sexta-feira, 31 de julho de 2009

Saúde no Slot - respira-se

.

Caras novas como os pais do novato Zé Pedro, por vezes fazem também questão de se inteirarem dos progressos dos filhos.

Braga encontra-se a viver um momento de forma no que ao Slot diz respeito, que talvez nunca se tenha sentido.

Embora se tenham já vivido em Braga alguns momentos de "Ouro", presentemente "respira-se saúde". Embora actualmente Braga divida a actividade por dois clubes apostados no desenvolvimento deste precioso hobby, o intercâmbio existido tem-se pautado pela comunhão de interesses, que afinal são muito mais do que comuns. Está em causa a modalidade mas também e sobretudo, a relação humana, o convívio entre velhas e novas gerações. E quem nos dera conseguir-mos, nós os da velha guarda, encher os espaços com juventude, malta nova e com novas ideias. Quem dera conseguir-mos ocupar esta nova geração, nestas actividades que em tudo são salutares.

Parece mesmo que o nascimento de dois núcleos, cada um com a sua criatividade, tem contribuído para um reforçar de actividades que têm favorecido a aproximação. Os esforços individuais têm convergido para uma comunhão de salutares interesses. Os campeonatos parecem estar a querer tomar um rumo só.

Pedro Correia é um dos casos de ressurgimento na modalidade e já com presença marcada nas 12 Horas que irão decorrer no "Club Slot de Braga".
E temos constatado o aparecimento de uns e o ressurgimento de outros. Tem surgido sangue novo na modalidade, mas também têm surgido caras desaparecidas à já alguns anos e que com muito bom grado as revemos. "Hó Morgado, que mau feitio, !".

Esperemos que tudo se faça pelo crescimento desta modalidade que para uns é um entretém novo e outros tão bem teem sabido cultivar no coração, ao longo de tantos anos.

E às vezes é bom recordar alguns bons momentos pertencentes a um passado que nalguns casos é já bem longínquo. Que o digam alguns, não é Bernardino?

Bem hajam malta, e força nisto, porque os jovens bracarenses bem precisam....

.

13 comentários:

  1. Olá Mota.

    Bela mensagem!

    Concordo e subscrevo.

    Braga vive, em termos de actividade slotista, um bom momento!

    Os "inconsumíveis" da velha guarda (que nunca abandonaram a prática deste hobby), os "regressados" (que por vários motivos afastaram-se mas agora reaparecem) e os novos praticantes (que chegam moviso pela curiosidade) têm permitido que, nos últimos meses, a modalidade tenha vivido belos momentos, sobretudo de competição, mas também e acima de tudo, de salutar convívio, como muito bem referes, Mota.

    Estou certo que os tempos próximos serão ainda melhores. A convergência no interesse em fomentar e dinamizar a nossa modalidade e a aproximação em termos de competição, com a realização de campeonatos partilhados, seguramente contribuirão para que assim seja de facto.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. e os jovens vimaranenses nao precisam?
    :P

    boa mensagem Mota, O Slot em Braga está a viver um bom momento e esperemos que continue

    ResponderEliminar
  3. Miguelinho, obrigado pelo reforço da mensagem.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Hóh Zé Pedro.

    De facto menciono Braga, porque é aqui que nos encontramos sediados.

    Mas é claro que quem quiser vêr e entrar, será sempre bem vindo, sejam de Braga ou não.

    E tú és um desse casos, que tenho todo o orgulho em acarinhar e ajudar a que cada vêz mais gostes deste hobby.

    Sejas muito bem vindo, GRANDE ZÉ PEDRO.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  5. ;D eu tava so a pegar contigo Mota

    fica bem

    ResponderEliminar
  6. Olá meu amigo Mota,

    Eu, num comentário qualquer, referi que Braga, em brve tempo seria a capital do Slot em Portugal!
    Pela audácia, pelas excelentes provas e campeonatos epor toda esta envolvencia, acho que estamos no bom caminho!
    Ando nestas coisas ainda á pouco tempo.. ou seja, sou um novato velho, mas no que a mim me diz respeito, acho que com toda esta sagacidade, com esta atitude, realmente o Slot em Braga está de boa saude...
    Devo confessar que todo o ambiente gerado em volta dos Clubes existentes, é bom e de sã convivencia.. assim, este hobby, é isso mesmo, um hobby!!!
    bem hajam a todos e obrigado por me acolherem assim tão bem.. pois se tal não fosse assim, já aqui não andaria!
    Que o bom convivio seja para durar e que continuem assim... terão sempre a minha ajuda para o que for necessário!
    Um abraço e ficquem bem,

    Filipe Vilas Boas

    P.S. Não posso deixar de referir tres ou quatro pessoas.. sem desejar esqucer todos os outros que são igualmente importantes; falo mais propriamente do Mota, do Mendes, do Miguel e do Augusto.. sem falar no bernardino que é o Adão do Slot em Braga! Estas pessoas a quem me referi, são e continuam a ser as pessoas que tem nas mãos a boa convivencia entre clubes e levar tudo isto em diante e no bom caminho! Para alem de serem e terem sido, os impulsionadores, principalmente o Mota e o mendes por razões, diferentes, com que eu ande por aqui...

