terça-feira, 28 de julho de 2009

Power Slot - Uma referência

.
A "Power Slot", é por mim considerada uma das mais prometedoras marcas da actualidade.
São já conhecidos os excelentes comportamentos de que os modelos deste fabricante são dotados.

O "Nissan 350 Z" deste fabricante está já cotado como uma referência, nos ralis. Mas as novidades agora anunciadas, dizem respeito às novas decorações que o Volkswagen Polo irá receber e ao aparecimento do novo Lola T298. Mas atenção a um pormenor, que deve ser tomado em consideração pelos mais puristas. As decorações agora apresentadas, referem-se já ao restiling que este modelo sofreu. Não corresponderá portanto exactamente à mesma carroçaria. Para os outros, esse pormenor não terá a menor importância.

Também as bancadas deste fabricante, potenciadas para receber a opção de suspensões, são uma realidade, recebendo a designação "Setup". Esta nova bancada para motor "anglewinder" é multi-regulável. Todos os modelos que se façam acompanhar desta nomenclatura "Setup", significa que vêm equipados com esta nova bancada regulável.


O fantástico Lola T298, irá ser uma das próximas aparições deste fabricante e com eles, a decoração da "Repsol" com que "Andrés Vilariño" se sagrou multi-vencedor do "Campeonato Europeu de Montanha". Este modelo e piloto são bem nossos conhecidos, pois teve várias presenças na saudosa "Rampa da Falperra", que constituía uma das etapas desse mesmo campeonato.


Neste modelo chamo a atenção para um pormenor muito pouco comum em modelos de Slot. Prende-se com o "Insert" das jantes, que à semelhança dos modelos reais, se encontra muito para dentro da mesma. Felizmente e finalmente, um fabricante que consegue essa representação muito bem conseguida, aproximando-se substancialmente duma imagem mais realista.


O interior parece também muito bem conseguido. Note-se que o modelo a editar será completado com o piloto.



Aguardemos então para avaliar as potencialidades desta máquina que marcou algumas gerações.

Apenas uma questão:

para quando a versão do saudoso "Team BIP"? Se calhar para nunca, porque na verdade a versão do Team português, não corresponde exactamente a esta versão. A frente era ligeiramente mais curta e o aileron também, para além de ser ainda mais subido. Era uma versão um pouco mais antiga.

.

4 comentários:

  1. O Lola Repsol já está na minha lista de "intenções de compra" :)


    Não sabia desse pormenor do "setup" na designaçao dos carros. Já tinha reparado que alguns Polo nao traziam berço, tinha um chassis rígido com mecanica Anglewinder.


    Quanto aos "inserts" das jantes estarem mais realistas, parece-me bem visivel neste Lola. Mas serão mesmo "inserts", ou é uma jante maciça em plástico? Mesmo assim parece-me bem conseguida.



    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  2. Olá Hugo.

    Essse Lola, também faz parte do meu imaginário "na estante". Lembro-me muito bem destes carros correrem e sobretudo este, pelas participações sucessivas na Falperra.

    Quanto à questão dos insert's, na verdade são uma jante inteira em plástico. O que pretendo referir e se calhar não fui muito correcto na descrição, é o centro da mesma.

    Um abraço Huguinho

    ResponderEliminar
  3. epá!

    ...este do Vilarinho é uma boa escolha para um campeonato de Rampas Slot, com uma reedição da Rampa da Falperra...

    ...huummm....

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. hummm....


    ...muito bem visto....

    Um abraço Miguel

    ResponderEliminar