A qualificativa rodou-se na calha “vermelha”, o que acabou por acalmar os receios dos pilotos que haviam sido sorteados para rodarem primeiro na ordem de saída. Emídio Peixoto obteve a “pole", confirmando o até então favoritismo que lhe era atribuído, ao parar o cronómetro com um tempo de 8.139 s. Paulo Mendes consegue o segundo posto, Francisco Matos o terceiro e Luís Azevedo em quarto lugar fecharam o lote dos pilotos da segunda manga. Paulo Oliveira foi relegado para a 1ª manga por 20 milésimos, seguido de Augusto Amorim, Vítor Lopes, António Maia e Hugo Figueiredo, pela ordem respectiva.
A 1ª manga foi dominada de fio a pavio pelo BMW verde e branco do Paulo Oliveira, cuja supremacia não permitiu veleidades dos oponentes. Augusto Amorim e Vítor Lopes pareceram em espaços lutar pela segunda posição, ao passo que António Maia via-se “aos papéis” com a estabilidade do seu bólide e em consequência disso teve muitas saídas de pista, que o Hugo Figueiredo aproveitava uma vez que o seu modelo apresentava um ritmo muito lento, fruto de uma preparação sofrível. Com o andamento da manga, o Paulo Oliveira aumentava a vantagem, mas as novidades começavam a surgir para o meio do pelotão. Vítor Lopes sofre algumas falhas mecânicas que o forçaram a um par de visitas à “box”, entregando assim o 2º lugar a Augusto Amorim. Discretamente, o Hugo aparecia a 2 voltas deste último, distância que durou desde a metade da manga até à entrada da última calha. No entanto, as dúvidas foram desfeitas rapidamente, já que o Hugo não conseguia tirar proveito de uma calha mais favorável e até perdeu outra volta, terminando a 3 de Augusto Amorim. Vítor Lopes obteve o penúltimo lugar da manga, e o “apito final” foi música para os ouvidos de António Maia, a pôr fim a uma corrida muito difícil.
A segunda manga, proporcionou uma das lutas mais equilibradas entre a totalidade dos pilotos participantes
Com uma boa marca obtida pelo Paulo Oliveira (213 voltas), os pilotos da 2ª manga sabiam que teriam de se esforçar, mas com o arranque desta, rapidamente se percebeu que “a música era outra”. Com um ritmo frenético e algumas trocas de liderança, Emídio Peixoto assume a liderança com o Francisco Matos sempre na sua sombra. Paulo Mendes sofre alguns percalços e atrasa-se ligeiramente, ao passo que o Luís rodava num ritmo também rápido, mas insuficiente para perseguir a dianteira. A vantagem que o Emídio conseguia com os seus tempos rapidíssimos era no entanto minimizada com alguns deslizes, principalmente na calha “branca”, que permitiram ao Francisco Matos e ao Paulo Mendes aproximarem-se. Num final de prova a pedir nervos de aço, Paulo Mendes consegue uma boa vitória sobre o Emídio por sensivelmente meia volta. Para se perceber o equilíbrio desta manga, o terceiro classificado ficou igualmente a pouco mais de meia volta do Emídio, mas foi por 5 metros que assegurou o último lugar do pódio. Todos os pilotos desta manga conseguiram classificar-se à frente dos da 1ª, já que o Luís Azevedo conseguiu mais duas voltas do que o Paulo Oliveira.
No final, Paulo Mendes salta imediatamente para o primeiro lugar da tabela, mas o Emídio minimizou o prejuízo ao obter os bónus da “pole” e volta mais rápida.
Após uma prova bem disputada, espera-se a presença de mais pilotos para continuar com o bom espectáculo. Espera-se ainda uma subida de prestações por parte de alguns pilotos que levaram já “trabalhos para casa”.
Classificação na Prova
1º - Paulo Mendes – 216 Voltas
2º - Emídio Peixoto – 216 Voltas
3º - Francisco Matos – 215 Voltas
4º - Luís Azevedo – 215 Voltas
5º - Paulo Oliveira – 213 Voltas
6º - Augusto Amorim – 207 Voltas
7º - Hugo Figueiredo – 204 Voltas
8º - Vítor Lopes – 198 Voltas
9º - António Maia – 189 Voltas
Classificação no Campeonato
1º - Paulo Mendes – 15 Pontos
2º - Emídio Peixoto – 14 Pontos
3º - Francisco Matos – 10 Pontos
4º - Luís Azevedo – 8 Pontos
5º - Paulo Oliveira – 6 Pontos
6º - Augusto Amorim – 5 Pontos
7º - Hugo Figueiredo – 4 Pontos
8º - Vítor Lopes – 3 Pontos
9º - António Maia – 2 Pontos
Grande Mendes............parabens tambem aos restantes e á organização por ter conseguido aliciar um bom leque de pilotos.
ResponderEliminarAbraços do Médio Oriente
Em nome do GT Team,
ResponderEliminar......obrigado pelo elogio.
Um grande abraço
olá árabe, obrigado pela parte que me toca,enganeios bem.quando voltas.e tu mota M1 nada.abaço
ResponderEliminarOra viva caríssimo Mendes.
ResponderEliminarDe M1 nada, porque tenho medo. E ainda por cima com um Aguilar que vos deu na cabeça daquela maneira, bolas, nem me meto....
Um abraço,
Rui Mota