segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Novidades "Scalextric/Superslot" para 2009

De entre uma panóplia de novidades anunciadas pelo fabricante inglês "Scalextric/Superslot", prenderam-me a atenção dois Set's, um de modelos clássicos da Ford, o Ford Escort MKI e o Ford Cortina/Consul, da época em que estes carros recebiam a preparação do inglês "Alan Mann". Este foi um dos primeiros preparadores a pegar em modelos da Ford, para fazer com eles verdadeiras "Bombas" de competição.

O segundo conjunto a merecer reparo da minha parte é o que contempla o Mc'Laren MP4/7 pilotado pelo malogrado "Ayrton Senna" e o Williams FW 14B tripulado pelo inglês "Nigel Mansel", participantes do grande prémio do Mónaco no ano de 1992, em que o brasileiro saiu vencedor.


Também o Ferrari 250 GTO se encontra anunciado. Embora já tenhamos sido contemplados por uma boa réplica deste modelo pelas mãos da "Fly", esperaremos para verificar até que ponto serão comparáveis, dada a notável representação disponibilizada pelos espanhóis. Mas os pergaminhos já demonstrados pelo fabricante inglês, obriga-nos a aguardar com respeitável expectativa.


De especial interesse para nós portugueses, é o Peugeot 908 com que o nosso Pedro Lamy fez a última época de Sport Protótipos com este modelo oficial de motorização Diesel.


Outro modelo Ferrari que se aguarda com natural expectativa é também o "308 GTB", modelo que deu nas vistas em várias provas de Rali.


O Mercedes Benz 300 SLR participante na fatídica tragédia da edição de Le Mans no ano de 1955, é outro dos modelo aguardados. Este carro munido de um travão inédito e inovador, constituído por um grande apêndice aerodinâmico que levantava, oferecia assim uma grande resistência atmosférica, ajudando deste modo a aumentar o poder de travagem.

O Ford GT editado por este fabricante em modelo "Standard", irá agora surgir na sua versão de competição, munido de um aileron e novas jantes.



Também o Porsche RS Spyder receberá uma nova decoração. Esta corresponde à do Team "VM Motorsport". Mais uma decoração a juntar à do modelo de testes e à do Team Penske.

Ainda dentro dos modelos de F1 mais antigos, a aparição desta vez a solo do Lotus 49 de Graham Hill, o Eagle Gurney-Weslake de 1967, tripulado por Dan Gurney e o Ferrari 156, 4º classificado no G.P. da Bélgica em 1961.

Mais modelos ainda este fabricante anunciou, mas estes parecem-me ser os mais significativos e que nos deixam de água na boca.

Sem comentários:

Enviar um comentário