    ResponderEliminar
  7. Olá Filipe.

    Tenho de facto que te fazer um enorme agradecimento público pelo quanto me valorizas em todo este contexto. Muito obrigado.

    Claro que assim tenho óbvias razões para me sentir babado, eu e certamente os outros que indicas.

    No entanto, a tua tenra idade nestas coisa, que fique bem claro, já marcou suficientemente o Slot em Braga.

    Recorrendo à minha memória e esperando que esta não me esteja a atraiçoar, tú e o Maia são dois exemplos de como em tão pouco tempo, já tanto fizeram e marcaram o Slot em Braga.

    E o fazer por isto não só ter que mostrar obra, coisa que aliás já os dois mostraram.
    Mas toda a pronta disponibilidade a que se têm prestado, tem marcado bastante a nossa actividade.

    Também ambos têm sido exímios animadores e fomentadores de um ambiente extraordinário.

    Muito obrigado a tí Filipe e também ao Maia.

    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  8. Obrigado amigo Mota

    Sendo um dos visados só queria dizer que me congratulo muito com o estado Slot em Braga neste regresso. Acho que a minha reintegração seria uma realidade de qualquer maneira pois o bichinho nunca morre apenas ficou adormecido por razões profissionais.

    Mas é indiscutível que o ambiente provavelmente o melhor que experimentei desde a entrada no slot.

    E com o entusiasmo que vejo só podemos crescer e evoluir.

    Um abraço

    Pedro Correia

    ResponderEliminar
  9. Oh Mota! Depois dizes a e tal...
    Agora mau feitio... tu sabes é que eu estou morto por te apanhar na pista para um picanço á moda antiga. :)

    É bom estar de volta.
    É bom ver tanta saúde no seio do nosso "desporto".

    Muito obrigado por não se esquecerem de nós qu epor um motivo ou outro ficamos na Idade da Pedra, enquanto vocês trilharam novos caminhos na era Espacial.

    Eu já vos apanho... :)

    E tu Mota... Vemo-nos na pista :)

    ResponderEliminar
  10. Boa noite a todos.
    Só hoje tive oportunidade de ler este artigo e devo confessar que me sensibilizou pelo apelo á "razão" de todos os Slotistas e pela pertinencia do mesmo.
    Sendo eu, de certa forma, ainda novato nestas andanças, fico muito contente ao constatar que todos juntos, conseguimos formar um grupo espectacular de slotistas e de pessoas que tentam trilhar o mesmo caminho para o Slot de Braga. É do interesse de todos que, em cada prova que se realize, haja o maior número de inscritos, para dar mais animação e competitividade à prova e ao ambiente em torno dela.
    Será certamente também muito mais aliciante, desportiva e técnicamente, ter que fazer provas do mesmo campeonato/troféu em pistas diferentes. Afinal o slot não é só ir para a pista e rolar, tem também a parte técnica de desenvolvimento das nossas "máquinas", que tantas dores de cabeça por vezes nos dão. E aí o desafio é deveras apaixonante.
    Todos teremos a ganhar se assim continuarmos a unir esforços para chamar cada vez mais pessoas novas e também fazer regressar todos aqueles que entretanto se afastaram e que serão certamente muito benvindos. Afinal, por muitos que sejamos a praticar este maravilhoso hobby, seremos sempre poucos,
    Força nisso pessoal, vamos mostrar que em Braga o slot é só um:
    "O DE TODOS NÓS E MAIS NENHUM"
    A. Maia

    Obs: Parabéns ao Mota pelo artigo e por tudo que sempre fez pelo slot, e ao Miguel pelo "aditamento" ao dito artigo e pelo excelente trabalho que tem feito, a nível desportivo e organizativo, pelo slot.
    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  11. Boas, parabens pela belissima mensagem! Embora seja ainda um pouco novato no slot, concordo plenamente com o bom momento que o mesmo atravessa em Braga. Os blogs do GT Team e C.Slot Braga contribuiram muito para esta realidade, e a prova é esta mensagem do amigo Mota.
    Parabens!
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Olá caros amigos e colaboradores.

    Fiquei deveras sensibilizado com as reacções despoletadas com este artigo de “opinião”.
    Parece-me pois que o que interiorizei, é na mesma proporção sentido pelas várias gerações soltistas aqui confrontadas.
    Os sentimentos, necessidades e objectivos são comuns e obrigado a todos por publicamente fazerem questão de os repartir.
    O sentimento de óptima convivência parece estar a ser uma realidade inabalável.
    Parece estar a cimentar-se um clima de relações unidireccionais, em que todos sairemos vencedores.
    Obrigado a todos pelo apoio, pelas ajudas e colaboração, pois quanto mais unidos forem os esforços, melhor sairá o produto final.

    Bem hajam…

    ResponderEliminar