpretativa de estar no mundo do Slot.

Mas, afinal não era só isso.......
Atento à imagem do seguidor, fiquei algo apreensivo.
Conheço esta cara..........
Costa?
será mesmo o Rui Costa? bem vindo sejas pá, pensei ......
Deixa-me abrir o seguidor..........
De Londres? Ena, o que se passa aqui?
Adensou-se a expectativa.......

De imediato envio-lhe um mail, na esperança da confirmação de que fosse de facto aquele velho elemento que chegava a viajar de propósito de Viana do Castelo para Braga, para connosco na altura no "Club Slot de Braga", brincar, digo, correr.





Questionei-lhe então nesse mail, "eu sou o Rui Mota, sabes quem sou?".
Mal sabia eu que havia sido exactamente a mesma questão levantada por este saudoso elemento directamente no Blog, pois questionava-se ele da mesma maneira "eu sou o Rui Costa, ainda te lembras de mim?".

Mantinha-me ainda eu ignorante relativamente a essa sua questão, pois não tinha ainda passado para o contexto interno do Blog.
No mesmo mail ainda fui deixando algumas dicas com a intenção de fornecer dados suficientes para acabar por me reconhecer ou definitivamente provar que não nos conhecíamos, ficando desse modo o assunto arrumado com a prova "de que de facto não nos conhecíamos" e lá passei à frente.

Entrado no Blog, no artigo "Troféu BMW M1", havia um novo comentário.
Ora vamos lá ver quem escreveu.....



BOLAS, SEMPRE ERA MESMO O GAJO, grande Rui Costa.....

Fiquei contentíssimo por nos ter encontrado e percebi agora também o alcance que estas nossas brincadeiras podem ter, até onde poderemos chegar.
A prova também de que qualquer baboseira que possamos fazer, pode chegar até ao fim-do-mundo, com possíveis boas ou más consequências. Afinal podem tornar-se coisas sérias, foi o primeiro pensamento de que fui assolado, qualquer assunto que possamos abordar no mundo cibernético, pela inexistência de fronteiras.

Mas a parte boa mesmo, foi retomar este precioso contacto com um valioso embaixador e apaixonado do modelismo e do slot e ficar a saber que já começou a fazer das suas pelas terras dos homens altos, sardentos, ruivos e multiraciais. Inserido num clube em Inglaterra, não sabendo eu ainda se foi por ele fundado ou não, ficou no entanto claro que já anda metido de corpo e alma nestas brincadeiras dos carrinhos de pista.

Obrigado Rui por teres dado sinais de presença e que fique agora aqui claro que aqui estamos para te cobrar tudo o que for possível recolher através dos teus conhecimentos, participações e tudo o mais que possa contribuir para dar pulos em frente na modalidade.

Um grande abraço Rui e obrigado por nos teres encontrado e ficamos à espera de um dia haver um reencontro...... e para bem da modalidade, que seja ..... slotístico......

7 comentários:

  1. A ajuizar pela página do link que ele deixou no comentário ao artigo dos BMW M1, posso apenas dizer que fiquei impressionado com o clube... quase apetece visitar Londres só por esse motivo !

    ResponderEliminar
  2. Viva Hugo!

    Ainda acabamos por organizar uma excursão.....

    Foi fantástico ter recebido o contacto dele.

    E pelos vistos a coisa por lá anda bem organizada, não fosse ele o Rui Costa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Correr contra os bifes vamos lá pessoal

    ResponderEliminar
  4. Boas Mendes!

    Como é? É mesmo para pensar nisso?

    Há que juntar lecas, determinar data e propor ao Rui...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Então é uma questão de perguntar ao RUI COSTA preço de uma pensão baratinha para um fim de semana e nós o preço do bilhete ( época baixa) para ser mais baratinho. abraço

    ResponderEliminar
  6. Viva Mendes.

    Vou entrar em contacto com ele para tentar saber preços e tú, dá lá à perna atrás de patrocínios para minimizar o prejuízo...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Olha que até nem é má ideia arranjar uns patrocinios, sempre ficava-mos mais folgadinhos.Vamos saber os preços e depois tentar arranjalos, quem sábe. abraço

    ResponderEliminar