Nürburgring 1968
Possuidor de uma das carroçarias melhor conseguidas em termos de escala e proporções deste fabricante, constitui o último dos monstros sagrados do nosso tempo que ainda faltava.
Arriscar-me-ia mesmo ainda a escrever, que esta é a melhor reprodução do fabricante italiano "Racer".
Depois de termos visto já os "Ferrari 330 P3 / P4" de fabrico "Racer e Scalextric-Superslot", os "Ford GT 40" por intermédio da "Fly e Scalextric-Superslot", dos "Porsche 917" da "Fly e muito recentemente da NSR", chega-nos agora aquele que no meu entender se tratava do último dos fantásticos modelos que percorreram verdadeiras pistas de asfalto.
Este modelo que não poderá nunca ser lembrado por históricos feitos, não escreveu nenhuma página do automobolismo a não ser pelas suas magníficas e suaves linhas aerodinâmicas.
Possuidor de magnífico aspecto, este minimodelo que nos é trazido pela "Racer", em tudo a fazer lembrar o modelo verdadeiro, deixa-me perfeitamente embevecido.Na imagem de cima, é-nos possível observar o extraordinário trabalho de reprodução das jantes. O seu excelente trabalho de acabamento geral, acaba por nos deixar ao sabor da observação das imagens, que são capazes de valer mais do que qualquer adjectivação que lhe queiramos atribuir.
Arriscar-me-ia mesmo ainda a escrever, que esta é a melhor reprodução do fabricante italiano "Racer".
Depois de termos visto já os "Ferrari 330 P3 / P4" de fabrico "Racer e Scalextric-Superslot", os "Ford GT 40" por intermédio da "Fly e Scalextric-Superslot", dos "Porsche 917" da "Fly e muito recentemente da NSR", chega-nos agora aquele que no meu entender se tratava do último dos fantásticos modelos que percorreram verdadeiras pistas de asfalto.
Este modelo que não poderá nunca ser lembrado por históricos feitos, não escreveu nenhuma página do automobolismo a não ser pelas suas magníficas e suaves linhas aerodinâmicas.
Possuidor de magnífico aspecto, este minimodelo que nos é trazido pela "Racer", em tudo a fazer lembrar o modelo verdadeiro, deixa-me perfeitamente embevecido.Na imagem de cima, é-nos possível observar o extraordinário trabalho de reprodução das jantes. O seu excelente trabalho de acabamento geral, acaba por nos deixar ao sabor da observação das imagens, que são capazes de valer mais do que qualquer adjectivação que lhe queiramos atribuir.
Deleite-se pois caro leitor, com tão magníficas imagens......
.
.
Já sabia que este modelo lhe ocupava assim um lugar especial :)
ResponderEliminarEfectivamente, é um modelo melhor lembrado pelas linhas que pelos resultados. Mas por um lado, isto pode ter sido bom. É que o carro sofreu muito em termos aerodinamicos porque foi projectado com "ailerons" e até "aerofoils", mas foram banidos nesse ano. A Ford, em vez de cancelar o projecto, foi avante com o que tinha, e os desgraçados dos pilotos lá se agarravam à pista com o que tinham...
Olá Hugo.
ResponderEliminarSim é verdade, vitima de alterações regulamentares, ficou para os anais no entanto, pela sua fluidez de linhas.
Um abraço